Capítulo 28

540 71 33
                                    

SIMONE

Estou na sala de aula enquanto aguardo os alunos atrasados chegarem. Nem acredito que estou novamente nessa faculdade depois de tantos anos.

Eduarda: — Licença, ainda pode entrar?

Maria Eduarda?
Ela franziu o cenho ao me ver, estava confusa.

Simone: — Pode, entre.

Faz tanto tempo que não a vejo…

Simone: — Bom, acho que podemos iniciar.

Olhei a turma e o único rostinho que eu conseguia ver era o de Duda. Meu Deus, que saudade!

Simone: — Como hoje é o nosso primeiro dia de aula, eu gostaria de conhecer a turma e tentar apresentar o roteiro que sigo nas minhas aulas. Tudo bem?

A turma respondeu positivamente.

Simone: — Eu sei que parece algo muito infantil, mas eu gosto de saber o nome de cada um, por conforto meu e de vocês. Se incomodam de se apresentarem? Caso não queiram, só digam o primeiro nome para eu saber, Ok?

— Você que manda, patroa.

Dei um sorrisinho junto a algumas gargalhadas da turma.

Simone: — Bom, vou começar. Me chamo Simone Nassar Tebet, tenho 43 anos e sou natural de Três Lagoas, MS. Já fui professora desta mesma universidade há um tempo, saí e retorno hoje como professora absoluta. Além de direito penal, também dou aula de eletiva e direito administrativo.

Os alunos foram se apresentando, mas quando chegou em Maria Eduarda, eu tive uma atenção maior.

Eduarda: — Me chamo Eduarda, tenho 21 anos e natural de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Atualmente moro aqui, mas toda a minha família está em Três Lagoas.

Toda a família?

Simone: — Certo… — Respirei um pouco nervosa — você…? — apontei para um rapaz.

Matheus: — Bom, eu sou o Matheus, tenho 30 anos e sou do Ceará-

— A Lapa de cabeça deixa bem evidente de onde você veio.

Matheus: — E a Lapinha de pica que tu tem revela de onde tu é né? chinês vagabundo.

Olhei para o rapaz totalmente hipnotizada com a resposta. Meu Deus, eu peguei uma sala assim?

— IHHHHHHH! — gritou a turma em coro.

Simone: — EI! — Chamei atenção — vocês não estão mais no quinto ano. Mais respeito com os colegas de turma e principalmente com os professores! Continue, Matheus.

Matheus: — Desculpe, professora. Bom, vim morar aqui faz um tempo, mas a minha família é do Ceará e Rio Grande do Norte.

Ele foi o último a se apresentar.

Simone: — Agora que sei um pouco de cada, eu devo apresentar como são minhas aulas e minhas exigências.
Eu não vou proibir nenhum de vocês de brincarem na hora da minha aula desde que não atrapalhem o aprendizado dos outros que querem ser alguém na área — Dei um sorrisinho.

— Está dizendo que somos vagabundos?

Simone: — Depende, se você acha que foi isso que eu disse e sentiu-se atingido… — Me virei para a frente do quadro — Ah, outra coisa. Sou chata, exigente e não vai ser diferente com nenhum de vocês. Se quiserem meu respeito, intimidade como uma amiga e que tenham liberdade, me conquistem.

— Show… não dou três semanas para a senhora está na lista dos professores que receberam chamado e saíram.

Simone: — Se você quiser tentar, será mais um chamado que vou atender com um sorriso no rosto para continuar na turma e fazer o que provavelmente qualquer professor faria.

Amor, ódio e o fio da morte (SIMORAYA)Onde histórias criam vida. Descubra agora