Capítulo 28

28 1 0
                                    

As luzes do teto ofuscaram minha visão por um segundo.

Senti minha boca ficar seca quando uma câmera focou diretamente no meu rosto, captando minha reação. Era oficial, a competição iria começar!

Haviam exatamente dez confeiteiros profissionais distribuídos pelas bancadas e que buscavam ganhar o grande prêmio. Ninguém ali estava para brincadeira, por isso, tentei analisar os candidatos com cuidado.

Lista de candidatos:
1. A ruiva (Mary)
2. Irmão gêmeo 1 (Lucas)
3. Irmão gêmeo 2 (Marcos)
4. Senhorinha (Joana)
5. Moço com fones (Carlos)
6. Careca (Flávio)
7. Senhorita pet (Ana)
8. Estressadinha (Carmem)
9. O gigante (Bob)
10. Eu (Manuela)

Exatamente. Eu havia nomeado cada um do meu jeito, era mais fácil para mim lembrar dos competidores dessa forma. Meu favorito era o Bob, o homem gigante que estava ao meu lado. Ele tinha a aparência de um segurança durão, mas pelas poucas palavras que trocamos, ele parecia ser simpático e amigável.

Perto de todos nós, havia uma espécie de mercado de compras que serviria para colocar pegarmos os ingredientes da receita. Estava abastecido com uma variedade de materiais de qualidade e marcas famosas.

- Bem-vindos confeiteiros! - disse a apresentadora.

Ela explicou as regras básicas.

Somente um bolo seria feito naquele concurso, onde três jurados iriam provar e avaliar com notas de zero a dez. O tempo de prova era o que mais estava me preocupando naquele momento, será que daria tempo de fazer o que tinha planejado?

Comecei a mentalizar os ingredientes. Eu não podia esquecer do chocolate!

- Façam algo que os represente. Que mostrem verdadeiramente quem são - disse a apresentadora.

- Isso não vai ser moleza - falou Bob do meu lado.

- Pois é! Ganhar cem mil reais é difícil - respondi.

- Vou acabar com todo mundo mesmo - brincou.

- Sinto te decepcionar, meu amigo, mas eu tive o melhor chefe. Você vai perder!

Bob deu risada.

- É o que veremos.

- Preparados? Comecem! - disse a mulher.

Quando tentei seguir os outros candidatos até o mercado, uma figura presente na plateia chamou minha atenção.

Dino deu um sorriso atrevido quando notou que eu estava lhe observando. Ele acenou discretamente para mim e aquilo me deixou desequilibrada no mesmo instante. Como ele se atrevia estar ali depois de tudo que fez? Ele era muito descarado!

- Parece que temos uma competidora perdida aqui - alguém comentou.

Isso me fez sair do transe e correr até o mercado. Infelizmente, os outros competidores já haviam pegado seus ingredientes e voltado para suas bancadas para fazer suas receitas maravilhosas.

Procurei pelo chocolate para fazer o recheio e adivinha? Não havia mais nada!

Olhei para as bancadas e percebi que alguns dos competidores haviam pegado ingredientes muito mais do que eles precisavam. Só havia o açúcar, massa e fermento para a receita que eu tinha planejado. Teria que fazer algo novo.

- Ops! Acho que peguei seu chocolate querida - disse a ruiva caçoando.

- Ótimo. Menos um concorrente - falou o gêmeo 2, Marcos.

- Que cruel! Não diga isso - censurou o gêmeo 1, Lucas.

Observei a plateia. O senhor Giovanni parecia preocupado comigo e os outros também estavam aflitos.

Doce MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora