Capítulo 14

380 51 29
                                    


Jenna Ortega Point View

Perdi a noção do tempo enquanto caminhava de um lado para o outro, debatendo internamente se aceitaria ou não o convite da professora. Antes que pudesse chegar a uma conclusão, a porta do meu quarto foi aberta e meus amigos entraram como um furacão.

— Você não têm ideia de um lugar incrível que encontramos! — Exclamou Hunter, jogando-se na minha cama, claramente animado.

Emma, por sua vez, parou de falar ao me encarar, com uma expressão curiosa.

— Espera aí, por que você está assim? — Indagou ela, preocupada.

Ponderei por alguns segundos se deveria ou não compartilhar o convite da professora com eles, mas talvez a opinião dos meus amigos pudesse me ajudar a tomar uma decisão.

— Bom, a professora Gwendoline me chamou para ir à casa dela e conversar sobre a peça. Eu disse que iria pensar — Desabafei, gesticulando com as mãos para demonstrar meu nervosismo.

Emma e Hunter trocaram olhares maliciosos, e Emma deu um sorriso travesso.

— Como assim pensar? Você já deveria ter aceitado! — Provocou ela, balançando a cabeça em um gesto divertido.

Hunter complementou com entusiasmo.

— É verdade! Você pode ir lá conversar com a professora e depois sair com a gente para comemorar. O que acha dessa ideia?

Aquelas propostas tentadoras dos meus amigos eram tentadoras, e eu não conseguia evitar sorrir com a empolgação deles. A verdade é que eu estava hesitando, mas a decisão de aceitar o convite estava cada vez mais clara em minha mente.

— Acho que vocês tem razão, mas isso me deixa tão... — Suspirei — Nervosa.

— O que exatamente te deixa nervosa baby? — Hunter me encarou, com seus cotovelos apoiados na cama.

— É meio óbvio né gay, ela tá caidinha pela professora — Foi a vez de Emma me encarar — É o momento exato de você colocar em prática aquilo que a gente conversou.

— O que vocês conversam em? — Hunter sentou na cama cruzando as pernas — Não acredito que estão de segredinhos.

— A Emma quer que eu dê encima da professora pra saber qual é a dela, dá pra acreditar nisso? — Falei indignada cruzando os braços, batendo o pé direito.

— E eu tô errada? — Emma encarou Hunter.

— Olha... — Hunter fez uma pausa dramática — Não custa você tentar, sem perder a classe é claro. Acho que é válido, só pra tirar da cabeça.

— Isso é loucura! — Caminhei de um lado para o outro — E se ela me entregar pro conselho? — Perguntei aflita.

— O máximo que ela pode fazer é te dar um fecho — Hunter respondeu.

— Para de ser medrosa, a gente sabe que você gosta de um desafio — Emma sorriu maliciosamente.

De certa forma meus amigos estão certos. Apesar de vir de uma família muito ética e culta, nunca deixei de ser quem eu sou. Quando quero algo, vou até o fim, mas com essa professora é diferente, ela me deixa desconcertada e nervosa, não é uma tarefa fácil.

Aliás, a chance dela me rejeitar é bem grande... por outro lado, estou quase terminando a faculdade, provavelmente nunca mais irei a ver, se eu não tentar, não irei saber.

— Tá bom, tá bom! Vocês venceram — Ergui as mãos em sinal de rendição — Me ajudem com um look então.

— Essa é a nossa garota! — Hunter e Emma sorriram fazendo um hi-five.

My teacherOnde histórias criam vida. Descubra agora