Capítulo 2

454 55 25
                                    


Jenna Ortega Point View

Em todos esses anos que estou nessa faculdade, eu nunca havia visto essa professora, acredito que ela seja nova por aqui. A aula passou rápido e não pisquei um minuto se quer, essa mulher ensina com uma maestria que encantou a todos, até mesmo quem não presta atenção nas aulas estava atento.

Infelizmente a aula de hoje foi apenas teórica, o que torna um pouco cansativo. A professora Gwendoline começou o primeiro dia de aula contando desde os primórdios da fotografia.

Eu não sei se foi coisa da minha cabeça, mas pude perceber que a professora me encarou por diversas vezes durante a aula, como se já me conhecesse de algum lugar. Emma e Hunter também perceberam.

— Vai falar com ela Jenn — Emma comentou enquanto arrumava sua mochila, a aula tinha acabado e todos estavam se arrumando para ir para o intervalo.

— Eu vou falar o que Emma? Não tenho assunto — Falei enquanto guardava o carregador do meu iPad.

— Sei lá, agradece a aula cupcake — Foi a vez de Hunter se pronunciar enquanto tirava um chiclete do bolso de sua calça.

— Gente eu não vou falar nada — Respondi decidida.

Apesar da curiosidade de querer saber o porquê de a professora ter me encarado, eu não tenho coragem de perguntar algo, aliás, eu nem sei o que falar, principalmente se foi impressão minha.

Meus amigos foram na minha frente e eu estava seguindo para a saída da sala, até que escuto uma voz familiar com um sotaque britânico me chamando.

— Ei, você! — Me chamou apontando para mim — Venha até a minha mesa por favor.

No mesmo instante senti meu corpo congelar, engoli seco e fiz sinal para Emma e Hunter que estava tudo bem e que logo encontrava eles. Me aproximei de sua mesa e pude sentir seu perfume forte, tenho quase certeza de que é francês.

— Pois não senhorita Gwendoline? — Perguntei assim que cheguei próximo a sua mesa.

A loira que estava arrumando sua maleta, olhou no fundo dos meus olhos, com um olhar curioso.

— Qual o seu nome mesmo? — Perguntou cruzando os braços.

— Je-Jenna — Gaguejei — Jenna Ortega, por que senhorita? — Indaguei.

— Jenna, sei que vai parecer estranho, mas... já nos conhecemos? — Questionou arqueando a sobrancelha.

No mesmo instante, meu cérebro fez uma rápida busca para encontrar seu rosto e... nada. Tenho a plena certeza de que não nos conhecemos.

— Uhh... — Olhei para cima, na tentativa de procurar mais em minhas memórias — Eu acredito que não, há não ser que tenha ido em alguma peça de teatro ou já passou pela empresa da minha família.

— O seu sobrenome não me é estranho... Ortega Pictures é da sua família? — Perguntou ainda de braços cruzados, me encarando.

Aquilo realmente era intimidador, uma mulher aparentando ter seus 40 e poucos anos, com quase 2 metros de altura me encarando, era de causar nervoso para qualquer um.

— Sim senhorita, era do meu falecido pai... — Comecei a falar.

— Oh eu sinto muito! — Respondeu com um semblante mais leve.

— Tudo bem, já faz 5 anos... — Sorri sem graça — Mas então, já nos conhecemos?

— Eu não tenho certeza, mas já fiz algumas fotos oficiais de um filme para sua empresa, talvez eu não te conheça mesmo — Sorriu.

— Foi por isso que a senhorita me encarou algumas vezes durante a aula? — Criei coragem de perguntar aquilo que estava me corroendo.

— Hahaha — Gargalhou — Você percebeu? Céus... sim, seu rosto me parece familiar.

— Talvez seja dos seus sonhos — Respondi sem pensar, dando de ombros e sorri.

— Jenna Ortega, mais respeito comigo — Respondeu em um tom ríspido.

— Mas eu não falei nada de mais — Comecei a rir — Mais alguma coisa senhorita Gwendoline?

— Não senhorita Ortega, era só isso mesmo. Bom intervalo — Sorriu, acenando.

Assenti com a cabeça e fui caminhando para a fora da sala de aula. Sem entender o porquê, comecei a ter uma crise de riso, tentando compreender o que acabou de acontecer e o porquê eu dei aquela resposta... "Talvez seja dos seus sonhos", meu Deus como fui patética!

(...)


Estava no intervalo sentada no gramado com meus amigos Emma e Hunter, quando comecei a contar a eles sobre a conversa que tive com a professora. Ela é uma pessoa misteriosa, com uma personalidade cativante e um olhar penetrante.

— Então, ela olhou para mim e disse: "Já nos conhecemos? "— Contei a Emma e Hunter, que começaram a rir.

— Ela disse isso mesmo? Talvez ela tenha visto você em alguma peça de teatro ou algo assim" — Disse Hunter.

— Ou talvez ela seja uma bruxa e te conheça de uma vida passada — Brincou Emma.

Nós três rimos, mas eu ainda estava curiosa sobre o que a professora queria dizer. "Eu não sei, mas foi um pouco estranho.

— Ela é uma pessoa tão misteriosa, parece que ela sabe mais do que está dizendo — Respondi.

Emma e Hunter continuaram a brincar sobre a professora, mas eu não conseguia deixar de pensar no que ela queria dizer. Será que ela realmente me conhece de algum lugar? Ou será que era apenas um comentário aleatório? 


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A Jenna de tímida não tem nada né? Hahaha.

Será que elas realmente se conhecem, ou é alguma impressão?

Me contem o que acharam desse capítulo!

Obrigada por todos os comentários no primeiro capítulo, amo vocês interagindo rs. 

My teacherOnde histórias criam vida. Descubra agora