Capítulo 34

52 1 0
                                    

Dias depois

Meu coração estava em pedaços e nada mais fazia sentido em minha vida. Acontece que, eu não falava com o André fazia tempo e parecia que nada voltaria a ser como antes.

Eu não tinha desistido ou deixado de amá-lo, mas acontece que tudo ficou uma bagunça e simplesmente não havia uma solução para nós.

Nosso último encontro se repetia inúmeras vezes em minha cabeça:

Lá estava eu, abraçando André e implorando para que ficasse, que acreditasse em mim e que o beijo não passou de um mal entendido.

As lágrimas começaram a cair do meu rosto. De novo. Isso tinha se tornado frequente desde que nos separamos e doía como o inferno todas as vezes.

- Manuela, precisamos conversar - disse o senhor Giovanni, ele estava encostado na porta da cozinha.

Rapidamente limpei as lágrimas com o avental, mas tinha certeza que meu chefe já havia notado que eu estava chorando.

- Claro. Eu já terminei de preparar os macarons, pode conferir, está tudo certinho - respondi.

O senhor Giovanni balançou a cabeça.

- Não vim para falar de doces. Estou aqui por você bambina, quero saber o que está acontecendo - disse gentilmente.

Um nó se formou em minha garganta.

Meu chefe puxou uma cadeira e pediu que eu sentasse, depois se acomodou próximo de mim.

- Manuela, você sabe que a considero como uma filha. Eu estou preocupado com você - disse ele seriamente. - Tentei dar espaço para você nesses últimos dias, no entanto, está me matando vê-la chorar pelos cantos.

- Senhor Giovanni, é tudo tão complicado que não sei por onde começar. Talvez, quando eu contar tudo, o senhor não me veja com os mesmos olhos.

Giovanni negou.

- Ora, isso é impossível - confessou. - Mas acho que, de certa forma, tudo tem haver com isso. Certo?

Meu patrão entregou um envelope pardo nas minhas mãos. Nele havia uma carta, e muito intrigada, comecei a ler o documento.

Caro Giovanni Farina,

Espero que o senhor esteja bem. Devo confessar que, no início, meu único objetivo como arquiteto era comprar o seu prédio e reformar tudo até não sobrar nenhum vestígio da Doce & Massa. Entretanto, os meus planos mudaram...

Acontece que não tive coragem de expulsá-los, especialmente depois de conhecer sua funcionária. A Manuela é a pessoa mais teimosa e destemida que conheci na minha vida, ela defende o senhor com unhas e dentes, e também é dona de um coração generoso. Ela jamais deixaria que algo acontecesse com a sua preciosa confeitaria.

Quero que saiba, eu fui muito injusto com ela. Não vou prolongar o assunto, mas acredite quando digo que arrependo-me de algumas decisões que tomei e sei que a fiz ultrapassar seus limites. Fui um tolo por não enxergar de cara o quanto a Manuela é especial.

De certa forma, conhecer todos vocês mudou profundamente algo dentro de mim e sinto que, já não sou o mesmo André de antes. Isso é bom, muito bom para ser honesto. E, gostaria de agradecer pelos conselhos que o senhor me deu nessas últimas semanas. Perdoe-me por não encontrá-lo pessoalmente, porém ando muito ocupado com o meu projeto de casas populares e... ainda não me sinto preparado para encarar a Manuela nos olhos.

Doce MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora