16

1.1K 112 21
                                    

Luísa Cortes
São Paulo 📍

-Seu cabelo está precisando de uma atenção né filha?! - Mamãe falou enquanto passava as mãos pelos meus cabelos. Reprimi a súbita vontade de me levantar e deixar ela falando sozinha.

Eu estava perfeitamente feliz, até algumas horas atrás. Tinha viajado pra Cuiabá e presenciado uma vitória do Corinthians que era tão esperada por todos, estava plenamente satisfeita com meu trabalho, tinha dados uns beijos na boca do Matías no estacionamento uns dias atrás, e ansiava pelo momento em que nós dois poderíamos finalmente ficar a sós.

Mas o universo não estava cooperando.

-Você está comendo bem? - Perguntou. - Parece mais magra desde a última vez que vi você.

-Larga do pé dela mãezinha. - Vanessa pediu a abraçando de lado e eu agradeci com o olhar. -Estou de olho nela.

-Seu que sim filha. - Minha mãe concordou me soltando. - Todo juízo que faltou na sua irmã, veio em você. - Suspirei e me levantei.

Se meu pai também tivesse vindo, tudo seria mais fácil, meu pai sempre fazia a convivência com a minha mãe ficar mais leve, mas ele tão ocupado quanto o resto de nós e vivia trabalhando.

-E o Caio, filha? - Mamãe perguntou.

-Está bem mãe. - Vanessa falou. - Ele vem na próxima semana pra acertamos nossa casa.

-Ele é tão gentil né minha filha? - Mamãe babava o ovo do Caio sempre que possível. - Eu rezo pra que sua irmã ache um homem tão bom quanto ele. - Vanessa me olhou de soslaio.

Mamãe se levantou dando uma olhada ao seu redor, ótimo vai começar os julgamentos a minha casa.

-Filha, como consegue manter esse apartamento? - Ela perguntou. - Não acredito que esteja ganhando bem o suficiente assim.

Se minha mãe sonhasse que eu tinha apoio da Vanessa, minha vida seria um inferno.

-Corinthians é um clube gigante mãe. - Falei. - Não é um time de pelada de bairro.

-Trabalhar em um time de futebol. - Ela murmurou amargurada. - Só você pra me fazer passar por isso.

-Passar pelo o que mãe?- Perguntei começando a me irritar.

-Ora, quando perguntam das minhas filhas, eu falo da Vanessa que é médica e da Luísa que trabalha pra um time de futebol.

-Eu sou fotógrafa mãe. - Falei.

-E isso lá é profissão? - Eu estava pronta pra rebater mas ela foi mais rápida. - Você já devia estar casada, pensando em me dar netos, e nem namorado você tem!

-Ela tem sim. - Vanessa falou e eu a olhei. - O nome dele é Matías. - Tossi desesperadamente engasgada com a minha própria saliva.

-Você está namorando filha? - Minha mãe perguntou desconfiada. - Por que não me disse?

-Ela queria contar pessoalmente né Lu? - Vanessa arregalou os olhos minimamente fazendo sinal pra que eu embarcasse na história.

-Sim! - Minha voz saiu estridente.

Três batidas na porta e eu saí correndo, não seja o Matías, não seja o Matías, não seja o Matías, não seja o Matías.

Lancei um olhar pra Vanessa que ela entendeu muito bem: distraia minha mãe.

Abri a porta devagar, era Matías.

-Hola. - Ele falou desconfiado por eu não estar abrindo toda a porta.

Por supuesto | Matías RojasOnde histórias criam vida. Descubra agora