Enquanto caminhávamos pela rua, dois jovens animados pararam a gente e nos entregaram um folheto colorido.
— Ei, pessoal! Vocês surfam? — pergunta o rapaz moreno, que segurava um monte dos mesmos papéis que tinha entregado para mim e para o JJ.
— Sim, porque? — pergunto confusa e a garota do lado do rapaz sorri para nós dois.
— Ótimo! Então vocês vão adorar isso. Estamos divulgando uma competição de surf que acontecerá na praia local daqui duas semanas. — responde a garota, aparentando estar bem animada.
— Caralho! que legal! — JJ se anima.
— Sim! Querem mais detalhes sobre como participar? — pergunta o moreno, intercalando o seu olhar para mim e para o JJ.
— Com certeza! — JJ responde e eu rio fraco da sua empolgação, surfar era com ele mesmo.
— A competição será dividida em categorias por idade e nível de habilidade. Cada surfista terá um tempo determinado para pegar ondas e mostrar suas habilidades. Os juízes vão avaliar a técnica, estilo e dificuldade das manobras executadas. — explica o moreno.
— Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios, além de um prêmio especial para o melhor desempenho geral. — a menina continua, ajeitando o seu boné na cabeça.
— JJ, você deveria se inscrever! — falo, me virando para ele, sabia o quanto isso seria bom pra ele.
— É, acho que vou fazer isso. — JJ responde sorrindo enquanto lia o folheto que tinham entregado.
— Ótimo! Vocês podem se inscrever online no site da competição, as inscrições estão abertas até o final desta semana — a menina explica e eu assinto.
O moreno entrega um cartão com o email e o nome do site deles e se despedem, seguindo o caminho deles.
— Isso vai ser ótimo para você, JJ! — digo, sem conter a minha animação.
— Você também deveria se inscrever, ganharia facinho. — JJ diz enquanto passa o braço em volta dos meus ombros e continuamos andando até a minha casa.
— Eu não, seria muita pressão pra mim, sabe que não faço nada sobre pressão. — respondo e ele ri negando com a cabeça.
Chegamos na minha casa e já senti o cheiro de strogonoff, fui na cozinha e vi a minha mãe fazendo a comida enquanto escutava música.
— Eita dona Anna! Está animada hoje né? — JJ pergunta irônico, dando uns tapinhas no ombro dela.
— Se continuar não vai poder provar o strogonoff! — a minha mãe responde, fingindo estar brava com JJ, e na mesma hora ele se afasta dela, erguendo os braços em rendição.
— Opa, estou me comportando muito bem, não é Lua? — JJ pergunta, se apoiando em meus ombros e eu rio deles.
— Claro! — respondo com sarcasmo, tiro os braços dele de mim e me apoio no balcão, observando a minha mãe cozinhando — Eu amo strogonoff!
— Eu nem sei o que é isso — JJ diz descontraído, ficando do meu lado.
— É uma comida que a maioria dos brasileiros comem. — a minha mãe explica, sem tirar os olhos das panelas.
— Tem um cheiro bom — JJ diz indo até as panelas e abrindo as tampas para ver o que tinha dentro, me fazendo rir dele.
— Menino, fica quieto! — resmunga a minha mãe, dando um tapinha na nuca dele.
— Ai! Calma aí, só queria ver o que tinha dentro das panelas uai! — JJ finge ter doído e a minha mãe ri, enquanto afasta ele das panelas.
— Cadê o meu pai? — pergunto curiosa — Achei que ele iria almoçar aqui hoje.
— Sim ele vai, só mandei ele ir comprar o suco para o almoço, já deve estar voltando. — a minha mãe responde e eu assinto.
— Falando do diabo...— JJ zoa, assim que a porta se abre e o meu pai entra em casa.
— Me respeita garoto! — o meu pai diz com a voz grossa e a cara fechada, mas assim que escuta a risada do JJ, ele ri também.
O meu pai me dá um beijo na testa e coloca a sacola em cima do balcão, logo ele e o JJ fazem o toque de mãos que eles inventaram e em seguida dá um selinho na minha mãe.
— Eaí, como foi a festa de ontem? — o meu pai pergunta. JJ me olha com um sorrisinho malandro e eu nego com a cabeça, ele sabe muito bem o que pode ou não contar.
— Foi legal, dancei bastante com as meninas. — respondo primeiro que JJ.
— É, foi normal — JJ responde com o mesmo sorriso e o meu pai nega com a cabeça, sorrindo.
— Esses adolescentes de hoje em dia. — o meu pai diz sorrindo, e eu e o JJ fazemos uma careta do que ele disse.
— A Lua está cheio de turistas atrás dela, não é mesmo? — JJ diz irônico, olhando para mim.
— Não começa! — reviro os olhos para ele, prevendo a enxurrada de provocações que ele iria fazer.
— E são bonitinhos, filha? — a minha mãe pergunta, se virando para mim com curiosidade, e JJ e o meu pai olham para ela indignados.
— Como é? — pergunta o meu pai surpreso.
— Ela tem que aproveitar as oportunidades, não é mesmo? — pergunta para mim com sarcasmo, rindo da cara dos dois e piscando pra mim.
— Claro! Tenho que aproveitar! — respondo, entrando na onda da minha mãe.
— Tem que aproveitar nada não! O que é isso?! — JJ pergunta indignado e o meu pai concorda.
— É isso aí JJ, isso mesmo! — o meu pai concorda e os dois fazem o toque de mãos dele, novamente.
— Até parece né. — falo vendo os dois fazendo o toque deles e nego com a cabeça, inconformada com a união deles.
— Vamos almoçar que ganhamos mais! — a minha mãe diz assim que desliga o fogo, e JJ e o meu pai já aparecem atrás dela com os pratos na mão, fazendo eu e a minha mãe rir dos dois.
E eram em momentos assim que eu percebia o quanto eu sou sortuda.
Por ter pais maravilhosos que sempre me entendem, e um melhor amigo maravilhoso que sempre me entende também!
____________________________________
Gente, vocês jogam Duskwood?? Uma pergunta bem aleatória mas preciso desabafar 😭
Eu tô com uma raiva do cão daqueles minis jogos do moonvale vei, nossa senhora, jogo difícil da porra vei
Enfim, deixem a estrelinha se estiverem gostando 🫶🫶
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 - 𝐉𝐉 𝐌𝐚𝐲𝐛𝐚𝐧𝐤
Romantizm- Só se você prometer não me deixar, igual a minha mãe. - diz o garotinho loiro, estendendo o dedo mindinho enquanto olhava para meu rosto. - 𝘌𝘶 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘰! 𝑨𝑶 𝑳𝑶𝑵𝑮𝑶 de quase 10 anos, Luna e JJ se tornam melhores amigos, compartilhand...