Olá, galera da fofoca!
Quem será a nova garota que está saindo com nosso arquiteto? Ela é tão misteriosa. Alguém já sabe onde essa garota mora? Qual o nome dela?Estamos curiosos... Ela é muito bonita apesar de usar aqueles vestidos bregas. Acho que alguém precisa atualizar os looks.
– Eles me chamaram de brega? – falei com raiva ao ler a notícia.
– Manu! Eu consegui enxotar o corretor gostosão. Ele não vai mais pisar aqui – soltou Samuel, escancarado a porta.
Ao longo da semana, nós dois fazíamos de tudo para que o corretor de imóveis não tivesse contato com o meu patrão. Uma vez que, eu já tinha feito um negócio para recuperar o prédio.
— O que aconteceu? — perguntou Samuel ao ver minha expressão.
— Estão falando mal das minhas roupas.
Ele franziu a testa.
– Do que você está falando?
Meu amigo encostou seu queixo em meu ombro, tentando ver melhor a tela do computador. Sua testa franziu com curiosidade e de repente, seus olhos cresceram em espanto ao ler a notícia presente ali.
– Caramba! Você é famosa agora.
– Eu?
Ele revirou os olhos azulados.
– Claro. Você fisgou o André, eles querem saber quem é você.
– Você sabe que é tudo de mentira.
– Mentira ou não, você é a patroa agora – rebateu Samuel.
Meu celular vibrou em cima da mesa.
Atendi a chamada, sem nem prestar atenção no nome que brilhava na tela.
– Alô?
– Manuela? Sou eu, André.
Falando no cretino.
– Qual o problema agora, hein?
Ele riu.
– Nada demais. Só queria saber como a minha namorada está.
– O que você disse?
André tinha dito namorada. Certo?
– Então, estive conversando com o senhor Giovanni e ele perguntou como andava meu namoro – ele falou as últimas palavras pausadamente. – Pode me explicar que droga é essa Manuela?
– Não me diga... Ai, caramba. Eu sinto muito! Não foi minha intenção André, mas aconteceu. Mil perdões. Eu não queria envolvê-lo nisso.
Terminei de falar quase sem fôlego, depois de tagarelar uma porção de frases sem qualquer pausa. Tinha certeza que, André não tinha entendido nada do que falei.
– Em que confusão você andou se metendo, Manuela?
Fiquei vermelha. E Samuel que escutava toda nossa conversa ficou curioso, com minha inquietação iminente.
– Foi tudo um mal entendido.
André ficou mudo por um instante.
– De qualquer forma, já estão falando mesmo. Você viu as notícias?
– Já sim. Eles me odeiam – confessei. – Acham que sou brega.
– Sinto muito pela exposição — falou sincero.
Suspirei.
– Acho melhor a gente não se falar por um tempo. Com certeza, não vou entrar mais no seu carro.
– Até parece, Manuela. Precisamos resolver tudo isso logo – cuspiu André. – Tenho um negócio importante para fechar.
— Eu sei.
— Não vai mesmo me contar porque disse ao seu patrão que eu sou seu namorado?
– Lá vem você de novo. Não tem nada demais – resmunguei.
André gargalhou.
– Posso apostar que tem sim. Eu necessito saber dos detalhes.
– Foi só uma coisa estúpida que meu amigo inventou! – disse, fulminando Samuel com o olhar.
– Eu não acredito nisso. Me liga mais tarde, tá? Preciso te ver quando sair do trabalho.
A chamada encerrou e fiquei parada como uma boba encarando o telefone. Fala sério! Aquele arquiteto maldito só podia estar curtindo uma com a minha cara, mas por alguma razão desconhecida, senti meu coração errar uma batida no peito.
– Que foi? – perguntei irritada, ao notar Samuel me encarando de um jeito esquisito.
– Você gosta dele. Está caidinha por André Ribeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Mentira
Teen FictionManuela Martins curtia viver sua vida simples na cidade. Dona de uma personalidade atrevida, decidida e de um coração generoso demais, ela jamais imaginou que algo pudesse abalar a sua vida. No entanto, tudo muda quando um aviso de despejo surge na...