14.

1.8K 154 106
                                    

Elas haviam passado o final de semana inteiro juntas, o domingo estava chegando ao fim e Carolyna pegava suas coisas sobre a mesa de centro da sala.

- Tem certeza que não quer ir embora só amanhã? - Perguntou Priscila a abraçando por trás.

- Tenho. Amanhã eu entro cedo no estágio. - Carolyna disse se virando com a bolsa e o celular nas mãos.

Priscila formou aquele bico de novo e a latina selou seus lábios rapidamente indo para o quarto em seguida, lá checou se não estava esquecendo nada. Quando voltou à sala a ruiva a esperava esticando uma sacola com as roupas que ela usava quando chegou.

- Obrigado. - A menor murmurou ajeitando os cabelos e pegando a sacola. - A gente se vê. - Disse dando um beijo demorado na maior e saindo pela porta do apartamento.

- Me avisa quando chegar em casa. - Priscila disse erguendo um pouco a voz.
A ruiva ficou parada à porta do apartamento observando-a. Carolyna lançou um aceno antes de as portas do elevador se fecharem, ao que Priscila retribuiu com um sorriso triste e outro aceno.

Então ela fechou a porta e foi até o quarto. Pegou seus materiais de desenho e voltou até sua pequena "mesa de jantar" no canto da sala, sentando-se all. Colocou sua playlist favorita pra tocar, acendeu seu baseado e começou a desenhar tranquilamente.

No inicio ela só rabiscou algumas coisas sem propósito, seu processo criativo geralmente era assim. Até que então começaram a sair algumas. novas tipografias interessantes que podiam tornar-se parte de seu portfólio. Ela sorriu leve e satisfeita.

Após uma meia hora Carolyna mandou uma mensagem dizendo que havia chegado em casa e desejando boa noite. Ligeiramente decepcionada por a latina não ter se dado o trabalho de fazer uma ligação, ela respondeu apenas com um "Que bom, boa noite :)". Continuou desenhando sem ter noção das horas e se deixando levar pelo som, até que finalizou a arte e olhou para o papel, notando o que havia desenhado.

- Você tá bem ferrada Priscila. - Disse pra si mesma, olhando o desenho. - Bem. Ferrada. - Repetiu pausadamente abrindo um meio sorriso.

Deu uma última olhada e então deixou o desenho sobre a mesa sem saber muito bem o que fazer com ele. Olhou no relógio. Já passava da meia-noite. Foi se preparar para dormir.

-★

Os dias estavam corridos pra Carolyna no estágio, já era quinta-feira e ela mal tinha tido tempo de respirar. Além disso, os exames da OAB estavam cada dia mais próximos, por isso ela bufou estressada ao ver uma ligação perdida em seu celular e ponderou antes de resolver retornar.

- Oi, me ligou? - Disse enquanto mastigava uma colherada do seu risoto.

- Oi, como você está? - Ouviu a voz rouca do outro lado e fechou os olhos por um segundo.

- Estou bem e você? - Respondeu pegando a copo do suco de laranja à sua frente.

- Queria te ver hoje. - Comentou.

- Não vai dar.... - Disse deixando a frase morrer, um silêncio pairou na linha.

- Tá bem.... - Disse triste do outro lado. Ela ouviu um suspiro. - Até mais en...

- Hey! - A latina chamou e suspirou também. - Pensando melhor, passa na minha casa hoje à noite tá bem? Te mando o endereço por mensagem. - Colocou outra garfada na boca. - Mas já adianto que não vou poder te dar muita atenção, preciso estudar.

- Que horas? - Respondeu a voz rouca, mais animada, indiferente ao aviso.

- As 20:00. - Disse após alguns cálculos mentais. - Falo sério quando digo que não vou poder te dar atenção...

Dragonfly - CapriOnde histórias criam vida. Descubra agora