CAPÍTULO 4. Uma babá

990 116 87
                                    

ERIS

Algumas horas antes

Ligação de voz recebida de Catarina Zanin

Eu juro que se esse barulho não for do seu chuveiro, você é uma mulher morta.

A voz estridente grita ao fundo da ligação e posso sentir o tom bravo dela aqui. Só consegui assimilar o horário que me foi relembrado diariamente para a formatura.

Não esqueça o smoking, a gravata que eu demorei três encarnações para encontrar e as minhas flores lindinhas.

E quando eu ia falar algo

Ah, sim... não esqueça de mandar sua amiga à merda. E se ela te ligar, fale que ela é oficialmente uma mulher solteira.

— Mais alguma coisa? — finalmente pergunto.

Venha me buscar em 20 minutos — e desligou.

Olho para as minhas mãos sujas de argila, várias referências espalhadas e... uma capa de smoking me encarando, uma gravata rosa chá e um buquê de margaridas, além de uma caixinha de veludo. Meu telefone começa a vibrar mais uma vez.

Ligação de voz recebida de Adria Flores

Escuto uma música do Guns N' Roses ao fundo na ligação.

Então, talvez eu me atrase um pouquinho  disse Adria  vamos precisar acionar o plano B, Eris.

Claro que deu merda.

— Sua garota está pirando, Adria — encaro a enorme janela do ateliê — alguém tem que parar essa garota antes que ela mate todo mundo.

Vamos concordar que não é preciso muito para isso acontecer.

— Eu não sei o que deu na minha cabeça para aceitar esse plano idiota.

Adria tinha um plano todo arquitetado para pedir a garota da sua vida, e o terror da nossa, em namoro. E é claro que eu fui recrutada para a operação capeta namorando, assim como Haru intitulou.

Você era menos amarga, sabia? — o característico estalar de língua adentrou a ligação — preferia quando você transava — Haru disse basicamente gritando.

— Por que estou escutando a voz da Haru, Adria?

Então, era exatamente por isso que...

Estou salvando a vida de vocês, baby. Como sempre — Haru disse.

— Não vou conseguir segurar por muito tempo a Barbie.

Ela está tão puta assim?

Mas meu silêncio respondeu. É claro que ela sabe que a futura namorada não está nada feliz em saber que Adria não estará com ela na noite mais aguardada do ano.

*

Bloqueio o celular no mesmo momento que alguém passa por mim deixando um cheiro característico no ar. É o cheiro dela. É o cheiro da carioquinha que conheci na semana passada. A mesma que me agarrou, a mesma que... sumiu. A mesma que sumiu como se nada tivesse acontecido.

Balanço a cabeça, focando no que eu vim fazer aqui e pisco para a loira com vestido de princesa a minha frente.

Aplausos findam a fala da Catarina.

Alguns minutos se passaram até que fôssemos convidados para a grande valsa de formatura.

— Vamos? — ela perguntou, estendendo a mão para mim.

ANTES QUE ELA VÁ EMBORA | ROMANCE LÉSBICOOnde histórias criam vida. Descubra agora