Jenna Ortega Point ViewAlgumas semanas depois, o fim do semestre estava próximo. Os corredores da faculdade ecoavam com a ansiedade dos alunos, e eu sentia o peso da expectativa em meus ombros. A formatura se aproximava, e com ela vinham as incertezas e as despedidas.
Emma, estava preocupada. Sentávamos juntas em uma cafeteria que havia inaugurado no campus e, antes de sairmos de lá, aproveitávamos cada segundo. Emma, com os olhos fixos no laptop, revisava seu portfólio pela centésima vez. Eu observava a angústia da amiga e sorria, sabendo que tinha um trunfo na manga.
— Emma, relaxa um pouco — eu disse, apoiando o queixo na mão. — Você é incrível, e seu trabalho fala por si só.
Nós duas ocupávamos nossa mesa de sempre, os laptops abertos, discutindo planos para a filial da Ortega Pictures em Nova York. Não era o que eu queria desde a primeira vez que pisei lá. Ainda não voltei... É difícil o fardo de ter que aceitar algo que não quer. Eu ainda não havia revelado a surpresa para Emma, mas a ansiedade me fazia vibrar por dentro. Meu pai, agora uma memória distante, havia confiado a mim a responsabilidade de valorizar um bom amigo e nunca deixá-lo. Sabia que não era legal ver minha amiga daquele jeito, angustiada e buscando por um papel ou algum manager para cuidar de sua carreira. O que ela não imaginava era que eu queria dar a ela um emprego na parte de produção de filmes. Se ela quisesse e fizesse sentido, poderia atuar, e Mia não poderia impedir de contratá-la. Afinal, eu seria a CEO da filial, enquanto Mia cuidava da matriz e me ajudaria, mesmo com minhas desconfianças.
Eu observava Emma, meu coração dividido entre a amizade e o segredo. Ela merecia essa oportunidade, e eu estava determinada a garantir que ela a tivesse. Mas, ao mesmo tempo, eu queria Gwendoline. Queria desvendar os segredos que ela escondia atrás daquela fachada impecável. Mesmo depois daquela noite em sua casa, ela se demonstrava resistente. Que mulher difícil.
De repente, Gwendoline apareceu, trazendo consigo todo o glamour de um evento social. Seus cabelos loiros brilhavam mais naquela manhã, e eu não pude deixar de babar. Emma, notando meu olhar vidrado, começou a rir da minha cara de bobona.
— Bom dia, Ortega — Gwendoline disse com aquele sorriso enigmático, aproximando-se da nossa mesa. — Emma, como vai o portfólio?
— Está indo — Emma respondeu, tentando esconder o riso. — Mas parece que alguém aqui está mais interessada em outra coisa.
Eu corei, mas tentei disfarçar com uma provocação.
— Gwen, você sempre aparece nos momentos mais interessantes. Será que está tentando me distrair?
Ela arqueou uma sobrancelha, inclinando-se levemente.
— E eu preciso tentar, Jenna? Achei que isso fosse automático.
Emma quase engasgou com seu café, enquanto eu tentava pensar em uma resposta.
— Você sabe como me deixar sem palavras, não é?
— É um talento natural — ela respondeu com um sorriso que fez meu coração acelerar. — Hoje é nosso último dia de aula de fotografia. Espero ver sua apresentação final.
— Você verá — prometi, ainda tentando recuperar o fôlego. — E vou te impressionar.
— Não espero nada menos — ela disse, piscando para mim antes de se afastar.
Emma me cutucou.
— Você é uma boba apaixonada.
Eu suspirei, olhando para onde Gwendoline havia ido.
— Sim, e estou completamente perdida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My teacher
FanfictionJenna é uma jovem herdeira que está em seu último ano na faculdade de artes cênicas. Ela sempre foi muito reservada e focada em seus objetivos, dedicando-se inteiramente à sua formação acadêmica e aspirando a uma carreira de sucesso. Mas tudo mudou...