Eu não sabia o que fazer e como fazer. Senti que todos me olhavam, como um pedaço de carne exposta. Micael virou-se para me observar, derrotado, sem ter o que dizer e simplesmente sem ter o que sentir. Eu havia o magoado, assim como ele me magoou. Só que dessa vez, em situações diferentes.Levantei o mais rápido que pude, correndo para fora da sala, em busca de Dylan ou Davison. Eles não estavam por lá e óbvio que não estariam depois do ocorrido.
Corri o máximo que pude até o fim da faculdade. Saindo, sem pedir táxi ou pegar um ônibus. Minha raiva foi tanta que decidi correr sem me cansar, seria mais fácil na minha cabeça.
Cheguei na mansão cansada, ofegante mas ainda sim, sem desistir do porquê de estar lá. Afundei meu dedo na campainha, esperando que alguém me atendesse.
— Pois não? — Uma mulher me atendeu.
— Eu quero... Falar com o Dylan! — Tomei fôlego.
— Ele não está.
— EU SEI QUE ELE ESTÁ AÍ! — Empurrei a mulher, que caiu com tudo para o lado esquerdo.
Invadi a mansão como uma doida, em busca de resposta. Encontrei o próprio, no sofá, fumava um cigarro preto enquanto sorria maléfico. Ele já sabia do acontecido!
— Estava esperando por você. — Me encarou.
— FOI VOCÊ, NÃO FOI? — Fui para cima, o empurrando. — FOI VOCÊ QUE GRAVOU! FOI VOCÊ QUE SOLTOU O VÍDEO!
— Dá pra sossegar? — Ele tragou o cigarro.
— POR QUE VOCÊ FEZ ISSO? POR QUE?
— Porque eu quis! — Voltou a me encarar. — Você acha que eu sou idiota? Eu descobri a verdade do seu professorzinho.
— Você mentiu para mim! Você e o Davison. — Comecei a chorar. — Eu acreditei em vocês.
— Você acreditou porquê é uma pobre coitada. — Cuspiu as palavras. — Você achou que eu fosse uma pessoa legal? Você achou que ninguém descobriria a verdade entre você e ele?
— Isso não se faz, Dylan. Eu nunca fiz nada para você!
— Aaaah, você fez sim. Você mentiu para mim! VOCÊ SABE DA LORELAI MUITO BEM.
— E POR QUE VOCÊ QUER SABER TANTO DELA, HEIN? — Gritei.
— ELA MATOU O MEU PAI! — Amassou o cigarro com as próprias mãos, nem se deu conta que o havia queimado.
Engoli seco, passando o choque do que havia acontecido comigo. Agora tudo fazia sentindo da minha cabeça. Tudo!
— Aquela vagabunda matou o meu pai. — Dylan andou de um lado para o outro. — Meu pai era professor, um ótimo professor, diga-se de passagem. — Contou. — Ela conheceu ele, casou com ele e depois deu um jeito de se livrar.
— Seu pai era o Gaspar?
— Sim.
Dylan me observou, como se estivesse com raiva de algo que eu dissesse.
— E você decidiu me machucar ao invés de ir atrás da verdade?
— Você sabia que ele era namorado dela! Você mentiu para todos nós! Poderia ter me dito mas não, eu tive que descobrir. — Ficou perto de mim. — Ele é só mais um velho que quer se aproveitar de você. Eu te fiz um favor!
— Não, você não me fez um favor. — Sequei minhas lágrimas. — Você me fez passar vergonha! Todos os alunos viram o meu vídeo. E agora? Como eu vou voltar para aquele lugar?
— Se vira. — Soltou um suspiro. — Ninguém mandou você ser uma vadia e dar para a gente, mesmo estando com o professor. — Sorriu maléfico antes de me deixar.
Fiquei com mais raiva ainda, grunhindo sozinha e sendo rápida para sair dali. Quando passei pela porta, meu celular havia vibrado.
Stephanie me ligou mais de oito vezes. Eu não queria falar com ninguém, somente com Micael.
Micael... Eu tinha que falar com ele o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Professor - Coast | 2ª Temporada
RomanceApós Sophia iniciar sua nova vida em Nova Iorque e saber que Micael é seu professor de Direito, novas surpresas vão lhe abalar no caminho. A paixão pelo professor e a chegada inusitada de dois garotos problemáticos.