Capítulo 55 - A formatura

63 8 0
                                    


Jenna Ortega Point View

O som da música invadia cada canto do rooftop, criando um pano de fundo perfeito para uma festa que parecia saído de um sonho. As luzes da cidade piscavam abaixo de nós, um mar de estrelas artificiais que me lembrava o quão insignificante tudo parecia às vezes — exceto, claro, quando Gwendoline estava por perto.

Ela já tinha me deixado inquieta na cerimônia, com sua presença sempre calculada, seus olhares que pareciam dizer mais do que deveriam e, claro, a maldita forma como ela pronunciava "senhorita Ortega" com aquele tom que fazia minha mente ir longe demais. Agora, na festa, minha tentativa de relaxar ao lado de Emma estava fracassando miseravelmente.

Antes que ela pudesse dizer algo para me provocar, Hunter e Oliver apareceram, trazendo consigo a energia de quem já tinha começado a beber.

— Oi meu girassol — disse se referindo a mim — Oi meu amor — Hunter disse, dando um beijo estalado na bochecha de cada uma antes de se jogar ao meu lado no sofá. Oliver se acomodou ao lado dele com um sorriso discreto, mas afiado como sempre.

— Alguma fofoca boa para compartilhar? — Hunter perguntou, pegando minha taça de vinho antes que eu pudesse protestar.

— Nada que te interesse — respondi, tentando soar casual.

— Hmm, isso é decepcionante. E você, Emma? Não vai me dizer que a festa mais aguardada do ano está sendo tão parada assim?

Emma apenas riu, balançando a cabeça.
— Por enquanto, não há drama suficiente para entreter você, Hunter. Mas dê tempo ao tempo.

Oliver, que observava tudo com aquele olhar analítico que eu já conhecia, inclinou-se ligeiramente.
— Jenna, quem é a mulher que não tira os olhos de você?

Eu congelei por um momento, incapaz de esconder minha reação.

— Não sei do que você está falando.

— Sabe sim — Oliver disse, com um sorriso sabendo. — Alta, britânica, loira. Tem uma vibe meio aristocrática. Ela está te observando desde que chegamos.

Hunter arregalou os olhos, claramente interessado.
— Espera, isso é real? Por que eu não percebi?

— Porque você estava ocupado demais competindo com Catherine para ver quem é mais charmoso — Emma respondeu sem nem levantar os olhos da taça de vinho.

— Primeiro, Catherine sabe que eu ganho fácil. Segundo isso não é sobre mim. — Ele virou-se para mim, com um brilho conspiratório nos olhos. — Jenna, você vai me contar se você a professora continua se pegando ou eu vou ter que ir até ela e perguntar eu mesmo?

— Você vai ficar quieto e parar de me encher — retruquei, sentindo meu rosto ficar quente.

Hunter riu, mas, para minha surpresa, ele deixou o assunto morrer — por enquanto.

— Tudo bem, mas saiba que estou de olho em você.

— Ele está sempre de olho em todo mundo — Oliver comentou, rolando os olhos.

— É meu trabalho, amor. Eu sou o observador oficial do grupo.

Antes que pudesse responder, Hunter foi arrastado por Oliver para buscar mais drinks, o que finalmente me deu espaço para respirar. Ou pelo menos tentar.

Foi quando Emma cutucou meu braço, me tirando dos meus pensamentos.

— Jenna, pare de enrolar o guardanapo. Você está transformando isso em origami.

Olhei para baixo. Merda. O papel já não era mais um quadrado. Soltei um suspiro, largando o guardanapo sobre a mesa.

— Eu só estou... distraída.

My teacherOnde histórias criam vida. Descubra agora