Me senti cansada após irmos à quatro lugares, em busca de provas. Dylan estava sedento por documentos, o que não foi tão fácil assim.— Acho que eu vou para casa. — Paramos em uma esquina, perto de seu carro. Dylan me observou.
— Quer almoçar comigo?
— Hum... Não. — Torci o nariz. — Preciso mandar alguns e-mails e colocar minha roupa na lavanderia.
— Incrível que você ainda não comprou uma lavadora. — Dylan fez uma careta.
— Não tenho tempo para isso!
— Mas tem tempo de ir à lavanderia? Entendi. — Dei risada do seu comentário. — Vamos jantar hoje? Eu te busco à sete.
— Melhor não. — Nos encaramos. — É arriscado eu ficar me encontrando com você.
— Por que arriscado? — Abriu os braços. — Ninguém conhece a gente nessa bosta de cidade! A puta da Lorelai deve estar dando pro merda do Micael. Por que você está tão preocupada?
— Porque eu sou profissional, Dylan! Não posso ficar saindo com o meu cliente, assim, na luz do dia. — Me irritei.
— Entendi. — Ele colocou as mãos dentro do bolso, soltou um suspiro pesado. — Te vejo na audiência. Se tiver provas, pode me mandar mensagem.
— Você sabe que eu vou mandar. — Dei meio sorriso, deixando Dylan ir, sem olhar para trás.
Vi ele entrar em seu carro e partir dali. Não olhou em meu rosto, mas se foi. Respirei fundo, achando um jeito de ir para casa.
Mas antes, passei no supermercado, pois precisava comprar algumas coisas essenciais. Busquei um carrinho quando passei pela porta automática do local, andando à dentro do enorme espaço, focada no que eu tinha que fazer.
Entrei na parte de bebidas alcoólicas e isotônicos.
— Então é assim... Você sai com ele, que por sinal, é o seu cliente.
A voz máscula e reconhecida me causou arrepios. Me virei, vendo Micael atrás de mim, com outro carrinho.
— Você está me seguindo?
— Isso foi ironia do destino. Mas você saindo com o Dylan está ridículo!
— Ridículo por quê?
— Ele praticamente te expôs para centenas de alunos e você ainda sente amor por ele? Bom saber. — Mostrou os lábios, como um vovô rabugento.
— Micael, agora eu sou uma mulher evoluída. — Fiquei por cima, me sentindo a maior. — Sou formada, tenho minha casa, meu carro, meu luxo. — Olhei ao redor. — E você continua preso à uma assassina. Tenho pena do Harrison!
— Não coloque ele nesse assunto. — Se irritou.
— E quando você vai se tocar e sair dessa cilada que você se meteu?
— Meu casamento com a Lorelai é uma cilada para você? Pois bem... Eu não acho. — Foi irônico. — Fiz minha carreira e ainda por cima ganhei todos os direitos do estado.
— E corre o risco de ser preso, assim como ela.
Micael ficou pálido após minha frase mortal. Engoliu seco, franzindo o cenho e deixando o maxilar mais quadrado possível.
— Como?
— A sua desculpa de ganhar causas do estado e autorização do governo para um mestrado não me comprou muito. — O rondei. — Lorelai falsificou tudo o que podia, e você caiu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Professor - Coast | 2ª Temporada
RomansaApós Sophia iniciar sua nova vida em Nova Iorque e saber que Micael é seu professor de Direito, novas surpresas vão lhe abalar no caminho. A paixão pelo professor e a chegada inusitada de dois garotos problemáticos.