Capítulo 10

696 34 3
                                    


— Olá!

Entrei no apartamento de sapatinho, sabendo que Stephanie ainda estava acordada.

— Oi. — Ela sorriu, um pouco sem graça. — Que bom que chegou! Sei que não é da minha conta mas onde você estava?

— Eu sai. — Tentei não me enrolar. — Fui dar uma volta, arejar a cabeça, se é que me entende. — Soltei um risinho.

— Então a fila andou? — Stephanie estava curiosa em saber.

— Ela sempre anda. — Observei o apartamento em pura ordem.

A embalagem que havia recebido do senhor Fontana estava em cima do sofá.

— Presente? — Foi minha vez de ser curiosa.

— Ah, é... Não. — Stephanie se embolou um pouco. — É do vizinho! O porteiro não se responsabilizou, então, tive a audácia de ir pegar. — Mentiu.

Huuuum, aí tinha!

— Amanhã eu vou chegar um pouco tarde. Tudo bem? — Ela avisou. — Se quiser almoçar aqui, tem carne no freezer e um restinho de escondidinho! — Saiu andando para o quarto. — Eu vou dormir! Boa noite, Soph.

— Boa noite. — Fiquei pensativa que mal prestei a atenção quando Stephanie saiu de vista, me deixando.

Eu queria fuçar o que tinha dentro do pacote, mas achei arriscado demais! Se morássemos com mais gente, eu poderia colocar a culpa em outra pessoa. Caso contrário, ficaria sem nada se ultrapassasse a linha de confiança de Stephanie.

O dia seguinte me veio. Levantei da cama e fiz minha higiene matinal, mas tive que ir sozinha para a faculdade, já que o bilhete escrito por Stephanie explicava a sua ausência.

Chamei um táxi depois de tomar café, indo para a faculdade.
Quando cheguei, tive a maior surpresa de todas: Minha incrível professora Lorelai, havia chegado bem antes do previsto por Micael.
Imagina se tivesse chegado ontem?

Passei por ela e recebi um bom dia da mesma.
Franzi meu cenho. Será que ela estava doente?

— Bom dia. — Disse alto, me tirando do transe lento matinal.

— Bom dia. — Estranhei. — Boas vindas, professora!

— Não precisa ser patética à esse ponto. — Lorelai se aproximou de mim.

Me olhou de cima à baixo, com um pouco de... Nojo?

— Fiz algo que não tenha te agradado, professora?

— Não, ainda não fez. — Pausou. — Eu estava olhando a sua ficha de inscrição e vi que você está procurando um estágio.

— Do nada? — Achei graça.

— Eu te odeio mas quero te ajudar. Infelizmente!

Alguém conseguia entender? Eu também não.

— Você quer que eu faça parte do seu estágio? — Cruzei meus braços.

— Eu preciso de pontos com os alunos para subir de nível entre o governo. Por isso, preciso de mais alunos se inscrevendo no meu estágio. O que é difícil!

— Aaaah, então isso é uma troca de negócios? — Assenti, sendo irônica. — Eu te ajudo e você me ajuda, é isso?

— Na verdade é uma troca de favores. Ninguém sai ferido! Você ganha um mísero dinheiro enquanto eu ganho rios. — Lorelai sorriu falsa. — Quer se inscrever?

— O que eu preciso para me inscrever?

— Seus dados! Eu consigo pegar na secretaria hoje à tarde. Acabei de chegar de viagem, meu apartamento está um caos. — Colocou as mãos na cabeça. — Preciso de um café! — Saiu andando.

— Espera aí! — Corri atrás da mesma. — Você me oferece um estágio e não diz como eu posso começar?

— Você começa quando eu quiser, Sophia. — Continuou andando. — Eu sei que você precisa disso imediatamente!

— Eu sei que você me odeia mas não adianta nada me escolher para ficar me humilhando.

Lorelai parou de andar, ficando séria. Estava irritada com sua falta de profissionalismo. Ela queria se vingar de mim, começando pelo estágio.

— Quem disse que eu quero te humilhar?

— Você mesmo! Acabou de dizer alguns minutos atrás. — Cruzei meus braços. — O estágio é uma forma de você me fazer sofrer, por conta dele.

— Deixa de ser ridícula, garota.

— Você quer apostar?

Lorelai soltou um suspiro pesado, sem paciência. Apontou um dedo para mim.

— Eu preciso subir no governo, então, preciso que você aceite a merda do estágio. Ok? Se não quiser, eu consigo achar outra pessoa para por no seu lugar.

— Se é tão fácil, então ache outra pessoa. — Dei de ombros. — Duvido que você ache, já que, ninguém quer fazer estágio com você. — Fiquei por cima novamente, tirando todas as falas de Lorelai.

Ela balbuciou mas foi parada por Micael, que chegou até nós. Fiquei sem graça automaticamente, não saindo do lugar. Fui ousada em ficar!

— Oi. — Falou com Lorelai. — Como estão as coisas? — Nos encarou. — Bom dia, Sophia! Não era para você estar em sala? — Olhou o visor do celular, fugindo do assunto.

— Já estou indo. — Passei pelos dois, quase correndo para chegar em sala à tempo.

Grunhi mentalmente, querendo ser uma mosca para saber o que aqueles dois conversavam.
E Micael? Um ridículo sem noção!
Ele tinha medo de Lorelai, e ela, se aproveitava disso ao máximo.

Quando cheguei na sala, não encontrei Stephanie por lá, o que me deixou com a pulga atrás da orelha. Micael demorou um pouco para chegar, já que estava conversando com a primeira dama. Ridículo!

— Bom dia, turma. — Chegou apressado, deixando as coisas em cima da mesa. — Desculpe pelo atraso, a professora Lorelai me pegou desprevenido. — Soltou um riso.

Alguém achou graça? Eu não!

— Abram na página cento e sete, por favor! Escolham duplas. E — Micael subiu dois degraus, apontando para mim. — Senhorita Abrahão, venha comigo. — Me chamou.

Recebi uma chuva de olhares estranhos quando me levantei, desci os degraus e acompanhei Micael, que parecia estar ligado no 220. Ele me tirou da sala e eu não sabia o por quê.

— O que aconteceu agora, hein? — Perguntei.

— Você precisa assinar alguns documentos sobre o estágio. — Me avisou enquanto andávamos pelo corredor vazio da faculdade. — Fico feliz que tenha dado certo.

— Feliz? — O parei. — Ela vai acabar comigo, Micael! Ela me chamou hoje de manhã para que eu pudesse aceitar a proposta dela. — Fiz aspas com as mãos. — Ela precisa de um cargo maior, não é mesmo? — Estava quase chorando.

Micael bufou, colocando as mãos na cintura.

— É o seguinte! Você precisa aceitar ou vai ficar dependendo daquela sua amiguinha estranha. — Soltou. — Eu tenho certeza que ela vai aprontar com você, Sophia. Fora o segredo que ela tem e a gente não sabe.

— E a Lorelai?

— Faça o que ela quiser, ganhe seu próprio dinheiro e depois ache outra coisa! — Me tranquilizou. — O governo abre estágios à cada quatro meses. Você só precisa estabilizar no primeiro.

— E o primeiro precisa ser com ela?

— Ela é a mais velha de todas aqui, Sophia. Não tem por onde correr. — Cerrou os olhos. — Você é forte! Vai tirar essa de letra.

Assenti e engoli seco. Lorelai me mataria ou aquilo era uma armadilha perfeita dos dois, para me jogar na pior, de novo.

Meu Professor - Coast | 2ª Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora