Cap 52:Qual é a sua escolha?

35 4 0
                                    

(...)

- Filha, tive uma ideia pra ajudar vocês.
- Fala, mãe!
- Vou pagar pelos os seus estudos.
- O que?! É sério?
- Sim, Diego. Tenho condições de investir em você, mas não pense que será de graça kkk. Tudo o que é investido, é devolvido, e no seu caso sem juros. Vou confiar em você, pra no momento certo que puder, me pagar. - Diego fica emocionado.
- Isso... é muito além... Não sei como agradecer... Nunca ninguém fez isso por mim. Muito muito obrigado. - Roberta abraça a mãe muito feliz.
- Mas mãe, e se o pai dele intervir? Porque ele quer que o filho volte a depender dele.
- Já tenho algo em mente kkk. Confia em mim.
- A senhora é incrível! - Tereza ao ver esse olhar da filha, de orgulho da mãe. A deixa radiante, fazia tanto tempo que a Roberta não a olhava com tanta admiração.
- Mas e aí tão namorando?
- Mãe!
- Ué , é só uma perguntinha.
- Então, está com o pai da Mia? - Tereza a olha surpresa.
- É só uma perguntinha. - Debocha.
- Tá, entendi. Tô quieta. - E Diego rir da situação.

...

- PAI! PAIZINHO - Chorando nos braços de Arthur.
- O que aconteceu?? Você estava tão feliz.
- Ele se esqueceu! Não se lembra de mim. - E chora.

Um tempo depois, chega o médico junto com os pais do Miguel.

- Pelo o que vimos, Miguel realmente perdeu a memória dos acontecimentos recentes.
- Na verdade, pelo o que vi. ele só lembra de coisas do ano retrasado. - Diz o pai. - Quando ainda tinha 14 anos.
- Por um lado, o quadro não é tão grave. Ele poderia ter perdido 100% das suas memórias.
- É normal esse esquecimento?? Depois desse trauma.
- Sim, com o traumatismo Craniano, o coma, a cirurgia. Estavamos esperando qualquer sequela.
- Doutor, o Miguel... Vai voltar a ser como era?...
- Varia muito. Vou passar um neurologista, e ele começará o tratamento. E esperar por sua melhora dentre de 6 meses.
- E se ele não melhorar?
- Aí infelizmente o Miguel vai ter que conviver com essa sequela. Mas ele poderia ter continuado em coma, cego, ou com epilepsia , entre outros. Então esses furos na cabeça dele é o mínimo. Ele vai ficar bem, é um garoto forte, e foi atendido rapidamente.
- Obrigado, Doutor. - Diz a mãe dele.
- Pai... Me leva pra casa. Tchau senhor e senhora Arango.
- Tchau querida , se cuida. Obrigada por tudo.

- Filha, o que está passando por essa cabecinha?
- Que saio de um problema e entro em outro... Se bem que sorte a do Miguel, não se lembrar do monstro que fui com ele.
- Não fale assim de si mesma! Mia, desde o segundo que ele foi para o hospital, não saiu do lado dele.
- Isso foi o mínimo pai.
- Não é sua responsabilidade o acidente, enfia isso na sua cabeça. Olha o milagre aconteceu, ele tá bem! Vai recuperar com o tempo a memória, não se abate pela primeira dificuldade que aparece. Agradeça a Deus por ele tá vivo, e não ter acontecido algo pior.
- Tem razão, pai... Desculpa, é que tô tão preocupada.
- Eu sei meu amor, eu sei...

...

- Senhora.
- Sim , Peppa.
- O celular não para de tocar. - Tereza atende com impaciência.

Um tempo depois.

- Filha, Diego. Tenho que levar o Diego para o colégio.
- Mas mãe!
- Roberta, você fugiu com ele com o meu motorista. Obviamente iriam me procurar. Eu sou a adulta responsável aqui, então tenho que levar o garoto de volta.
- Sua mãe tem razão.
- AFF que porra! Tá, eu vou com vocês.

No colégio.

- Sabe a gravidade da situação! De novo vocês aprontando! Já estou cansado disso!!
- Diretor, vamos acalmar os ânimos. As crianças erraram, mas foi em ato de desespero.
- Crianças??
- Silêncio, Roberta!
- Como pode deixar o menino preço aqui dentro, sendo que pelo o que o senhor deixou claro, mês que vem ele sai, se não pagar.
- É... Bom, é por que.
- Sei que é por conta do pai dele. Vocês dois, saem! Tenho que falar a sós com o diretor.
- Agora que tava maneiro. - Tereza a olha com reprovação. - Tá! Estraga prazeres. - Sai dali.
- Vamos colocar as cartas na mesa, Pascal. Vou pagar os estudos do Diego.
- O que? Você não pode!
- Claro que posso, tô me disponibilizando a ser tutora dele.
- Não pode ser sem o consentimento do pai dele!
- Que pai?! Aquele que disse que não terá mais responsabilidades sobre o filho! Que deixou ele largado! A deriva! Onde ele ficará quando sair daqui! Na rua?!
- Não se ele fazer as pazes com o pai, e esquecer esse absurdo de alto independência.
- Tudo isso pra pressionar um menino, meu Deus. Que nojo!
- Olha como fala, senhora!
- Como fala o senhor! - Ela arruma o cabelo. - É o seguinte, tem duas opções: Ou eu viro tutora do Diego, porém também se o pai voltar a pagar ao menos os estudos dele. Ou isso sairá a público, sabe perfeitamente das minhas influências, e o quanto o senhor Bustamante zela pela sua boa imagem de santo. Vou denunciar esse abuso as mídias, vamos ver se vão achar bonito. E o colégio metido nesse escândalo, sua credibilidade de melhor diretor, cairá como pó no chão.

 E o colégio metido nesse escândalo, sua credibilidade de melhor diretor, cairá como pó no chão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Qual é a sua escolha? De que lado quer está?!

...

- Que carinha é essa?
- Tô preocupado. Sua mãe tá sendo um anjo, mas tenho medo de até onde isso vai. Meu pai odeia ser contrariado.
- E minha mãe é uma onça, quando é pra ganhar uma causa justa. Então não se preocupa, minha mãe sabe o que tá fazendo.
- Não sei nem o que dizer... Não mereço tudo isso que estão fazendo por mim.
- Diego, isso tudo é um abuso. Ele não te agride fisicamente, mas emocionalmente. O que ele tá fazendo é errado, e se os eleitores dele souber disso, se tornará um escândalo. Ainda mais porque seu pai, para esse país é um anjo na terra.
- Só queria ter uma vida normal...
- É, também tenho uma famosa. E sei que não se compara ao seu pai, mas também não tive uma vida normal.
- Sabe... Com todo esse caos a volta, está com você é o mais normal que estou tendo kkk, e tô feliz com isso.
- Isso foi bizarramente fofo kkk. - Ela puxa a gravata dele, e lhe dá um beijo fofo.

  - Ela puxa a gravata dele, e lhe dá um beijo fofo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


(...)

O que acharam?
Esse episódio só foi em torno dos protagonistas, mas espero que tenham gostado. Até o próximo, tchauuu💖

Rebel❤️‍🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora