A semana de Carolyna se arrastou e já estava chegando ao fim, finalmente ela arranjara um lugar para morar. Milagrosamente uma das outras estudantes que fazia estágio com ela chegara ao escritório na segunda-feira procurando alguém disposto a dividir um apartamento.
Segundo a garota, Jessie, ela morava com mais duas amigas e uma delas estaria se mudando naquela semana. Segundo a menor o apartamento não era luxuoso, mas era confortável e próximo ao trabalho, a latina dividiría o quarto com uma moça chama Júlia. Desesperada como estava, ela não havia feito mais perguntas, acertara o valor e o dia para se mudar, nem mesmo o endereço sabia ao certo.
Já era sexta, dia da mudança, e ela estava evitando contato com Amanda desde a manhã anterior. Depois de lhe dar a notícia na terça a noite, de que conseguira o lugar e de que se mudaria no final da semana, a mulher começara a agir cada vez de maneira mais e mais estranha, a começar por quarta de manhã, quando quis levar Carolyna ao trabalho e fez questão de conhecer Jessie.
Flashback on
- Amanda, não tem por que você conhecer ela. - Comentou a latina impacientemente passando as mãos pelos cabelos no banco do passageiro.
- Eu preciso saber se ficará segura. - Disse a outra olhando-a rapidamente e voltando a atenção para a estrada.
- Mas...
- Carol! - A outra disse fazendo-a se calar. - Estou zelando por você, pode, por favor, parar de reclamar? - Perguntou vendo a latina emudecer derrotada no banco ao seu lado. - Obrigada. - Disse enquanto estacionava o carro à frente do escritório onde a menor trabalhava. Carolyna saiu do carro e esperou a mulher trancar o veículo e dar a volta parando ao seu lado.
- Amanda, eu realmente vou ficar constrangida de você entrar lá para isso. - Murmurou colocando uma mão no ombro da mulher carinhosamente.
- Engraçado, não lembro de você reclamando todas as outras vezes que cuidei de você. - Respondeu seca e em tom baixo.
A latina se sentiu culpada e se viu sem saída.
"Ela tem razão, só esta zelando por mim, certo?".
- Esta bem, você tem razão...olha só.... vamos. - Disse com um suspiro pesado e, caminhando, tomou a frente da mulher.
- Por um acaso você está sozinha? - Amanda perguntou fazendo a parar de andar e olhar para trás.
A morena lhe estendia a mão, Carolyna relutou.
- Você é engraçada Carolyna! - Disse com a voz carregada de sarcasmo. - Eu estou aqui querendo cuidar de você e você nem ao menos me dá a mão? - A mulher perguntou indignada. Seu tom de voz baixo. - Meu deus! Você não tem jeito mesmo disse tomando a dianteira e deixando a latina a olhá-la atônita.
Após alguns segundos Carolyna a seguiu para dentro do prédio, sentindo-se ainda mais culpada que anteriormente.
Flashback off
- Isso é tudo? - Perguntou Amanda, rispida, olhando as três malas de viagem que a latina posicionara na sala.
- Sim. - Confirmou em voz baixa evitando olhar a mulher. - Me desculpe por magoar você. - Disse ainda sem olhá-la
- Eu não quero ouvir suas desculpas. - Cortou o assunto rapidamente. - Não vai mesmo me deixar levar você lá? - Perguntou ainda no tom irritado.
- Não precisa, não quero incomodar você. - Disse arrastando as malas uma a uma para perto da porta. - Além do mais Jessie já está vindo.
- Falando em Jessie, você ainda não me passou o número dela. - A mulher cruzou os braços abaixo dos seios e a fitou esperando.
Carolyna suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragonfly - Capri
FanfictionPriscila Caliari é uma mulher independente e solteira (com as melhores implicações da palavra) que mudou-se de Miami para São Paulo onde possui um estúdio de tatuagens, na Rua Augusta, com sua melhor amiga Maria Luísa. Tudo vai bem até que Priscila...