Pov Narradora
Quando Enid chegou em casa, se sentiu estranha, não gostava de mentir pra a sua mãe, mas ela não estava mentindo, certo? Só omitindo o fato de estar esperando um filho de um babaca igual ao Ajax.
Isso com certeza deixaria Evan querendo quebrar tudo dentro de casa, colocaria o planinho dele de uni-la com Jake todo a perder, mas de qualquer jeito isso não daria certo, ela não aceitaria casar por conveniência.
Estava caminhando para o quarto quando deu de cara com Evan com um sorriso no rosto.
- Quando eu voltava do trabalho, vi em uma loja essa tinta de cabelo, sei que reclamo quando você usa essas coisas, mas foi inevitável ver e não lembrar de você, então eu comprei.
Entregou uma tinta rosa a Enid, que estava séria, não queria muito papo, queria ficar sozinha.
- Obrigada. - Respondeu sem esboçar muita reação.
- Quer que eu passe em você? Vai ficar linda, mas não acha que deveria deixar crescer mais seus cabelos? Eles estão muito curtos.
- Até nisso você quer mandar?
- Não, eu só estou sugerindo, ficaria mais bonita.
Esther apareceu no corredor com uma cara de poucos amigos e puxou Enid para o quarto dela, fechando a porta logo em seguida.
- O que pensa que estava fazendo? - A puxou com uma força desnecessária para sentar na cama.
- O que? Como assim? - Perguntou confusa com a ação repentina da mãe.
Esther tomou a tinta da mão de Enid.
- O que merda é isso?
- Uma tinta? - Ergueu as sobrancelhas.
- Eu sei o que é, estou perguntando o que isso significa?
- Eu não acredito que está com ciúmes do seu homem comigo!
Negou com a cabeça e sentou na cama, não podia acreditar!
- Eu não estou, e olha só como você fala comigo Enid, e sim, Evan é o meu homem, e eu não gostei de te ver recebendo presentinhos dele.
- Então reclame com ele! Agora, por favor, me deixe sozinha! Eu quero tomar um banho. - Se levantou indo a caminho da porta. - Vá pra cama com ele e mostre que é a mulher dele, é o que amam fazer certo? Mas ao menos fechem a porta porque eu não sou obrigada a escutar, me dá nojo.
Esther quis responder, ficou vermelha de raiva, mas jogou a tinta na cama e saiu do quarto.
O que ela estava pensando? Que Enid dava algum motivo para Evan ver alguma possibilidade entre eles? Jamais!
Isso era nojento, pensou Enid, o homem nunca a tocaria, e nunca havia feito menção disso, e que permanecesse assim.
Pegou seu celular e olhou para o número de Wednesday, a mulher que ela encontrou aleatoriamente estava se saindo melhor do que a sua família, que no caso era Esther e Evan, Wednesday estava sendo seu apoio.
Pensou em mandar uma mensagem mas preferiu primeiro ir tomar um banho. Tirou suas roupas e antes de ir pro banheiro trancou a porta do quarto de chave, Evan tinha a mania de às vezes entrar sem avisar, não queria correr o risco dele vê-la despida. Colocou as roupas sujas no cesto e ligou o chuveiro.
Respirou fundo e chorou, deixando a água do chuveiro se misturar com suas lágrimas, queria poder voltar no tempo em que teve a sua primeira vez com Ajax, ele foi tão gentil, ele disse que a amava, mas ele apenas se satisfez, gozou e virou para o lado, nem dando a chance a ela de sentir prazer, muito menos sentir qualquer tipo de sentimento bom. O que ela havia ganho? Um pé na bunda depois e agora uma gravidez não desejada?
Passou a mão pela barriga.
- Porque eu? - Perguntou baixinho como se alguma força superior fosse respondê-la, mas apenas o silêncio.
Em algumas ruas distante dali, Wednesday também deixava a água molhar seu corpo enquanto passava sabonete em seus braços, seios, pernas, e pensava em tudo que tinha conversado com Enid, estava com medo dela tomar uma decisão ruim e que se machucasse com isso, e nem sabia porque estava se importando tanto, ela sempre gostou de ajudar as pessoas, claro, mas Enid era diferente, parecia que havia algum tipo de conexão entre elas, não sabia explicar, desde a primeira vez que seus olhos fitaram-na no trem, foi uma sensação estranha, ela só queria saber mais sobre ela, conhecê-la a fundo, ajudá-la e ser seu amparo.
Desligou o chuveiro por alguns minutos e respirou fundo, a casa tão vazia, o silêncio preenchendo tudo, era uma sensação tão ruim, a solidão. Sentia saudades das risadas histéricas de Mia, ou das vezes que tomavam banho juntas trocando beijos ou até carícias mais íntimas, de quando ela ligava o som na sala e dançava usando uma camiseta sua após terem um momento de amor perto da lareira, mas tudo tinha se perdido, Wednesday só tinha as lembranças e isso não a reconfortava muito.
Pegou a toalha e passou em seu corpo. Foi para o quarto e vestiu um pijama confortável, não sairia de casa mesmo, então preferiu ficar logo com seus trajes de dormir, talvez fosse preparar algo para jantar, ou pediria uma Pizza e comeria sozinha como fazia de vez em quando.
Seu celular acendeu mas ela foi primeiro até seu guarda roupas e pegou seu remédio, tomava clonazepan para manter-se calma, tinha problemas de ansiedade e depois da morte de Mia seus problemas nervosos ficaram ainda pior, ás vezes ela sentia como se faltasse o ar, e suas mãos tremiam, a pressão caía, mas por outro lado, não queria ser dependente de remédio, porém depois da conversa tensa sobre a gravidez de Enid resolveu que deveria tomar, assim dormiria cedo e melhor.
Secou seus cabelos e foi pra a cama, era um tédio total. Olhou para a tela acesa do celular e viu uma mensagem de um número desconhecido, lembrou que colocou seu número no celular da mais nova. Abriu a mensagem e teve a certeza, era ela.
Minha mãe sentiu ciúmes do Evan comigo, acredita nisso?
As vezes eu não aguento essa casa.
Liguei pro Ajax mas ele não me atendeu, então deixei mensagens dizendo que o assunto que eu precisava conversar com ele era sério, ele retornou a ligação e marcamos de conversar amanhã pela manhã, te conto tudo depois. - Nid.
Wednesday suspirou, talvez fosse errado o que passou pela sua cabeça, mas ela queria que esse rapaz a rejeitasse, poderia ser um ato egoísta da parte dela pensar assim, mas queria ser o auxílio de Enid, talvez sua solidão estivesse matando tanto ela por dentro que ela viu na mais nova algo que a confortasse, porque quando passava alguns minutos com ela, não se sentia só, e queria poder ajudá-la, queria que ela tivesse esse bebê e faria tudo aquilo que havia prometido.
Respirou fundo e digitou outra mensagem em resposta e ela.
Tente ignorar a sua mãe e o seu padrasto, ok?
Nesse momento tudo que importa agora é você e a decisão que tem a tomar.
Vou torcer para que dê tudo certo com o rapaz, mas não importa o que aconteça, você tem a mim, ok? - Addams.
Certo, Wednesday tinha mentido na mensagem a respeito de Ajax, mas não queria assustar Enid com o que passava por sua cabeça. Estava tudo tão confuso.
Deitou na cama e ligou o rádio, ele estava chiando mas ela procurou uma frequência que desse pra ouvir direitinho, pousou a cabeça no travesseiro e fechou os olhos pra ouvira música que passava.
Wednesday nem se quer imaginava, mas Enid estava na mesma frequência de rádio que ela.
Depois de ter tomado seu banho resolveu deitar e ligar o pequeno rádio ao lado de sua cama, estava entediada e apenas deixou tocar algo aleatório, e mesmo sem saber, estavam ouvindo a mesma música, juntas, mesmo que não fisicamente.
Era uma música diferente das que já havia escutado antes, o ritmo, a voz da cantora, o gênero talvez, era diferente, mas era bom.
Será que Wednesday poderia encontrar em Enid, terra firme? Um escape para a sua vida solitária? Ela deixou essa perqunta vagando em sua mente, estava confusa em relação a Enid.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lifeless Eyes - Wenclair [CONCLUÍDA]
RomanceEra apenas mais um dia comum na vida de Wednesday Addams, que voltava em um transporte público de seu trabalho diário para casa. Até que avistou uma garota com olhos sem vidas.