— Bonito hein! Não tem casa mais não? — a minha mãe diz assim que eu e JJ entramos em casa.— Boa noite mãezinha querida, o JJ vai dormir aqui hoje tá? — falo mudando de assunto e a minha mãe revira os olhos.
— Ele já mora aqui né, nunca mais saiu daqui — a minha mãe fala e JJ finge estar ofendido.
— Também gosto muito da senhora viu Dona Anna! — JJ diz dando tapinhas em suas costas e a minha mãe ri.
— Vão dormir logo, e eu estou de olho em vocês dois!
— Pode ficar tranquila que a gente não faz barulho nenhum. — JJ diz com um tom malicioso, me fazendo arregalar os olhos e a minha mãe joga uma almofada nele.
— Você ainda vai deixar a minha mãe louca. — digo assim que entramos no meu quarto e JJ se joga na minha cama.
— Essa é a minha intenção — JJ diz arrumando os travesseiros.
Depois de tomar meu banho e terminar de fazer tudo que precisava, saio do banheiro e vejo JJ jogado na cama com meu celular na mão.
— Ei! Pediu permissão pra quem? — falo enquanto coloco o toalha atrás da porta.
— Quem é esse tal de Gerard? — JJ pergunta sem desviar o olhar da tela do celular.
— É um menino que tinha pedido o meu número, acho que ele é turista.
— Hum, vocês conversam bastante né? — JJ agora olha para mim com as sobrancelhas arqueadas.
— Tem algum problema? — me viro para ele, cruzando os braços.
— Nenhum, pode conversar com ele a vontade. — ele diz desligando o celular e colocando ao seu lado na cama.
— Oxe meu filho, agora vai querer dar um de protetor? — digo irônica me jogando em cima dele.
— Não posso querer saber quem é? — ele diz com voz grossa e rouca, me jogando do outro lado da cama e eu rio.
— Fica tranquilo meu bebezinho, ninguém vai tomar seu posto de melhor amigo. — digo ficando em cima dele novamente e ele apenas assente com a cabeça e se levanta, indo para o banheiro.
— Ainda não dormiram?! Quero ver acordarem tarde amanhã. — a minha mãe aparece do nada, e sua voz era pura ironia.
— Eu estava tomando banho e o JJ foi no banheiro agora, já estamos indo dormir. — digo me deitando embaixo da coberta.
— Estou de olho viu, quero a porta aberta! — ela diz e se vira, saindo do quarto deixando a luz acesa e a porta aberta.
JJ aparece apenas com uma bermuda moletom cinza, desliga a luz e fecha a porta.
— Se a minha mãe ver essa porta fechada — digo dando espaço para ele deitar.
— Que nada, a gente sempre fecha e ela nem percebe. — JJ diz rindo e se deita do meu lado.
— Você ficou chateado com aquilo do Gerard? — pergunto me virando para ele, era difícil de ver seu rosto mas conseguia ver pouco.
— Eu não, eu sei que tenho o meu lugar garantido. — ele diz pegando em um cacho do meu cabelo.
— Já imaginou a gente afastados? Tipo, se um dia você começar a namorar e ela não aceitar a nossa amizade? — pergunto curiosa, com o pensamento que sempre andava na minha mente.
— Isso não vai acontecer, eu não vou namorar tão cedo e você não pode quebrar a sua promessa. — ele diz em um tom sério agora — E eu não penso nisso, a gente sempre esteve juntos, não acho que alguma outra pessoa iria conseguir afastar a gente.
— Nunca se sabe né JJ, ainda mais você que faz de tudo para ficar com uma garota. — digo e dou de ombros fingindo não me importar muito com o assunto.
— Isso é mentira, eu só faria de tudo por uma garota, apenas! — ele se apressa a dizer e se senta na cama, olhando para mim — Qual é dessa conversa do nada hein? Quem está de conversinha com alguém é você!
— Não é isso, mas sei lá, tenho medo de um dia a gente se afastar. — digo me sentando de frente para ele.
— Não, não precisa ter medo, temos uma promessa e espero que você não esteja com a intenção de quebra-la.— ele diz com o tom desconfiado em sua voz e eu nego com a cabeça.
— Não quero e nem penso em quebrar a promessa, eu sei o quanto ela é importante e o quanto significa para você. — digo e sinto JJ segurar a minha mão.
— Tá, vamos parar dessa baboseira e vamos dormir, senão a sua mãe amanhã vai acordar a gente com um balde de água fria. — ele diz voltando ao seu espírito de engraçadinho e me fazendo deitar junto com ele.
JJ puxa a coberta para cobrir nós dois e me abraça, me fazendo ficar de conchinha menor.
____________________________________
Deixem a estrelinha se estiverem gostando 🫶🫶
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 - 𝐉𝐉 𝐌𝐚𝐲𝐛𝐚𝐧𝐤
Romance- Só se você prometer não me deixar, igual a minha mãe. - diz o garotinho loiro, estendendo o dedo mindinho enquanto olhava para meu rosto. - 𝘌𝘶 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘰! 𝑨𝑶 𝑳𝑶𝑵𝑮𝑶 de quase 10 anos, Luna e JJ se tornam melhores amigos, compartilhand...