Atualmente:
— Você realmente gostou do colar, né — JJ comenta, me observando tocar no colar em meu pescoço.
Desde que JJ me deu esse colar no meu aniversário de nove anos, ele se tornou algo muito especial pra mim.
Nunca mais o tirei, pois ele não era apenas um símbolo da nossa amizade, mas também uma lembrança constante do quanto ele me amava.
— Sim, foi o melhor presente que já ganhei! — respondo, com um sorriso emocionado ao me lembrar do dia em que recebi.
— Claro que foi! Foi eu quem dei esse presente maravilhoso, lembra? — JJ se gaba, me fazendo rir e revirar os olhos — Aliás, eu ainda me lembro do quanto você ficava planejando sua festa de quinze anos — ele completa, lembrando da minha obsessão por esse evento há alguns anos atrás.
Me sento na cama e apoio minha cabeça no ombro dele, suspirando — Eu queria tanto ter uma festa assim desde que eu era uma criança — digo, triste por não ter conseguido — É uma pena que não tive dinheiro suficiente pra fazer isso acontecer, lembrar disso ainda me deixa um pouco chateada. — explico, e demonstro a minha frustração para ele sobre o assunto.
— Ah qual é, não se preocupe com isso! — JJ me anima, acariciando meu cabelo para me consolar — Você ainda pode dar a volta por cima — ele completa, com um sorriso animado e otimista.
— É, talvez — eu respondo, dando de ombros.
— Aliás, o seu aniversário de dezessete anos já está quase chegando! — JJ lembra, todo animado e com os olhos brilhando de alegria.
— Sim, nem acredito! — respondo, me animando — Amanhã vamos treinar juntos para a sua competição, beleza? — pergunto, mudando de assunto e ficando animada por saber que JJ iria participar em uma competição.
(...)
Chegamos no restaurante dos pais da Kiara e tava todo mundo lá pra um jantar grátis, cortesia dela convencendo o pai a nos dar as sobras do dia.
— Então, qual é a boa de hoje? — John B pergunta, esfregando as mãos, todo empolgado pra comer, e Sarah dá um tapinha no seu ombro, corrigindo do jeito dela.
— Tem um monte de batata frita e camarões fritos! — Kiara responde, colocando os pratos na mesa, e JJ já vai pegando um monte de batatas. Dou risada da cena e de como ele e John B dividem os mesmos neurônios.
—JJ se inscreveu em uma competição de surf. — Solto a novidade enquanto comemos, e todos olham para JJ, surpresos com a novidade tão derrepente.
— Como assim? Do nada? Onde vai ser? — Pope pergunta, completamente surpreso e animado.
— Vai ser aqui mesmo, um pessoal parou a gente dizendo que ia rolar uma competição aqui e se a gente queria participar, a Luna insistiu tanto que acabei me rendendo à vontade dela. — JJ brinca na última parte, arrancando risadas de todos nós.
— Exatamente, mostra aí o quanto você é pau mandado! — retruco ironicamente, zoando com ele também, e ele semicerra os olhos na minha direção, dando um tapinha leve na minha nuca.
— É verdade, JJ! Todos nós sabemos o quanto você é pau mandado pela Luna. — Sarah continua, rindo junto com os outros.
— Ei! Eu não sou pau mandado! — JJ resmunga, fingindo ficar emburrado, e todos olham para ele com as sobrancelhas arqueadas.
— Ah, tá bom, quer enganar quem? — Pope diz, irônico, nos fazendo rir novamente.
— Tá, mas quando vai ser a competição? — Kiara pergunta, interessada, enquanto come os camarões.
— Vai ser daqui a duas semanas, agora é só treinar para conseguir a grana. — JJ diz animado, e todos ficam empolgados por ele também, afinal, todos nós sabemos o quanto JJ ama surfar.
— Se ficar famoso, não esquece da gente, tá? — John B diz, fingindo estar emocionado, e JJ revira os olhos.
— Verdade, somos seus irmãos, cara, isso seria imperdoável! — Pope entra na onda de John B, arrancando risadas de todos, enquanto JJ mostra o dedo do meio, rindo também.
— Vocês são um bando de idiotas! — JJ diz sarcasticamente, e eu olho para ele com o cenho franzido — Menos você, claro! — JJ acrescenta, e todo mundo ri alto.
— Depois ainda tem a coragem de falar que não é pau mandado. — Sarah diz, rindo, e todos concordam.
JJ coloca as mãos nos ouvidos e começa a cantar exageradamente, fingindo não estar escutando.
____________________________________
Capítulo curtinho, mas reservado para aproveitar um tempinho com os pogues também.
Deixem a estrelinha se estiverem gostando 🫶🫶
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 - 𝐉𝐉 𝐌𝐚𝐲𝐛𝐚𝐧𝐤
Romance- Só se você prometer não me deixar, igual a minha mãe. - diz o garotinho loiro, estendendo o dedo mindinho enquanto olhava para meu rosto. - 𝘌𝘶 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘰! 𝑨𝑶 𝑳𝑶𝑵𝑮𝑶 de quase 10 anos, Luna e JJ se tornam melhores amigos, compartilhand...