Gwendoline Christie Point View
A noite em Nova York se desdobrava diante de mim, uma tela de estrelas que pareciam sorrir com uma luz cintilante. O The Rood no Public Hotel era o cenário perfeito para um evento como esse, mas meu coração estava dividido entre a beleza da noite e as sombras de incertezas que me acompanhavam.
Ainda me remoía a decisão de Jenna de recusar a carona. Eu entendia, claro, afinal, não havia avisado que iria buscá-la. A semana fora agitada, preenchida com compromissos e responsabilidades, mas os momentos de paz eram raros, encontrados apenas na solidão da minha banheira ou nas conversas sinceras com Catherine, minha amiga e confidente.
Conversamos sobre sentimentos, sobre a complexidade de meus sentimentos por Jenna. O receio tomava conta de mim quando pensava na idade de Jenna, em sua família, em sua carreira e em minha carreira também. Tantas variáveis que podiam influenciar nosso futuro.
E então, como uma tempestade inesperada, Alexia ressurgiu do passado. Aquela aluna com quem tive um caso há cinco ou seis anos. Não contei a Jenna sobre isso, pois não achei relevante. Mas agora, no evento no terraço do The Rood, enquanto eu e Catherine desfilávamos pela multidão, percebi que Jenna estava lá.
Jenna estava deslumbrante, seu abdômen à mostra, evocando lembranças da noite que compartilhamos. Seus olhos encontraram os meus, e por um momento, o mundo ao meu redor parecia desaparecer. Catherine, ao meu lado, percebeu a mudança no meu semblante e seguiu meu olhar, seus olhos encontrando os de Jenna.
— Você está bem, Gwendoline? — Catherine sussurrou.
Balancei a cabeça, tentando disfarçar a turbulência interior.
(...)
Minha expressão era uma mistura de surpresa e perplexidade quando vi Alexia no palco. Seus quadros, brilhantemente expostos, refletiam uma parte dela que eu desconhecia. Não conseguia acreditar que ela estava ali, especialmente após dizer que estava cuidando dos pais em Nova York e do nada estava ali. Uma sensação de perplexidade se misturava com a admiração pelos detalhes cuidadosamente pintados em suas obras.
Enquanto eu absorvia a surpresa, Jenna se afastou inesperadamente. Emma e Catherine permaneceram ao meu lado, e a preocupação se instalou quando questionei Emma sobre o paradeiro de Jenna. Sua resposta casual acalmou momentaneamente minha inquietação, afirmando que ela havia ido ao banheiro.
Contudo, a calma desapareceu quando Alexia terminou sua apresentação e, ao invés de se perder na multidão, notou minha presença e sorriu antes de seguir em direção ao banheiro. Um frio inquietante se instalou em meu peito, pois percebi que Jenna ainda não havia retornado.
O medo começou a se infiltrar em meus pensamentos, temendo que Alexia pudesse dizer algo a Jenna que poderia manchar a nossa relação. Apesar da noite compartilhada com Jenna, uma sensação de vulnerabilidade tomava conta de mim. Esperei ansiosamente, observando o tempo passar, antes de tomar uma decisão.
Decidi seguir em direção ao banheiro, ignorando as vozes alegres ao meu redor. Ao chegar lá, escutei a voz de Alexia, despejando palavras carregadas de veneno naquele espaço apertado.
— Gwendoline já deve ter comentado que já morou em muitos países. O que ela esqueceu de falar é que o verdadeiro motivo dela sempre estar mudando é que ela se envolve com algum aluno e vai embora, sem ao menos dizer adeus.
Sorri sarcasticamente, encarando Alexia nos olhos.
— Falando sobre mim sem mim? — retruquei, sentindo a tensão no ar. — Se tem alguém que deve falar sobre isso e com propriedade, sou eu, não é mesmo, Alexia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My teacher
FanfictionJenna é uma jovem herdeira que está em seu último ano na faculdade de artes cênicas. Ela sempre foi muito reservada e focada em seus objetivos, dedicando-se inteiramente à sua formação acadêmica e aspirando a uma carreira de sucesso. Mas tudo mudou...