Logo cedinho de manhã, Enid se levantou, Emma estava mexendo bastante, e ela resolveu sair da cama de mansinho para beber água, não queria acordar Wednesday.
Foi pra cozinha e matou sua sede, o sol tinha acabado de nascer, ela afastou as cortinas da janela e deixou os raios solares entrarem, a rua estava calma e vazia, a não ser por um homem enrolado em um pano marrom que estava sentado no outro lado da rua. Ela achou que fosse algum pedinte de esmolas, se compadeceu de vê-lo naquele relento e resolveu preparar algo.
Fez um café quentinho e pegou biscoitos no armário, colocou em um prato e foi deixar. Ele estava quase com o corpo inteiro coberto.
- Senhor? Desculpe te acordar, mas... eu te trouxe algo para comer.
O homem ao ouvir tirou o cobertor e seus olhos fixaram-se nos de Enid que deu um passo pra trás e derrubou o pratinho com a xícara de café.
- Ai! - Ele praticamente saltou dali por causa dos pingos quente de café.
- M-me desculpa, eu... eu não esperava... - Sua respiração estava ofegante, ela estava nervosa, era ele, depois de tantos anos. - O-o que faz aqui?
- Eu só queria saber se estava em segurança. - Ele se levantou ficando de cara a cara com Enid.
- Não tem onde morar? E porque voltou?
- Por você filha, somente por você.
- Não me chame dessa forma, você perdeu esse direito quando me abandonou.
- Eu não podia ficar na sua vida estando debilitado como eu estava.
- E teve que perder 10 anos da minha vida? Foi embora quando eu tinha 8 anos, eu já tenho 18.
- Me desculpe, eu sei que não tem perdão, mas foi o que achei melhor, eu e sua mãe estávamos brigando demais e eu não queria que você ficasse presenciando, eu tinha medo de fazer algo errado enquanto estava bêbado, você não merecia aquele tipo de pai.
- Mas eu senti a sua falta, eu acreditei que fosse voltar. - Uma lágrima caiu de seu olho. - Só soube depois de anos que seu desaparecimento foi por causa da bebida, eu merecia saber a verdade.
- Isso era papel de Esther, eu pedi pra ela contar e pedi para que cuidasse da minha garotinha, e eu voltei agora. Eu te observei Enid, por pouco tempo antes de realmente sair da cidade, eu precisava me tratar, mas não tinha dinheiro pra pagar uma clínica, eu tive que ficar melhor por minha própria força de vontade, eu sei que demorei, mas eu voltei, esse tempo todo estive nas ruas, trabalhei em sinal, limpando mesas, mas gastava tudo com bebida, era um miserável, não podia exercer o papel de pai assim... Depois que melhorei voltei pra te ver, me informei e soube que saiu de casa, então consegui esse endereço. Wednesday o nome dela, né?
- Sim, ela me ajudou quando eu mais precisei.
- Esse bebê é de vocês? Fizeram inseminação?
- Sim, ela é nossa filha, mas ela não é filha de Wednesday de sangue, mas isso pouco importa. Eu namorei um cara, seu nome é Ajax, e ele foi a minha maior decepção, quando contei que estava esperando um filho ele não quis saber, disse que não era dele, inventou mil e uma desculpas, eu estava em desespero, queria abortar. Conheci Wednesday em um vagão de trem, ela foi incrível comigo desde a primeira vez que nos vimos, ela me ajudou, me deixou ficar em sua casa, e... aconteceu, eu me apaixonei por ela, completamente.
- Eu vi nos olhos dela o quanto se importa com você, no dia que ela apontou uma faca pra mim. - Ela riu. - Mas eu não tiro a razão dela, achou que eu estava vigiando vocês, e na verdade estava mesmo, mas jamais pra fazer o mal. Eu posso te dar um abraço? - Ela abaixou a cabeça, se sentia confusa e magoada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lifeless Eyes - Wenclair [CONCLUÍDA]
RomanceEra apenas mais um dia comum na vida de Wednesday Addams, que voltava em um transporte público de seu trabalho diário para casa. Até que avistou uma garota com olhos sem vidas.