CAPÍTULO 13. Cachoeirão

889 89 159
                                    

MISHA

Você está vivendo em uma sitcom — ele soltou uma gargalhada do outro lado da chamada — cara, eu falei e você não me escutou.

Gabriel está errado? Gabriel nunca está errado. Mas ele precisa saber disso? Ele não precisa.

Atualizei os últimos acontecimentos para ele enquanto passo protetor em meu rosto na frente do espelho do meu quarto, aqui na fazenda.

E ela não falou mais nada?

— Mais nada, Gabe.

Será que ela tem algo mal curado com alguma ex?

— Gabriel, ela não tem cara de quem tem coisas mal resolvidas.

*

Ateliê, ontem a noite

— Escolha algum filme pra gente assistir, o disco já tocou todo — Eris esboça meio sorriso e pisca um dos olhos — eu já volto.

O que essa mulher está fazendo comigo, Maria Bethânia?

Ligo a TV que mais parece uma tela de cinema. Ela tem todos os streamings possíveis aqui, acho que nunca vi tantos juntos. Rodei, rodei e acabei colocando num canal qualquer que estava passando um filme dos zilhões Velozes e Furiosos. Michelle Rodriguez conte comigo para tudo.

Respondo algumas mensagens no meu aplicativo de mensagens, assisto um pouco do filme... até que meus olhos pesam um pouco. Eris está demorando... e se eu descansar meus olhos por uns 10 minutos?

Desperto assustada em um instante. Por quanto tempo eu dormi? Agora as cortinas estão fechadas e uma manta quadriculada está em cima de mim, mas eu não me recordo de estar com ela quando eu fui descansar meus olhos. Que horas são? Pego meu celular e vejo 6h52, puta merda eu dormi.

Pulo da cama, passo no banheiro e só agora consigo perceber os detalhes dele. Tem um espelho de pé com moldura de pedras e uma pia em estilo industrial, uma banheira e um pote de louça branca com cristais das mais variadas cores. Sério que Eris é o tipo de pessoa que curte cristais? Nunca imaginaria isso. Mas... não tenho nada com isso. 

Puxo a gaveta do móvel de madeira na intenção de encontrar um fio dental e pasta de dente. Encontro. Mas também encontro alguns brincos e pulseiras jogadas e um frasco de perfume chique, desses perfumes que só madame usa... será que é esse o perfume dela? Pego e me permito sentir a fragrância. Gostoso, mas não é o cheiro dela. Pare de mexer nas coisas que não são suas, Misha. Fecho a gaveta o mais rápido que posso e saio do banheiro.

Ao sair, sou tomada pelo aroma de café que incendeia o lugar inteiro e que vem da cozinha. 

— Bom dia — digo, um pouco envergonhada — Eris, eu dormi, não percebi quando isso aconteceu.

— Bom dia — mas ela não me olhou — não se preocupe com isso.

— Por que não me acordou? Não percebi quando você voltou.

— Você parecia muito cansada — parecia? — não era a minha intenção atrapalhar seu sono, por isso te deixei dormir.

Ela não vira, me encara ou nada do tipo. Apenas me responde de forma automática. Parece que voltamos à estaca... zero? Ah, mas que beleza.

— Está tudo bem? — paro ao seu lado, apoio meu peso sob a pia e dobro meus braços na altura dos meus seios.

— Não sei o que você gosta de comer de manhã, mas tem.. — ela muda de assunto drasticamente e começa a citar tudo o que compõe a mesa.

ANTES QUE ELA VÁ EMBORA | ROMANCE LÉSBICOOnde histórias criam vida. Descubra agora