— Vinho?Stephanie ofereceu a garrafa aberta de algum vinho bem chique, que ela mantinha em sua pequena adega. Buscou uma taça para si, despejando todo o líquido.
— Por favor. — Também busquei uma taça.
Que clima agradável! Estávamos só nós duas, nenhum garoto para atrapalhar, nenhum casal para sair transando por aí.
Somente nós duas!— E então? — Stephanie se escorou no balcão da cozinha americana. — Você está gostando daqui?
— É muito tranquilo! Eu amo esse ambiente. — Bebi um pouco do vinho.
— Que bom que você gostou. — Sorriu. — Eu amo ficar sozinha mas a sua companhia diz tudo. — Estávamos felizes.
Escutamos um barulho rápido, vindo do notebook de Stephanie. A mesma deu a volta pelo balcão, andando até o aparelho, que havia aberto em uma página branca.
— Aconteceu alguma coisa? — Perguntei.
— O professor Borges mandou um anexo pelo e-mail. — Ainda estava lendo. — Pesquisa. Que legal! — Stephanie se virou para mim, segurando o riso.
— Sobre o que? — Me interessei.
Andei até o seu lado, puxando o notebook para mim e lendo o e-mail escrito por ele. Babaca.
— Sophia... Eu não queria te perguntar isso mas acho que precisamos ter essa conversa. — Stephanie me olhava de canto, enquanto balançava sua taça, um pouco serena.
— Como? — Não havia entendido.
— Você tem alguma coisa com o professor Borges, não tem? Pode me dizer!
Sagaz! Stephanie já tinha reparado em como eu ficava louca da vida, quando tocávamos no nome de Micael. Engoli seco, recapitulando a história mais doida da minha vida. Eu não podia esconder para ela, justo para ela.
— Eu já fui namorada dele, no passado. — Soltei um suspiro. — Eu fiz curso em Malibu e ele era o professor, a gente se envolveu e então... Eu perdi tudo!
— Sua mãe não aprovou o namoro?
— Não! Micael é bem mais velho do que eu, isso causou um pouco de choque nela. — Lembrei. — Por isso eu estou nessa vida. Sem emprego, sem meus pais ajudando, sem uma casa para morar.
— Você tem uma casa para morar, não pode dizer assim. — Stephanie tentou não me fazer ficar triste. — É que eu sempre estranhei o seu comportamento com os dois. Até com a professora Lorelai.
— Ela é um caso à parte, não quero entrar no assunto. — Dei um gole certo em meu vinho, acabando com o líquido.
Stephanie achou graça, me embebedando mais uma vez. Não sei como parei na cama, de banho tomado. Mas minha cabeça girou de uma forma indescritível. Eu estava bêbada e com muito sono.
No dia seguinte, demorei um pouco para processar que havia bebido duas garrafas de vinho com Stephanie. Não tive problemas com enjoo e dor de cabeça, mas ainda estava lenta pelo sono pesado e descansado que eu tive.
Tomamos café e fomos para a faculdade, em seu carro. Ela não havia me feito mais nenhuma pergunta sobre Micael, o que eu achei ótimo!
Ela respeitou o meu momento, ou estava querendo não se oferecer para saber de mais coisas.— Pegou sua mochila? — Stephanie me perguntou enquanto alarmava o carro.
— Aqui! — Coloquei ela entre os ombros. Andamos pela faculdade à dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Professor - Coast | 2ª Temporada
RomanceApós Sophia iniciar sua nova vida em Nova Iorque e saber que Micael é seu professor de Direito, novas surpresas vão lhe abalar no caminho. A paixão pelo professor e a chegada inusitada de dois garotos problemáticos.