Capítulo 6

715 40 10
                                    


Stephanie havia saído e não tinha me dado notícias para onde iria. Eu pensei em escrever uma carta dizendo que iria me encontrar com Micael, mas receberia uma chuva de conversas atravessadas quando eu voltasse.

Me arrumei, somente. Esperando por Micael que já estava na portaria do condomínio, me esperando. Aquilo parecia um encontro arranjado, péssimo!

— Boa noite.

Micael soltou quando entrei no carro. O encarei, vendo ele observar meu jeans surrado e minha camiseta.

— Era para ir com roupa de festa? — Levantei uma sobrancelha.

— Hum... Não? — Achou graça. — Quando conseguiu dinheiro para morar aqui? — Deu partida no veículo.

— Eu divido apartamento com a Stephanie.

— Aaaaah. — Micael ficou mais tranquilo, parecia. — Ela é legal? — Puxou assunto.

— Uma pessoa que me acolhe na própria casa, sem me fazer pagar nenhum tostão, sim, é definitivamente uma pessoa bem legal!

— Olha, você não precisa ficar jogando na minha cara vinte e quatro horas por dia. — Micael se irritou um pouco. — Eu fui rude com você mas quero acertar isso.

— Você é um cachorro! Começando por me ter dentro do seu carro, com a sua namorada viajando.

— Vai me dizer que você não queria estar aqui?

Fiquei em silêncio enquanto mordia minha língua, dentro da boca. Micael soltou um riso sarcástico, voltando à dirigir.

Chegamos em seu apartamento, que era o oposto do de Stephanie. Tinha um pouco a mais de luxo, móveis caros e bons, decoração de adulto e um cheiro maravilhoso. O apartamento de Micael não dava indícios de que uma criança morava ali.

— Fique à vontade. — Ele trancou a porta quando nós passamos.

— Onde está o Harrison? — Tirei meus sapatos.

— O Harrison não está aqui! — Micael colocou as mãos no bolso da calça jeans.

Minha pirâmide da felicidade desmoronou. Um chute no estômago doeria bem menos.

— Então... — Levantei meus ombros. — Você pode me levar de volta?

— Se eu falasse que ele não estaria aqui, você não ficaria. — Me avisou. — E eu preciso que você fique!

— Por que? Você vai me contar algo mirabolante? — Debochei.

— Para de graça, vamos conversar!

Micael andou até à cozinha, buscou uma garrafa de vinho com duas taças. Trouxe para a mesa de jantar, abrindo em seguida.

— Estou ficando mal acostumada com vinho. — Soltei.

— Então quer dizer que você está bebendo vinho? — Tirou a rolha da garrafa, fazendo um barulho alto.

— Eu bebi ontem. Boas vindas!

— Uau. — Despejou o vinho na minha taça, me entregando. — Um brinde.

Tocamos as taças. Micael provou o vinho enquanto eu cheirei antes de beber. Precaução ou idiotice? Eu tinha que manter a minha postura.

— O que você quer conversar tanto comigo? — Sai andando até o sofá. Micael me seguiu.

— Eu queria me desculpar com você. — Sentamos no sofá maior. — Por tudo! Eu tenho boa parte de culpa nesse seu caso.

Meu Professor - Coast | 2ª Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora