𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 17

2K 108 21
                                    

Acordo cedinho e saio da cama cuidadosamente para não acordar JJ.

Escolho uma bermuda jeans escuro e um top de alça fina azul claro, combinando com o biquíni que pretendo usar, vou ao banheiro e tomo um banho rápido.

Decidi que hoje seria o dia inteiramente dedicado ao JJ, afinal, prometi treinar com ele e não queria que se sentisse como ontem.

Quando volto pro quarto, vejo JJ sentado na cama, se esticando preguiçosamente.

— Bom dia, ciumento! — brinco, pendurando minha toalha atrás da porta.

— Bom dia para você também, Lua — JJ ergue uma sobrancelha e responde com um sorriso sarcástico.

— Vejo que você está de bom humor hoje, espero que esteja pronto para algumas horas de treino intenso  — dou uma piscadinha para ele.

— Mal posso esperar para ser massacrado por você — JJ boceja e responde com a voz ainda rouca pelo sono.

Dou risada da resposta dele enquanto o vejo se levantar e seguir até o banheiro. Enquanto isso, amarro meu cabelo em um rabo de cavalo alto e calço meu chinelo.

Vou para a cozinha e encontro minha mãe colocando as comidas na mesa, enquanto meu pai a ajuda, os dois rindo juntos.

— Bom dia, filha! — minha mãe diz assim que me vê, sorrindo.

— Bom dia, galera! — cumprimento os dois, retribuindo o sorriso.

— O JJ ainda está dormindo? — meu pai pergunta, se sentando.

—  Não, ele já acordou, daqui a pouco ele vem aí — respondo, me apoiando nas costas da cadeira.

— Falando de mim? — JJ aparece já arrumado, sorrindo.

— Ah, claro, estamos aqui só armando contra você, JJ! — a minha mãe responde com um sorriso brincalhão.

— Sabia que não podiam viver sem falar de mim —JJ responde com um sorriso sarcástico.

— Senta aí para comer — o meu pai diz para o JJ, que obedece prontamente.

— Não vai comer, filha? — pergunta minha mãe, e eu apenas nego com a cabeça.

— Não estou com fome — respondo simplesmente, enquanto JJ me olha com as sobrancelhas arqueadas, mas prefere não dizer nada.

(...)

Já havíamos passado algumas horas treinando e o sol já estava alto no céu, indicando que era cerca de três da tarde.

Eu e JJ estávamos apenas sentados em cima da prancha, aproveitando a calmaria das ondas.

— As dores voltaram? — JJ pergunta, quebrando o silêncio confortável.

— Não, não voltei a sentir mais nada — respondo sinceramente, e ele assente com a cabeça.

— E aquilo no café da manhã? — JJ pergunta, e eu fico confusa.

— Como assim? — pergunto, sem entender.

– O café da manhã que você praticamente ignorou. Estou preocupado, Lua. Você mal comeu nada e agora diz que não está com fome? — JJ comenta, com um olhar preocupado.

— Ah, isso, não se preocupe tanto, JJ, só não estava com muita fome naquele momento, mas prometo que vou me alimentar melhor mais tarde.

— Se você diz, só não quero que acabe passando mal por não se alimentar direito, estou de olho em você — ele responde, com um tom preocupado, mas também cuidadoso, e eu assinto com a cabeça, sorrindo de leve.

Surfamos um pouco mais, mas agora apenas para aproveitar o tempo juntos, sem muita pressa. Depois, voltamos para a areia, onde nos sentamos para descansar um pouco.

Estávamos conversando, e eu tinha minha cabeça apoiada em seu ombro, até que escuto o som da notificação do meu celular. Pego o celular para verificar, e vejo o motivo da frustração de JJ na tela, ele bufa, claramente incomodado.

— Ele não cansa, não é? — JJ diz com um tom claramente irritado, enquanto observa a mensagem de Gerard no meu celular.

Eu suspiro, tentando conter minha própria irritação com a constante reclamação de JJ sobre Gerard.

— Relaxa, JJ, não é nada demais, provavelmente só quer conversar.

— Sei lá, Lua, às vezes parece que esse cara não tem limite — JJ responde, ainda com um tom de irritação perceptível em sua voz.

— Ah, sim, porque é totalmente normal ficar irritado toda vez que ele manda uma mensagem, né? Você deveria mesmo se preocupar com a concorrência, JJ — respondo, com um tom sarcástico.

— Lamento se você se sente assim, JJ, mas precisamos conversar sobre esses ciúmes constantes, porque sinceramente, não entendo por que eles estão acontecendo. Somos apenas amigos, lembra? — respondo, sem entender do porquê disso tão de repente.

— Ai claro, Luna, afinal, quem precisa de razões lógicas para sentir ciúmes, não é mesmo? É tudo tão simples quando se trata de amizade — JJ responde, seu tom sarcástico carregado de frustração e irritação.

— Bem, se é assim que você prefere enxergar as coisas, quem sou eu para argumentar? Afinal, a lógica nunca foi o forte dos sentimentos, não é mesmo? — respondo, devolvendo o sarcasmo de JJ com uma pitada de ironia.

— Até porque é tão fácil ignorar o fato de que esse cara está sempre no meio, bagunçando tudo, mas quem sou eu para questionar? — JJ responde, mantendo o tom sarcástico e voltando a expressar sua frustração em relação a Gerard.

— Não estou com paciência para lidar com isso agora, vou dar um tempo para esfriar a cabeça, quando estiver pronto para conversar de forma civilizada, me avise — respondo, me levantando irritada e querendo ir embora.

— Ótimo, faça o que achar melhor — JJ responde, sua voz carregada de frustração.


Observo ele com surpresa diante de sua atitude passiva, esperando que ele tomasse alguma iniciativa para resolver o problema.

Com um último olhar, dou de ombros, sentindo raiva e uma vontade dolorosa de chorar, antes de me afastar.

____________________________________

O JJ literalmente admitindo que tem ciúmes 🤭🤭
Ele nem disfarça mais KKKKK amoooo

Deixem a estrelinha se estiverem gostando 🫶🫶

𝑰 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 - 𝐉𝐉 𝐌𝐚𝐲𝐛𝐚𝐧𝐤Onde histórias criam vida. Descubra agora