Capítulo 3

740 40 9
                                    


Pulei da cama cedo, me dando conta que estava quase atrasada para grande aula da senhora Borges, blé.

Tomei café, bem rápida. Não tive tempo de me encontrar com Mel e Chay, que provavelmente deveriam estar dormindo.

— Bom dia! — Stephanie veio de encontro comigo. — Você melhorou? Eu te mandei mensagem mas acho que você não viu.

— Bom dia! — Sorri de volta. — Desculpa, eu apaguei ontem e só vi o celular hoje de manhã. — Não havia mentido. — Eu melhorei sim, só precisei de um tempo.

Andamos até a sala de Direito.

— Que bom que está bem. — Continuamos andando.

— Na verdade, eu preciso um pouco da sua ajuda. — Fiquei com receio de dizer, mas Stephanie era bastante amiga.

— O que aconteceu?

— Você por acaso sabe algum lugar que seja... — Gesticulei com as mãos, fazendo uma careta. — Tranquilo, calmo... Barato. Literalmente, bem barato!

— Como é? — Ela soltou um risinho. — Você precisa de um lugar para ficar?

— É! Quer dizer, é, eu preciso sim. — Soltei um suspiro pesado. — Eu trabalho e moro com a minha amiga mas o namorado dela é um otário. — Me lembrei do ocorrido.

— E você quer sair de lá?

— Eu disse ontem que iria sair de lá. Então, eu preciso o mais rápido possível. — Sentei no meu lugar.

Stephanie deixou o seu material na mesa, arrumando.

— Você pode ficar em casa, se quiser.

— JAMAIS! — Disse bem alto, assustando Stephanie e outros alunos que estavam perto de nós. — Quer dizer, jamais, eu não quero atrapalhar!

— Sophia, eu sou sua amiga! Moro sozinha também e trabalho. Fora que eu preciso rachar o apartamento, o aluguel está ficando um pouco caro.

— Sério? — Cerrei meus dentes. — Quanto o aluguel está caro? — Me interessei.

Ia perguntar mais alguma coisa quando Lorelai entrou na sala. Bem vestida, sorridente, nem parecia aquela chata que estava na cola de Micael.

Não disse absolutamente nada com os alunos, apenas deixou sua bolsa em cima da mesa, retirou duas canetas para quadro branco e lotou, no mesmo segundo em que pudéssemos pensar em fazer alguma pergunta para ela.

Stephanie fez uma careta super engraçada.

— Bom dia, alunos! Sou a professora Lorelai e vou seguir com todos em diante. Abram suas apostilas na página doze, por favor. — Ficou em frente à sala, ainda sorridente por fazer a gente escrever seis quilos de palavras.

Abri minha apostila com toda infelicidade do mundo. Era difícil saber que ela estava com Micael, ainda mais sendo a minha professora.

— Hoje vamos aprender sobre os fundamentos do direito, os principais, eu diria. — Pausou. — Alguém aqui sabe ou já procurou algum fundamento de direito? — Apontou o lápis para a turma, o clássico jeito de professor metido.

A menina atrás de mim levantou o dedo.

— São as bases que sustentam o sistema jurídico de um país.

— Perfeito! — Lorelai sorriu. — Esses fundamentos são essenciais para a organização e funcionamento do sistema legal. Alguém quer dizer mais algum exemplo?

Eu esqueci que estava com ódio dela até me dar conta que Lorelai era uma ótima professora. Eu mergulhei na matéria da apostila, deixando o tempo passar e me afundando em todos os exercícios passados.

Despertei quando o sinal tocou, caindo na realidade que tinha um mundo lá fora, esperando por mim.

— Preciso das respostas na próxima aula, pessoal! — Lorelai avisou, juntando o seu material e se despedindo dos alunos.

— Ela é legal, né? — Stephanie ficou animada.

— É. — Deixei meu orgulho de lado. — Eu tinha uma cisma com ela, agora já passou. — Pelos próximos dez segundos...

— Eu te encontro no refeitório? Preciso ligar para o meu pai! — Stephanie levantou, me avisando. Nos despedimos brevemente, até ela me deixar sozinha na sala, com poucos alunos.

Desci as escadas que haviam na sala-auditório da faculdade, procurando a bandeira branca para estender, entre mim e Lorelai.

— Oi. — Soltei quando fiquei em sua frente. Ela subiu o olhar até mim.

— Olá. — Nos encaramos.

— Sua aula é... Ótima! Eu tinha...

— Você é a Sophia, não é mesmo? — Soou grossa, mudando de personalidade em segundos.

— Sim, sou eu.

— Você acha que vai virar a minha amiguinha para poder aproveitar da situação? Está bem enganada! Eu sei quem é você, sei que está ciscando na área para saber como o Micael está.

— Oi? — Eu realmente tinha me impressionado com sua fala.

— Garota, é melhor você ficar quietinha na sua, ou então, teremos problemas até o fim do curso. — Uma ameaça em tom breve... Ok.

— Eu não quero saber dele, Lorelai. Eu sou uma outra pessoa, Micael é um pedaço de merda para mim!

— Bom saber. — Colocou sua bolsa entre os ombros. — Você tem alguma dúvida em relação à aula? Se não tiver, pode se retirar.

— Só queria elogiar o seu trabalho! Eu definitivamente pensei totalmente diferente, mas agora, vou rever algumas coisas.

— Só precisa rever o jeito que você age com ele. — Me fuzilou com o olhar. — Até mais, Sophia! Nos vemos amanhã. — Saiu andando.

Grunhi sozinha como uma garotinha, tendo um pequeno surto, verificando se realmente eu estava sozinha.

— Quem ela pensa que é? — Falei sozinha, não engolindo as palavras que Lorelai havia me dito.

Sai da sala na procura de Stephanie, que deveria estar no refeitório, como me disse. Fiquei com tanta raiva que havia perdido a fome novamente, mas ainda sim, na procura dela.

Acenamos quando eu a encontrei, sentada em uma mesa bem longe dos outros.

— Você demorou. — Reclamou comigo.

— Estava conversando com a professora.

— Simpatizou com ela?

— Ela é um... — Demônio. — Amor!

— Sabia que você ia gostar. Só estava com má impressão dela. — Terminou de beber o seu suco. — Você não vai comer nada?

— Eu preciso comer. — Remexi meus lábios.

— Precisa reforçar o estômago. Temos aula do professor Borges depois. Ele é de tirar o fôlego!

— A aula dele é a próxima? — Me choquei.

— Sim. — Stephanie achou graça. — Você não sabia?

— Não, eu... — Eu não tive tempo de olhar as aulas. — Esquece. Eu vou buscar alguma coisa para comer.

Me levantei, indo até a fila de adolescentes mortos de fome, assim como eu. Só não sabia que veria a cena mais ridícula de todas.

Lorelai e Micael, caminhando juntos enquanto riam de alguma coisa. Ele não se quer olhou para o lado, estava entretido nela, como se fosse uma novidade em suas mãos. Cachorro.

Meu Professor - Coast | 2ª Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora