Capítulo 41

223 25 6
                                    


Gwendoline Christie Point View


Quando Jenna e Emma saíram do camarim, me deixando sozinha com Alexia, um mix de sentimentos me inundou. Meu coração batia forte e um nó se formou na minha garganta. O olhar de Alexia parecia atravessar minha alma, trazendo de volta lembranças dolorosas e segredos não resolvidos que compartilhávamos. Cada olhar dela trazia à tona memórias do nosso passado, algumas agradáveis, outras angustiantes.

— Por que você foi embora, Gwendoline? — A voz de Alexia era suave, mas havia uma dor profunda em seus olhos — Você desapareceu sem deixar rastros. Eu fiquei devastada.

Eu me afastei, desviando o olhar, incapaz de encarar o remorso nos olhos dela.

— Eu não tive escolha, Alexia. Você não entende. O que tivemos poderia ter arruinado minha carreira, minha vida.

Flashbacks invadiram minha mente, levando-me de volta ao tempo em que tudo começou em Paris, a cidade do amor, onde o romance floresceu entre nós duas.

Nosso primeiro encontro foi em uma tarde chuvosa em Montmartre. O cheiro de café misturado com o aroma da chuva fresca criava uma atmosfera mágica. Eu, uma professora de fotografia, e ela, uma aluna dedicada com uma paixão por poesia, nos encontramos em um café acolhedor. Trocamos olhares tímidos que rapidamente se transformaram em risos compartilhados e conversas profundas.

A cada encontro, nossa paixão crescia, florescendo em um romance proibido. Eu estava ciente das regras estritas da universidade, mas não pude evitar me perder nos encantos de Alexia. Ela era inteligente, cativante e incrivelmente apaixonada. No entanto, a diretora da universidade descobriu nosso segredo, ameaçando-me com consequências graves se eu não terminasse o relacionamento.

Lembro-me da conversa tensa que tive com a diretora, seu olhar firme e suas palavras cortantes. Naquele momento, percebi que minha carreira estava em jogo. Para proteger meu futuro, tomei a decisão covarde de deixar Paris sem dizer adeus, deixando para trás o amor que nunca deveria ter tido.

— Você acha que foi fácil para mim? — murmurei, finalmente encontrando coragem para olhar nos olhos de Alexia. — Eu estava apaixonada por você, mas eu não podia arriscar tudo. Eu fui fraca, egoísta.

Ela assentiu, seus olhos transmitindo uma mistura de tristeza e entendimento.

— Eu nunca esqueci você, Gwendoline. O que tivemos significou tanto para mim..., mas eu entendo que o tempo passou. As coisas mudaram.

Senti um aperto no peito ao ouvir suas palavras, sabendo que poderíamos ter tido algo especial se as circunstâncias fossem diferentes.

— Eu também nunca esqueci você, Alexia. E me arrependo de como as coisas terminaram entre nós.

— Não sei se é adequado perguntar, mas você está com alguém? — ela me perguntou enquanto me encarava.

— Sim, é... na verdade estou conhecendo alguém. — disse, minha voz calma, mas tingida de nervosismo. Vi um brilho fugaz de surpresa nos olhos de Alexia.

— Por acaso é a Jenna? — ela perguntou, um sorriso sem graça brincando em seus lábios. — Você tem fetiche por suas alunas?

Cruzei os braços, minha expressão séria.

— Não tenho fetiche por alunas, Alexia. Tenho atração por quem tem atração por mim e me respeita.

Um sorriso sem graça apareceu nos lábios de Alexia, como se estivesse tentando dissipar a tensão no ar.

— Desculpe, foi uma suposição idiota. Eu só... estou tentando entender tudo isso, Gwendoline.

Cruzei os braços, meu olhar encontrando o dela.

My teacherOnde histórias criam vida. Descubra agora