(...)
Boa tarde, desculpe por não ter postado no sábado como combinado. Passou e não vi, muito menos domingo por ser meu aniversário.
Mas vou compensar vocês hoje.
Espero que curtem💖....
- O que descobriu sobre essa mulher?!
- Calma senhor.
- Calma o caralho! Tenho que resolver logo isso, não posso permitir que uma asinha qualquer, estrague uma carreira perfeita como a minha!
- Tá senhor, vou lhe dizer. E sinceramente, não vale a pena a difamar por aí.
- Por que??!
- Ela é modelo de anos, e nesse mundo artístico vivem por audiência, ela já teve vários escândalos, que no final não passou disso, pelo contrário, só aumentou os seguidores dela. Tereza é muito transparente com tudo envolvendo a carreira dela.
- Está me dizendo!! QUE ESSA VADIA, NAO VAI ACONTECER NADA SE A DIFAMAR!!!
- Calma , calma senhor! Pode tentar... Mas aconselho que não vai valer de nada. Já o senhor, qualquer escândalo por ser político, é um ...risco.
- FILHA DA PUTA!! MULHER MALDITA!! MAS QUE ÓDIO! . Escuta bem, Marcos! Essa mulher pode até ter ganhado dessa vez! Mas não vou deixar barato!! Ela vai pagar!! Sou paciente!!! Vou me vingar!!! Dessa maldita!!!
- O...que vai fazer com seu filho?...
- Aquele garoto só serve pra encher a porra da minha vida! Ele não quer estudar? que essa mulher pague. Kkkk mas até parece que ele vai conseguir alguma coisa na vida, ela vai investir a toa kkkk, só vai perder tempo e dinheiro. Mas sou paciente, Marcos. E ela vai me pagar, e o Diego vai ver que o melhor pra ele é está do meu lado, e não contra mim. - León, tinha sangue nos olhos, de tamanho ódio. - Marca uma reunião com essa vadia! Anda, Marcos!! - Marcos sai voando do escritório. - Maldita!!...
- Por favor, diretor! Deixa eu e Nina, ir pro hospital. Precisamos saber o que aconteceu com a Maya.
- Senhorita Pardo, está tarde.
- Deixa eu falar com minha mãe!! Eu tenho esse direito. - Ele bufa.
- Okay, Pardo! Mas vocês duas tem que está na aula amanhã! Principalmente você! Que já faltou muito.
- Tá!Roberta se comunica com Tereza, que oferece levar elas para o hospital. Onde ver a mãe de Maya.
- A senhora é mãe da Maya?
- Sim...e vocês?
- Sou Roberta, e essa é a Nina. Somos amigas dela, e estamos muito preocupadas.
- Sim minha filha ... Falou de vocês.
- Sou mãe da Roberta, a senhora está muito abatida, e com razão . O que aconteceu?
- É... Prefiro respeitar a decisão da ...minha filha - Chora.
- Que decisão?? Meu Deus!
- Calma, filha.
- Como posso ter calma, mãe! A Maya é minha amiga! - Chega o médico.
- Senhora, boa noite. O câncer está cada vez mais alastrado. - Isso foi como um tiro pra Nina e Roberta.
- C-C-Câncer?? - Roberta diz com lágrimas nos olhos.
- Roberta... Eu não ouvi isso... - Nina, já chorando.
- Meninas...eu sinto muito... Maya não queria contar... - A mãe dela chorando. - Doutor...explique a elas, vou ...ver minha filha, posso?
- Sim,senhora. Está no quarto 202. - Ela vai.
- Doutor, por favor. Como assim?? A Maya é tão ativa, como isso aconteceu?? - Pergunta Roberta, desesperada.
- Calma, filha. Eu sei da sua dor, mas deixa o médico explicar.
- A Maya, tem câncer no Rim. O câncer de rim mais comum é chamado de carcinoma de células claras ou renais, que pode se originar nos órgãos e se espalhar pelo corpo. O carcinoma se desenvolve como uma massa única em um ou em ambos os rins e é possível a ocorrência de dois ou mais tumores nos órgãos.
- Não, não pode ser! Eu não entendo... - Diz Nina. - E é maligno??
- Hã? Como assim Nina? - Nina respira fundo.
- Câncer pode ser benigno, que tem tratamento, mais chances de sobrevivência. E o maligno ...
- Infelizmente, o que a Maya tem é carcinoma papilífero e corresponde a 15% dos casos. A evolução desse tipo de câncer pode ocorrer de forma lenta e levar anos. Ou pode acontecer totalmente o oposto: evoluindo rapidamente e se disseminando em um curto período de tempo.câncer no rim pode ser muito perigoso! Enquanto em fase inicial, o tumor fica contido dentro do próprio órgão, em estágio avançado, as células malignas podem migrar para os linfonodos vizinhos e cair na circulação sanguínea, deslocando-se a outros órgãos.
- Está me dizendo que não tem mais jeito?? É isso doutor? - Diz Roberta.
-Em fases avançadas como esssa, o tratamento indicado é a da imunoterapia estimulação do sistema imunológico por meio de medicamentos que modificam a resposta biológica do organismo que pode ser combinada com cirurgia para retirar metástases de outros órgãos. Quimioterapia e radioterapia costumam não ser eficazes nesse tipo de câncer. E sua amiga, não quer fazer cirurgia... Pois as chances de sobrevivência, é quase nada. Maya decidiu viver o pouco tempo que lhe resta.
- Não! Não! Não posso aceitar isso!!! - Roberta chora desesperadamente nos braços de Tereza, e Nina se ajoelha chorando também, desesperada.
- Sinto muito.
- Não! Não mamãe!! Não podemos aceitar isso!! A Maya tem a vida toda pela frente!! Não!!!
- chega a mãe de Maya.
- Já sabem...né...
- Como pode permitir?! Que sua filha não faça a cirurgia??!!
- As chances de sobrevivência é nada! Só um milagre! Acha mesmo que se tivesse alguma chance! Eu já teria feito!! Infelizmente descobrimos o câncer muito tarde... - Chora. - Eu tive que respeitar a decisão da Maya, viver intensamente o pouco tempo que lhe resta, ou passar seus últimos tempos num hospital e morrer numa cirurgia.
- Quando?! Quando descobriram?!
- faz quase 1 mês, um pouco depois da volta das aulas. Maya disfarçou muito bem os sintomas, achando que era bobagem, não queria preocupar a gente, o nosso trabalho... - Chora. - Ela é o mais importante! Mas eu não soube cuidar da minha filha! - Tereza a abraça.
- As vezes não percebemos o quão mal fazemos, para quem mais amamos. Mas somos humanos, e erramos. Não se sinta culpada, isso é uma fatalidade. O tempo que tiver com sua filha, viva!
- Então ela vai sair daqui? - Diz Roberta, tentando controlar as lágrimas.
- Amanhã. Ela quer ter uma vida normal, enquanto ainda resta tempo. Não neguem isso a ela, sejam fortes.. assim como eu estou tentando ser..Mais tarde, no colégio.
- Nina ... Como ser forte, depois de uma notícia dessas. Como fui tão idiota de não reparar nada! Estava tão preocupada com meus próprios dilemas, que não percebi nada ...
- Maya sempre foi boa, de esconder as coisas. E em tão pouco tempo, nos conquistou com seu jeito único. Dói muito saber que vamos a perder.
- Não me conformo, Nina.
- Temos que nos conformar, e dá a Maya os melhores dias!
- É... Você tem razão. Mas é tão difícil.
- Outra coisa... O Lucas precisa saber.
- O Lucas? Maya já não vai gostar de nós saber, imagina o Lucas.
- Estava desconfiada que ela gosta dele. Mas agora percebi que realmente o ama. Desistiu dele , por conta da sua doença... Por isso ela me disse que não podia se apaixonar. Não quis dá uma chance pra ele...
- Faz todo sentido... Tem razão, Lucas e Riley , precisam saber. E tem que ser agora! Amanhã a Maya volta, e temos que ser fortes!Roberta foi acordar os dois, e se encontraram no pátio.
- Tem algo muito sério pra contar .
- Tem que ser mesmo, para nos acordar a essa hora. - Diz Lucas .
- Conta... - Diz Riley, preocupada.(...)
Aqui finalizo.
Não foi um episódio feliz, mas esclaredor. Quem desconfiava do que estava acontecendo com Maya?
Sei que a princípio, não deixei sinais de doença alguma.
Enfim
Até o próximo 🥺.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebel❤️🔥
FanfictionUm novo ano letivo começa no colégio Elite Way, muito prestigiado. E nesse novo ano, vem novos alunos que irão agitar esse colégio. Uma em si chamada Roberta, com sua rebeldia e ousadia chega causando. Essa história envolve adolescência que não é u...