Uma semana depois:
Finalmente havia chegado o dia da
competição, e eu havia acordado antes mesmo do JJ. Se duvidar, nem consegui dormir direito de tanta ansiedade.Eu sei que pode parecer exagerado, mas eu estava extremamente feliz por JJ estar participando dessa competição.
É algo que ele ama fazer, então, mesmo antes dele competir, me sinto feliz por ele estar tendo a oportunidade de fazer isso.
Tomo um banho morno, afinal, estava calor, mesmo sendo bem cedo, e aproveito para lavar o cabelo também.
Depois, visto um biquíni preto com as bordas brancas, acompanhado de uma regata cropped branca e um short jeans claro, escovo os dentes e saio do banheiro.
Entro no quarto e JJ ainda dormia, assim como o resto da casa.
Me sento na minha mini penteadeira e começo a pentear meu cabelo, o que foi um pouco difícil, pois estava cheio de nós.
— Bom dia — JJ diz com a voz rouca, sentando-se na cama e passando a mão pelo cabelo bagunçado.
— Bom dia — respondo enquanto passo creme no cabelo, sorrindo para ele.
— Você acorda muito cedo, não acha? — JJ diz, e eu rio, olhando para ele pelo espelho.
— Eu só estou muito ansiosa — respondo, enquanto amasso os cachos do meu cabelo — Estou animada para te ver competindo.
— Então eu tenho que fazer bonito, né? Não posso decepcionar minha fã número um — JJ responde sorrindo, se levantando da cama.
Rio da besteira que ele fala enquanto ele sai do quarto, indo para o banheiro. Termino de finalizar meus cachos e coloco meus acessórios de sempre.
— Coloca para mim? — pergunto quando JJ entra no quarto, e ele assente com a cabeça, pegando o colar que ele havia feito e me dado no meu aniversário de nove anos.
Sinto o mesmo arrepio que senti na primeira vez que ele colocou esse colar em mim, quando eu tinha nove anos, e sorrio discretamente ao sentir seu toque.
— Está linda! — JJ me elogia e me dá um beijo na bochecha, exatamente como fez quando me deu o colar.
—Obrigada, loiro! — agradeço, sorrindo enquanto me levanto, ficando de frente para ele.
E novamente aquela tensão apareceu, automaticamente nossos corpos se aproximam, como se tivesse algo nos empurrando um para o outro.
O azul de seus olhos me hipnotiza e vejo um sorriso discreto surgir em seu rosto.
Antes que pudéssemos fazer algum outro movimento, a porta é aberta e viro rapidamente, assustada.
— Bom dia, o café já está na mesa — meu pai diz, sorrindo e intercalando o olhar entre mim e JJ, semicerrando os olhos.
— Bom dia! — eu e JJ respondemos juntos.
— Pode deixar, pai, eu já vou — respondo, sorrindo constrangida.
— Hum, estou de olho, viu? — meu pai diz para nós dois e sai, deixando a porta aberta.
— É, parece que temos um xerife aqui agora — JJ brinca.
— É melhor a gente se comportar então, antes que ele chame os reforços — respondo com bom humor, entrando na onda dele.
— Agora vamos logo! — digo, segurando sua mão e puxando ele para sairmos do quarto.
— Bom dia crianças! — a minha mãe diz, animada — Está preparado para a competição JJ?
—Já nasci preparado — JJ responde, com a mesma animação, enquanto se senta para comer.
(...)
Chegamos cedo na praia, onde uma multidão animada se reunia para assistir os surfistas locais mostrarem suas habilidades.
O JJ teve que vir primeiro que a gente, para poder se preparar, e eu, junto com o pessoal e meus pais, acabávamos de chegar, completamente animados para a competição começar.
A praia havia tendas montadas ao longo da areia para abrigar os juízes e os organizadores do evento.
As tendas, decoradas com banners coloridos e bandeiras tremulantes, criavam um ambiente mais vibrante e festivo.
— Impossível achar o JJ no meio dessa multidão — Kiara diz, tapando o rosto do sol quente enquanto olha ao redor.
— Ele provavelmente não pode falar com a gente agora de qualquer maneira — Pope responde, também olhando ao redor.
Com um estalo de microfone, a voz do apresentador ecoou pelo alto-falante, silenciando a agitação ao redor.
— Atenção a todos os competidores e espectadores! A competição está prestes a começar, e antes de darmos início, gostaríamos de explicar algumas regras e detalhes sobre o evento.
O público se aquietou para ouvir as instruções enquanto o apresentador continuava.
— Cada surfista terá três tentativas para pegar suas melhores ondas, serão avaliados critérios como técnica, estilo e dificuldade das manobras realizadas. Os juízes estarão atentos a cada movimento e pontuarão de acordo com o desempenho de cada competidor.
Ele prosseguiu, explicando detalhes sobre a pontuação, as áreas designadas para os competidores e as medidas de segurança. O público prestava atenção com interesse, ansioso para que a competição começasse.
— Então, competidores, estejam prontos para dar o seu melhor, e espectadores, se preparem para testemunhar algumas das melhores manobras do surf! Boa sorte a todos!
O apresentador concluiu, antes de finalizar sua explicação e dar o sinal para o início da competição.
Observo ansiosa enquanto os primeiros competidores se preparam para entrar na água, cada movimento deles parece tão confiante, tão fluido.
Sinto um misto de admiração e nervosismo crescendo dentro de mim. Será que o JJ está se sentindo assim também?
Meus olhos buscam por ele na multidão, mas é difícil encontrá-lo entre os competidores. Deve estar lá, concentrado, pronto para mostrar suas habilidades.
Espero que ele esteja bem, que consiga mostrar todo o seu talento.
Enquanto os competidores pegam suas ondas e executam suas manobras, eu torço por cada um deles, mas meu coração está especialmente voltado para JJ.
— E aí, galera! Estão prontos para ver o JJ arrasar? — o meu pai pergunta, bastante animado.
— Com certeza! — John B responde, se apoiando nos ombros da Sarah.
— Vai ser tipo assistir a um filme de ação, só que ao vivo e com pranchas — Pope diz empolgado, fazendo a gente rir.
— Nossa Pope, que comparação de merda — Kiara responde, rindo enquanto ele revira os olhos para ela.
— Eu só espero que ele não caia logo no início, seria meio constrangedor, né? — Sarah diz, fazendo careta ao imaginar ele caindo.
— Se ele cair, a gente grita "plano de fundo perfeito!" para disfarçar — a minha mãe fala, achando a ideia maravilhosa, me fazendo rir alto.
— Mãe, nem pense nisso! — respondo, ainda rindo, junto com os outros.
— É uma ideia tentadora — John B diz irônico, rindo.
____________________________________
Será que ele vai mesmo cair logo no início??? 👀
Estou tão animada para os próximos capítulos 🥹🥹
Deixem a estrelinha se estiverem gostando 🫶🫶
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 - 𝐉𝐉 𝐌𝐚𝐲𝐛𝐚𝐧𝐤
Roman d'amour- Só se você prometer não me deixar, igual a minha mãe. - diz o garotinho loiro, estendendo o dedo mindinho enquanto olhava para meu rosto. - 𝘌𝘶 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘰! 𝑨𝑶 𝑳𝑶𝑵𝑮𝑶 de quase 10 anos, Luna e JJ se tornam melhores amigos, compartilhand...