CAPÍTULO 47. Ao infinito e além

396 34 146
                                    

ERIS

Fazenda, sábado à tarde

— Eu não aguento mais! — gritou Catarina mais uma vez, com o notebook da Misha no colo.

— Amiga, quanto mais você atualizar essa página, mais vai demorar — escutei a voz de Misha enquanto seu pescoço gira suavemente da tela da TV para a loirinha que esta sentada no chão à nossa frente. — Vai dar bom, Cat.

— Mas eu quero saber se passei logo — ela responde, com um tom de insatisfação, bufando levemente e espalmando as mãos no chão ao seu redor. — Isso é tortura, na boa.

Catarina e Adria chegaram aqui na fazenda cedinho, logo depois que Misha e eu chegamos. Junto delas, Haru e Bruna também vieram.

Tínhamos combinado de passar o dia no cachoeirão, mas, considerando que fomos surpreendidas com visitas ilustres na cozinha e que a Adria segue no meu quarto em chamada com Heloísa — já que descobriu uma reunião de emergência da DeMori com a diretoria — nossos planos foram por água abaixo.

Literalmente.

Então, Bruna está deitada no sofá ao nosso lado, enquanto Catarina está no chão com o notebook e Misha está deitada com a cabeça no meu colo. Todas nós assistimos a um filme de suspense escolhido por Bruna, já que Haru e Saori precisaram dar um pulinho na cidade a pedido da minha irmã.

Hoje, pela primeira vez, notei uma interação entre Misha e Bruna que não envolvia uma troca de farpas, e isso me arrancou um sorriso sincero.

— Você não acha que está demorando muito? — Misha sussurra baixinho no meu ouvido, referindo-se à reunião que ainda persiste no escritório do pai dela.

Ah, e tem mais isso, lembram de quem estava aqui mais cedo? Rita de Cássia Souto e Marta Morato. As duas apareceram antes das oito da manhã e continuam em uma conversa com Zeca, a portas fechadas, boa parte da tarde. Os três sumiram após o almoço e ainda seguem no escritório.

Quase instantaneamente, ouço o motor característico sendo desligado. Junto com o som, o frescor do perfume dela preenche o ambiente antes mesmo que ela entre completamente. Logo, vejo a dona adentrando a sala, vestindo uma blusa social de linho larga, um short de tactel azul claro estampado com flamingos rosa, chinelos Havaianas nos pés e óculos de sol estilo aviador no rosto.

Haru Vauss em seu melhor estilo praiano (sem praia).

Ao lado, está a japonesa, vestindo uma camiseta oversized cinza que esconde a maior parte do seu corpo, uma bermuda cargo preta e também chinelos Havaianas. Ambas carregam várias sacolas de papel da confeitaria favorita da Nara.

O contraste entre as duas chega a ser gritante, porque, enquanto Haru tem aquela energia de golden retriever, Ana exala a energia de um gato preto. E não é como a energia de uma certa ruiva que parece que vai te devorar a qualquer momento, a japonesinha até sustenta um olhar sério, porém despreocupado, como se nada a afetasse verdadeiramente. Não sei até que ponto isso é verdade, mas essa é a impressão que ela passa. É como se estivesse sempre alheia ao mundo ao seu redor.

Ou talvez eu pense isso porque ela é mais calada do que eu, e eu não sabia que isso era possível.

Assim que as duas chegaram, a Bruna gira o pescoço instantaneamente para a porta, fitando-as. Misha parece ter pensado a mesma coisa que eu, pois seu cenho franze sutilmente enquanto encara as três. Ana Saori aperta o passo, indo diretamente para a cozinha, enquanto Bruna olha fixamente para Haru, que não esboça nenhuma reação.

É, parece que nem tudo foi resolvido ontem à noite.

*

Ontem à noite

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ANTES QUE ELA VÁ EMBORA | ROMANCE LÉSBICOOnde histórias criam vida. Descubra agora