Luísa Cortes
Paraguai 📍
Noite de Natal 🎄
Encostada na porta eu acariciava minha barriga, observando a cena que desenrolava a minha frente.De alguma forma, Matías havia trago minha família pro Paraguai pra que pudessemos passar a noite de natal juntos, minha família e a dele. De início eu pensei que fosse brincadeira, mas quando vi meus pais entrarem em casa de mãos dadas com Vanessa e Caio logo atrás eu chorei copiosamente.
Agora minha mãe ajudava minha sogra com alguma coisa na cozinha, enquando meu pai, Matías e Caio discutiam algo sobre futebol.
-Tudo bem? - Vanessa perguntou parando na minha frente.
-Eu...eu só não sei como contar. - Falei baixinho. - Você sabe, a mamãe vai surtar.
-Vai. - Ela concordou. - Mas isso não importa. - Ela deu de ombros. - Você não precisa da aprovação dela irmã.
Inspirei fundo dando dois passinhos pra frente. Vanessa assentiu me incentivando.
Quanto mais rápido eu contasse melhor seria.
Matías notou minha movimentação e se levantou vindo até mim, e eu agradeci mentalmente por isso.
-Mãe, pai? - Chamei, minha mãe me olhou sorrindo.
Por incrível que pareça, ela parecia genuinamente feliz por estar ali. Talvez por ver que Matías e sua família tinham ótimas condições financeiras a julgar pela bela casa e pelos carros na garagem.
-Tenho algo a contar pra vocês.
-Que foi minha filha? - Meu pai perguntou num tom preocupado.
Não tinha porque dar voltas então fui direto ao ponto.
-Eu tô grávida. - Falei fechando os olhos em seguida.
Senti o aperto das mãos de Matías em volta da minha cintura e esperei, esperei gritos, surtos, reclamações, mas nada veio. Apenas o absoluto silêncio, silêncio essa que era ensurdecedor.
Quando abri meus olhos meu pai estava diante mim, com um sorriso que mal cabia no seu rosto.
-É sério minha filha? - Perguntou e eu assenti, sem ter como resistir ao sorriso dele. - Ah que alegria! - Ele quase gritou, senti o aperto de Matías sendo substituido pelo de meu pai que me ergueu do chão me fazendo gargalhar alto. - Eu vou ser avô?
-Vai. - Falei rindo.
Minha mãe continuava parada, completamente estática do outro lado da cozinha. O restante esperava alguma reação dela, eu esperava alguma reação dela. E quando ela se moveu, foi para deixar a colher que segurava em cima do balcão e se retirou da cozinha silenciosamente.
-Merda. - Reclamei sentindo meus olhos arderem.
Eu realmente não conseguia entender, como ela podia ser tão difícil.
-Não fica assim querida. - Meu pai voltou a me abraçar. - Você sabe que ela é...difícil. Deixa ela se acostumar com a ideia.
-Eu vou...vou falar com ela. - Falei me desvencilhando do meu pai e saindo da cozinha me sentindo totalmente constrangida pela família do Matías estar presenciando aquela cena.
Saí da cozinha indo em direção a porta que minha mãe tinha saído, a encontrei nos fundos da casa fumando um cigarro que me fez querer vomitar. Ignorei o cheiro horrível e me aproximei dela.
-Você sabe que não precisava disso né? - Ela disse quando ouviu meus passos.
-Disso o que? - Perguntei me colocando ao lado dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por supuesto | Matías Rojas
FanfictionPela primeira vez na vida, Matías encontrou uma mulher que agia como ele, não ligava pra nada e só queria curtir a vida. 🥇Corinthians 🥇Matías Rojas