36.

953 120 68
                                    

Carolyna desceu do carro, sendo seguida de perto por Jessie e Juh. O escritório era localizado em um sobrado chique de um bairro comercial emergente. Alguns prédios haviam começado a pipocar naquela região, mas ainda assim muitos outros consultórios médicos, escritórios, dentistas e escolas de idiomas daquela rua eram sediados em antigas casas adaptadas. A latina tocou a campainha e esperou alguns segundos antes de ouvir o barulho metálico do portão sendo liberado para a entrada delas.

Amanda prontamente apareceu parada à porta da frente com um sorriso triste estampado no rosto cansado.

Carolyna raramente à vira daquele jeito e no mesmo instante sentiu-se culpada pela aparência da (quase) ex-esposa.

- Bom dia. - Desejou Amanda com a voz baixa.

- Bom dia. - Responderam as três quase que ao mesmo tempo, causando uma cacofonia um tanto quanto atrapalhada.

- Vamos entrar. - Pediu Amanda abrindo a porta da casa e rumando para o interior. - Podem se sentar aqui. - Disse indicando os sofás vermelhos de aparência confortável da recepção.

- Sua advogada está aquí? - Perguntou Carolyna parada em pé próxima à porta. As amigas a imitaram.

- Sim, está lá no andar de cima. - Gesticulou. - Estou terminando de passar um café pra gente. Confesso que não dormi muito ultimamente. Sentem-se e logo submos. - Pediu antes de se retirar por um corredor que levava aos fundos da casa.

As amigas se entreolharam e sentaram. Carolyna no meio, Jessie e Juh nas pontas. Em questão de alguns minutos Amanda estava de volta. com um bule de café, daqueles de vidro que compõem cafeteiras. Uma xícara já com café e duas vazias.

- Jessie será sua advogada né? - Perguntou recebendo um aceno positivo da latina. - Então querida, terei que pedir que fique aqui embaixo se não se importa, a sala lá encima é pequena. - Disse se dirigindo a Selena.

- Sem problemas. - A mulher falou calma após uma rápida troca de olhares com as amigas.

- Essa xícara aqui é pra você. - Disse entendendo a xícara que já continha café. - Podem ir subindo. - Disse para as outras duas.

- Obrigado. - Agradeceu Juh pegando a xícara e viu Amanda seguir atrás de Carolyna e Jessie escada acima.

Apesar da troca de palavras gentis o clima estava pesado. Nenhum sorriso fora trocado, com exceção do sorriso triste de Amanda junto à traz.

Enquanto subiam as escadas Carolyna sentiu o celular vibrar e viu na tela uma mensagem de Priscila desejando boa sorte e dizendo que estaria de olho no celular para saber as novidades. Não teve tempo de responder, sendo interrompida pela voz de Amanda.

- Virando a direita ai encima, é a porta do fundo.

Carolyna, que estava à frente da fila, guardou o celular no bolso e se dirigiu calmamente para a porta indicada. Era uma sala simples, que talvez tivesse sido um quarto anteriormente. Possuía uma janela, uma mesa com duas cadeiras confortáveis de cada lado e um monitor de televisão fixado em uma das paredes. No chão um carpete de aparência agradável.

Todas entraram na sala, sentando-se nas poltronas indicadas pela morena, longe dat porta. A mulher serviu o café nas duas xícaras para elas e pegou a sua, servindo-se também.

- Onde está sua advogada? - Perguntou Jessie  sem deixar transparecer sua irritação.

- Deve ter ido ao banheiro. - Amanda comentou despretensiosa bebericando o café. Carolyna e Amanda a imitaram.

- Não trouxe uma xícara pra ela? - Perguntou Carolyna estranhando o fato.

- Ela não bebe café. - A morena respondeu bebericando mais do seu líquido.

Dragonfly - CapriOnde histórias criam vida. Descubra agora