CAPÍTULO 20. Acordo

991 89 213
                                    

ERIS

Estou retornando do chuveirão enquanto Misha termina o banho no banheiro da casa. Adentro a sala e giro nos meus calcanhares, fechando a porta.

— Você sumiu boa parte da noite de hoje. Volta e meia fica mais na sua... — Misha aparece na sala com o típico short de flanela e camiseta de algodão de sempre, além de uma toalha na cabeça que indica que lavou o cabelo — é ela, não é? Demorei a reconhecer a doutora naquela foto... eu sabia que seu rosto era familiar. Denise e Daniela também têm o sobrenome Sartre. E, quando ela estendeu a mão para você pude perceber um anel como o seu do indicador... A doutora Paloma Sartre é a sua Paloma, não é?

*

Quimera, quase dois anos atrás

Olho para o meu relógio de pulso e vejo que já passa da meia-noite. Percorremos o jardim dos fundos e entramos na varanda. Caminho até a cozinha e vejo Daniela, aflita, preparando café. Ela me olha com um olhar baixo, e posso sentir sua preocupação daqui.

— Denise está te esperando em nosso quarto — ela diz.

Adria e Haru permanecem na cozinha, e eu sigo pelo corredor adentro. Ao entrar no cômodo, encontro Denise fumando um cigarro enquanto observa o céu, sentada na cadeira da varanda. Ela está virada de costas e ainda não me viu.

— Bebe conhaque, Eris? — fecho a porta atrás de mim e me aproximo dela.

Sob a mesa da varanda, vejo uma garrafa de Hennessy, um copo e um papel amarelado e dobrado.

— Não — respondo em um tom seco. Ao me aproximar, percebo que ela está com um copo quadrado igual nas mãos, contendo o líquido âmbar — onde está sua irmã, Denise?

— Agora? — ela olha seu relógio de pulso — Provavelmente dentro do avião.

— Avião? Que brincadeira é essa, Denise?

— Paloma aceitou a vaga, Eris — ela continua olhando para o céu.

— Que vaga? — minha surpresa é evidente em meu tom, Denise percebe isso e vira o corpo para mim.

— Ela não te contou... claro que ela não te contou — a mulher parece mais falando para si mesma do que para mim.

— Não me contou o quê? Denise, faz horas que estou dirigindo procurando sua irmã, poderia ser mais direta, por favor?

— Estou vendo que nossa conversa vai ser mais longa do que eu pensei. Se fosse você, aceitaria o conhaque — ela estende o copo em minha direção.

*

Fazenda, noite atual

"Eris, essa é a professora Paloma Sartre, uma das maiores psicanalistas e pesquisadoras na minha área! Ela é a razão real... da Inglaterra."

Inglaterra. Esse maldito país. Quando penso que minha vida não pode piorar... ah, que se dane todo mundo.

O capeta usa perfume e o nome dele é Coco Mademoiselle.

Giro nos calcanhares e encontro Misha parada no meio da sala.

— Ela é o meu passado, Misha. E eu disse a você que Paloma não era um problema quando me perguntou na reserva — caminho lentamente em sua direção.

— Então é ela... — Misha diz, em um tom seco.

— A mulher é uma psicanalista incrível, além de professora convidada de um dos maiores institutos de pesquisa do mundo. Tem noção de como é concorrida uma vaga de orientação com ela? Como não seria um problema, Eris? — Misha solta todo o ar de seus pulmões e foca em seus próprios pés. — Você é toda culta, toda refinada... ainda que tente se passar por casual... e não venha me dizer que não é — Misha ri consigo mesma — ela é o seu número, Eris. Totalmente a a porra do seu número. Eu sou muito idiota em cogitar... — e volta a me encarar.

ANTES QUE ELA VÁ EMBORA | ROMANCE LÉSBICOOnde histórias criam vida. Descubra agora