Capítulo 9

469 53 23
                                    


Gwendoline Christie Point View

Sentada em meu aconchegante escritório, envolvida por roupas quentes para combater o frio congelante que tomava conta de Nova York, eu observava a neve caindo lá fora. Era o dia mais gelado do ano, e a paisagem branca que se formava diante dos meus olhos despertava em mim um sentimento de nostalgia. Recordações de tempos passados surgiam em minha mente, e eu me via novamente em Londres, minha cidade natal. Ah, como sinto saudades daquelas ruas pitorescas e dos dias chuvosos que tanto me encantavam.

Enquanto mergulhava em minhas lembranças, segurava uma xícara de chá fumegante entre as mãos, deixando seu calor se espalhar pelo meu corpo. O vapor subia em espirais delicadas, criando uma atmosfera reconfortante ao redor de mim. O aroma suave do chá preto invadia minhas narinas, transportando-me para momentos de tranquilidade.

Porém, mesmo imersa em devaneios nostálgicos, eu sabia que tinha deveres a cumprir. Aproveitando a beleza do dia gélido, solicitei aos meus alunos que eles capturassem a essência da cidade coberta de neve através de suas lentes. Como sempre, eu era exigente em relação ao trabalho deles, pois acredito que somente através da exigência podemos alcançar a excelência.

Enquanto digitava o e-mail com cuidado, pontuando cada palavra com o toque suave das teclas do meu teclado, sentia uma curiosidade crescente. O que meus alunos iriam me enviar desta vez? Como eles retratariam a cidade nesse dia tão especial? Minha imaginação voava para os mais variados cenários: ruas silenciosas cobertas por uma espessa camada de neve, monumentos imponentes que se destacavam contra o branco do céu, pessoas envoltas em casacos pesados desbravando as ruas congeladas. Seria um verdadeiro desafio para eles capturar a essência desse momento único.

Ainda bem que só tenho a turma do último ano de artes cênicas, porque ter mais de 40 alunos para dar conta é loucura, pelo menos para mim.

É claro que há pessoas que tem mais habilidade com fotografias e outros que só estão ali porque são obrigados a fazer a matéria. Dentre os alunos que gostavam, eu observei que Jenna é uma das que irão se destacar e é fácil dizer como eu sei disso.

Desde quando coloquei meus olhos naquela garota algo me intrigou e sempre que lembro, tento buscar em minha memória seu rosto... quando a vi naquela festa outro dia toda maquiada, eu pude jurar que já havia vivido aquele momento. Eu tenho esse defeito, quando coloco algo na cabeça eu não desisto até ter certeza de tudo.

Na semana passada conversei com alguns professores lá na universidade e eles relataram que Jenna é a jóia preciosa daquele campus, disseram que é muito disciplinada e que nunca se envolveu com nada que a prejudicasse. Para mim soa "estranho" o fato dela ser tão jovem e tão comprometida assim, não que seja errado, mas a grande maioria leva a faculdade como uma grande farra.

Não costumo stalkear ninguém, mas minha curiosidade estava me matando... Jenna era bem ativa em suas redes sociais, não foi difícil encontrá-la já que seu sobrenome é bem conhecido. Suas publicações em seu instagram são registros em museus, alguns ensaios fotográficos, peças de teatro e momentos com seus amigos. Aliás, suspeito que ela mora com a amiga Emma, as duas não se desgrudam.

Enquanto observo a neve cair pela janela do meu escritório, sinto a fumaça do meu chá quente saindo da xícara e me aquecendo. Esse tempo está me fazendo refletir sobre minhas atitudes ultimamente, sinto culpa por ser rude de mais sou uma pessoa difícil de se aproximar. Tenho medo da proximidade dos alunos, pois já vi muitas situações em que isso não acaba bem. Eu me preocupo com a minha imagem e com a forma como sou percebida pelos outros. Talvez seja por isso que não tenho muitos amigos e me sinto sozinha às vezes.

My teacherOnde histórias criam vida. Descubra agora