Capítulo 43

196 30 11
                                    


Jenna Ortega Point View

Passei um tempo ponderando se deveria ou não aceitar a carona de Gwendoline. Ela tinha o hábito irritante de me ignorar e depois aparecer como se nada tivesse acontecido. Desta vez, decidi não ceder às suas vontades.

Com polidez, respondi à sua mensagem.

"Boa noite professora Gwendoline, agradeço a gentiliza de querer me nos dar carona, mas irei com o meu carro."

Enviei a mensagem, embora por dentro desejasse profundamente ter feito o contrário. Se ela queria jogar, eu também sabia jogar.

Emma me encarava com olhos ansiosos, tentando descobrir o que estávamos discutindo ao telefone. Eu contei a ela que Gwendoline estava lá embaixo e que eu recusei a carona. No mesmo instante, Emma cruzou os braços e sussurrou entre os dentes, claramente irritada.

— É bem provável que Catherine estivesse naquele carro, com aquele perfume irresistível, e você recusou o convite? — Emma me lançou um olhar furioso.

— Me perdoa por favor — fiz biquinho — Mas eu não posso ceder as vontades da Gwendoline, ela simplesmente me ignora como se nada tivesse acontecido e agora quer me levar para a festa? Não faz sentido — bufando, me sentei na cama.

Minha amiga logo percebeu o que estava acontecendo e desfez a expressão zangada, sentando-se ao meu lado.

— Tudo bem, tudo bem — acariciou minha bochecha — Só dessa vez, mas agora vamos!

Antes que eu pudesse responder, meu celular vibrou. Era Gwendoline, respondendo à minha mensagem anterior.

"Oh... tudo bem Ortega, eu deveria ter avisado antes. Nos encontramos lá então 😉"

Fiquei aliviada por ela ter aceitado numa boa. Afinal, ela precisa entender que o mundo não gira apenas ao redor dela, pensei comigo mesma.

(...)

O coração parecia um tambor acelerado dentro do meu peito enquanto adentrávamos o The Roof no Public Hotel. A atmosfera luxuosa do local, combinada com a vista espetacular da cidade de Nova York, criava um cenário deslumbrante, mas minha mente estava ocupada com pensamentos tumultuados sobre Gwendoline.

Eu não conseguia evitar a apreensão que se instalava em mim. Cada passo que dávamos mais próximo do interior do lounge era como uma aproximação do desconhecido, uma mistura de expectativa e nervosismo.

Ao meu lado, Emma irradiava animação, completamente imersa na atmosfera festiva. Seus olhos brilhavam com antecipação, e seu sorriso era contagiante. Ela parecia não notar o turbilhão de emoções que me consumiam. Comentários animados escapavam de seus lábios, enquanto ela absorvia a grandiosidade do evento.

— Jenna, não posso acreditar que estamos aqui! Isso é incrível! — exclamou Emma, sua empolgação contagiante contrastando com a confusão que eu sentia.

Balancei a cabeça em concordância, tentando sorrir para disfarçar a ansiedade que crescia dentro de mim. O olhar de Emma, repleto de vivacidade, era como um raio de sol tentando romper as nuvens densas que pairavam sobre minha mente.

Enquanto caminhávamos pelo lounge, os murmúrios e risos se misturavam, criando uma sinfonia de vozes que preenchia o ambiente elegante. Meus olhos buscavam discretamente por Gwendoline, uma tarefa não tão difícil em meio à multidão de pessoas, até porque ela tinha quase 2 metros de altura.

Foi quando um garçom elegantemente vestido se aproximou, equilibrando uma bandeja com copos decorados com hortelã. Ele sorriu educadamente e ofereceu os drinks.

My teacherOnde histórias criam vida. Descubra agora