Tinha voltado para o quarto para arrumar o meu cabelo, afinal, hoje ele precisava estar mais arrumadinho.
A Sarah disse que as meninas, incluindo minha mãe e minha avó, iríamos passar o dia no salão enquanto os meninos terminavam de arrumar alguma coisa.
Estou suspeitando que eles vão fazer uma surpresa, mas não vou falar nada, né?
— O que vocês vão fazer agora? — perguntei enquanto terminava de fazer um penteado simples, mas bonitinho, para JJ, que estava sentado na cama me esperando.
— Eu e os meninos temos que ir para um lugar, quando vocês terminarem, a gente se encontra — ele respondeu, e eu me levantei, indo até ele, que me puxou pela cintura, me fazendo sentar no seu colo.
— Hum — resmungo, desconfiada, e JJ ri, apertando minha cintura.
— Que safadeza, estão demorando demais — John B abre a porta, me fazendo levantar e rir dele.
— Bora, então! — respondo, segurando a mão de JJ.
Vamos até a sala e ouvimos risadas. Todos estavam sentados no sofá assistindo algo no computador, e curiosa como sou, me aproximo para ver também.
— O que estão assistindo? — JJ pergunta, curioso como eu.
— Estamos assistindo um vídeo antigo da Luna dançando quadrilha, uma dança tradicional da festa junina, na escola quando morava no Brasil — explica minha mãe.
— Opa, isso eu quero ver — JJ fala animado, olhando para o computador, e eu faço o mesmo.
— Eu lembro o quanto a Luna era apaixonada por esse menino — comenta meu pai, se referindo ao meu par na dança, o que faz todos rirem.
JJ me olha fingindo estar magoado, e eu apenas dou de ombros, rindo dele.
— Eu me lembro disso! Você ficava vermelha feito um tomate toda vez que ele passava por perto — minha mãe brinca, me provocando, enquanto assistimos o vídeo.
— Não sei do que estão falando, isso foi há tanto tempo — respondo, rindo e corando levemente.
— E aí, o que aconteceu com ele depois? — pergunta Pope, curioso.
— Me mudei pra cá no ano seguinte — respondo, dando de ombros, mas sorrindo ao relembrar os tempos daquela escola.
— Aí veio parar na minha vida — JJ brinca, me abraçando por trás e me dando um beijo na bochecha.
Todos ali se divertem com o vídeo, enquanto eu me encolho de vergonha, mas acabo rindo junto com eles.
— Bom, agora temos que ir! — John B anuncia, se levantando do sofá, e mandando um sinal para JJ, que assente com a cabeça.
— Nós também, temos um horário marcado — Kiara diz, se levantando também.
— Até mais tarde, beleza? — JJ diz, me virando para ele e depositando um selinho rápido em meus lábios.
— Beleza! — respondo, sorrindo, enquanto os meninos, incluindo meu pai e meu avô, acenam brevemente antes de saírem de casa.
— Vamos lá, meninas! — minha avó diz em um inglês um pouco enrolado, o que nos arranca algumas risadas antes de sairmos de casa.
(...)
Já estávamos no salão há algumas horas. Enquanto terminavam de alisar meu cabelo, minha maquiagem já estava pronta, e agora estavam pintando minhas unhas.
Estava sendo bastante divertido, para ser sincera.
Minha avó tentava entender o que as meninas falavam e se embaralhava no inglês, o que nos fazia rir.
Todas fizemos uma maquiagem bonita e penteados elegantes, exceto eu, que optei por deixar meu cabelo solto depois de alisá-lo.
Minha mãe e minha avó conversavam animadamente enquanto eu, Kiara e Sarah terminávamos nossos cabelos.
— Sabem o que os meninos estão aprontando? — pergunto, tentando tirar alguma informação delas.
— Não faço ideia, mas deve ser algo grande, eles estão muito misteriosos ultimamente — responde Kiara, trocando olhares cúmplices com Sarah.
— Vocês sabem de algo que não estão me contando, não é? — pergunto, percebendo a troca de olhares entre elas.
Olho para ela e para Sarah, percebendo que sabem mais do que estão dizendo, mas decidem manter segredo, suspiro, sabendo que não adiantaria perguntar mais.
— Tudo bem, vou fingir que acredito em vocês — respondo, dando de ombros e rindo.
(...)
Enquanto almoçávamos perto da praia, tentávamos comer com cuidado para não estragar a maquiagem recém-feita.
— Sabe, estava pensando, não faz muito sentido nos arrumarmos tanto só para ficarmos em casa no final — comento, cortando a carne e notando que elas trocam olhares.
Sério mesmo, até a minha avó está envolvida nisso?!
Olho para elas, percebendo que estão se segurando para não contar alguma coisa.
— Vocês sabem de algo, não é? — pergunto, desconfiada.
Elas trocam olhares cúmplices antes de rir.
— Talvez... — responde Kiara, com um sorriso malicioso.
Reviro os olhos, sabendo que não conseguiria arrancar mais nada delas.
A minha avó muda de assunto, falando devagar em inglês.
— Estou tão feliz que as minhas aulas no Duolingo estão funcionando! Estou conseguindo até entender e falar com vocês! — A minha avó muda de assunto, falando devagar em inglês, misturando com português, para a Kiara e a Sarah, que riem.
— Também, mãe, a senhora já aprendeu pelo menos o básico com eles — a minha mãe responde, e ela assente com a cabeça.
— Apesar de ser um pouco difícil de entender, nós nos viramos bem — Sarah fala devagar para ela entender.
— Ah! Como eu ia me esquecendo? — a minha avó diz animada em português — Então quer dizer que você e o JJ finalmente tomaram vergonha na cara? — ela continua, e ao escutar o nome do JJ as meninas entendem o tema do assunto.
— É, o JJ criou coragem do nada em uma madrugada, e desde então estamos assim — respondo e a minha avó sorri.
— Sempre falei para sua mãe que vocês iam namorar um dia, eu sempre soube! — a minha vó diz orgulhosa, e a minha mãe ri, assentindo com a cabeça.
____________________________________
Decidi fazer esse capítulo com as meninas para dar um suspensezinho, e vocês não têm noção do que se trata o mistério dos meninos. (Na verdade vocês tem sim, mas não sabem a proporção disso 🤭)
Deixem a estrelinha se estiverem gostando 🫶🫶
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 - 𝐉𝐉 𝐌𝐚𝐲𝐛𝐚𝐧𝐤
Romance- Só se você prometer não me deixar, igual a minha mãe. - diz o garotinho loiro, estendendo o dedo mindinho enquanto olhava para meu rosto. - 𝘌𝘶 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘰! 𝑨𝑶 𝑳𝑶𝑵𝑮𝑶 de quase 10 anos, Luna e JJ se tornam melhores amigos, compartilhand...