Passaram-se algumas semanas, e junto com elas, chegaram as férias e o aniversário de Enid. Elas estavam se dando cada vez melhor, Enid roubava alguns beijos da professora, deixava que ela a levasse em jantares e passear na praça de mãos dadas em público. Aos poucos ela estava deixando o sentimento florescer, mas nada havia sido rotulado no relacionamento delas. A gestação de Enid estava no quarto mês e ela estava ansiosa pela ultrassom.
Wednesday havia acordado cedo e foi comprar o melhor bolo da confeitaria perto de casa, escolheu um cheio de morangos, porque Enid gostava, e havia comprado um presentinho simples, mas esperava que ela gostasse.
Enquanto isso, a mais nova dormia calmamente, nem suspeitando que a Addams iria lembrar de seu aniversário, já que falou da data apenas uma vez, mas ela lembrou.
Empurrou a porta do quarto devagar, acendeu duas velas de número 1 e 8 e se aproximou da cama.
- Nid... acorda.
- Hum... está cedo...
- Acorda vai, abre os olhinhos. - Ela se espreguiçou e então abriu os olhos, vendo o bolo e as chamas das velas à sua frente. - Feliz aniversário, 18 aninhos, agora você já pode ser presa. – Sorriu de lado.
- Que reconfortante. Você lembrou!
- Eu não sou tão boa com datas, mas como você é especial, foi impossível eu esquecer. Agora apaga as velas e faz um pedido. - Enid sorriu, fechou os olhos e assoprou as velas.
- Parece delicioso, eu estava mesmo com vontade de comer morango.
- Vou pegar uma faca pra cortar.
- Wed, acha que a minha mãe vai ligar?
- Espero que sim, se isso for te deixar feliz.
- Ano passado ela não lembrou do meu aniversário, só depois que eu falei, ela que me deu a luz e não lembrou.
- Ei, não fica assim, esse ano vai ser diferente, nada de tristeza, ela pode só ter... estado com muitos problemas naquele momento, por isso não lembrou, mas eu te entendo e sei o quanto é ruim, a minha mãe, Mortícia, nunca foi muito presente, ela nem brincava comigo quando eu era criança, vivia nas mãos de babás, eu e Pugs. Eu sentia muito a falta dela, mas acabei me acostumando.
- Não precisa pegar a faca, eu vou levantar, a gente come na mesa, posso usar seu banheiro?
- Você ainda pede?
Ela sorriu de lado e pegou uma muda de roupa, levando para o banheiro do quarto da Addams. Havia deixado sua escova de dentes lá, já estava acostumada a tomar banho lá todas as manhãs. Fez sua higiene matinal e tomou um banho quentinho, se trocou lá mesmo. Depois que já estava vestida foi para a cozinha. Wednesday já estava partindo o bolo.
- Você deve ter acordado cedo.
- É, eu coloquei o despertador, queria fazer uma surpresa, e eu tenho um presente.
- Não precisava, Wed.
- Claro que sim, eu não poderia deixar passar em branco, mas é algo simples, mas vamos comer primeiro.
- Tem uma coisa que eu gostaria de dizer, esqueci de te falar ontem.
- O que?
- Sabe a Max?
- Sim, ela está fazendo tudo direitinho, né? Vou começar a prestar atenção agora nas férias, que ficarei mais tempo com você.
- Sim, ela trabalha bem, é que eu... a convidei pra vir hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lifeless Eyes - Wenclair [CONCLUÍDA]
RomanceEra apenas mais um dia comum na vida de Wednesday Addams, que voltava em um transporte público de seu trabalho diário para casa. Até que avistou uma garota com olhos sem vidas.