𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 18

1.8K 95 16
                                    

Eu estava sentada na minha cama, de frente para Sarah, com Kiara na beira da janela, enquanto eu desabafava sobre minha briga com JJ.

Minha voz estava embargada e meus olhos cheios de lágrimas, mas eu lutava contra a vontade de chorar, não querendo me desfazer na frente delas por causa disso.

— Luna, sério, o JJ é tão cabeça dura às vezes, nem dá pra entender o que se passa na cabeça dele — Sarah diz, um pouco chocada pela nossa briga, já que é muito raro a gente brigar.

— É, ele pode estar só com medo de admitir que gosta de você de um jeito diferente, sabe? Tipo, além de amiga — Kiara supõe, e Sarah concorda, balançando a cabeça.

— Não, gente, óbvio que não é isso, JJ e eu somos só amigos, não tem nada além disso, ele nunca deu indícios de querer algo a mais— respondo, negando rapidamente.

— Mas e se ele está apenas confuso e não sabe como lidar com esses sentimentos? — Sarah continua com a suposição.

— Exato! Às vezes, os caras são meio lentos pra perceber o que sentem de verdade — Kie fala, e eu solto uma risada, sem acreditar no que elas estavam falando.

— Não sei, acho que é melhor não criar expectativas, não quero acabar me machucando se isso não for verdade — respondo, e logo a porta do querto é aberta.

— Oi filha, oi meninas! — a minha mãe cumprimenta, colocando as roupas secas perto do meu guarda-roupa, para eu guardar depois.

A gente responde, sorrindo para ela.

— Estavam falando sobre o JJ, não era? — a minha mãe pergunta, sendo direta, nos fazendo rir.

— Ué, como você sabe? — questiono, dando risada da sua observação certeira.

— É, tia, você tem um sexto sentido ou o quê? — Sarah brinca.

— Vocês acham que eu não percebo quando o assunto é o JJ? — ela responde, rindo junto com a gente.

— E então, o que está acontecendo entre você e o JJ, Luna? — a minha mãe pergunta com um olhar gentil, se sentando na cama ao nosso lado.

— Ah, mãe, é uma longa história — suspiro, tentando resumir a situação.

— É, a Luna e o JJ tiveram uma briguinha, e a gente estava tentando entender o que aconteceu — Sarah explica para a minha mãe.

— É, e a gente até supôs que o JJ possa estar meio... apaixonadinho — Kiara diz com um sorriso brincalhão, enquanto dobra uma das minhas camisetas.

— Ah, entendi, bom, eu sempre disse que o JJ tinha um olhar diferente quando olhava pra você, Luna — ela comenta com um sorriso simpático.

— Mãe, sério?—- fico envergonhada com o comentário dela.

— É, a gente também já tinha notado isso — Sarah concorda, olhando para Kiara em busca de confirmação.

— Com certeza! Mas, Luna, você já pensou em conversar com ele sobre isso? — Kiara sugere.

— É, filha, às vezes é melhor esclarecer as coisas do que deixar mal entendidos atrapalharem a amizade de vocês — ela aconselha, colocando a mão no meu ombro com carinho.

— Acho que vocês estão exagerando um pouco, eu e o JJ somos apenas amigos, tenho certeza disso —  respondo, tentando não parecer desconfortável com a ideia.

— Ei, não se preocupe tanto, tá? Vocês são amigos há tanto tempo, tenho certeza de que vão conseguir resolver isso logo — Sarah diz com um sorriso reconfortante.

— Exatamente! Vocês têm uma conexão tão forte, tenho certeza de que vão encontrar uma maneira de resolver isso — Kiara acrescenta, olhando para mim com apoio.

— Agora, vamos deixar isso de lado por enquanto e pensar em algo para animar o dia, o que acham? — a minha mãe sugere, mudando o foco para algo mais leve.

E assim passamos o resto da tarde juntas, nos divertindo e aproveitando cada momento, o que me fez esquecer por alguns minutos de toda a confusão.

____________________________________
Juro que o próximo capítulo vai ser melhor 🤭

Deixem a estrelinha se estiverem gostando 🫶🫶

𝑰 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 - 𝐉𝐉 𝐌𝐚𝐲𝐛𝐚𝐧𝐤Onde histórias criam vida. Descubra agora