Capítulo 33

481 30 15
                                    


Dois dias depois.

— Eu não consegui contar. Sou uma idiota!

Soltei enquanto fechava o meu fichário rosa com brilho. Stephanie torceu o nariz, automaticamente fazendo uma careta.

— E você ia contar?

— Ia. Acho que o Micael precisa saber! — Nos levantamos juntas.

— E aquele lance de se vingar dele? Você já se esqueceu?

— Eu não vou me vingar, só vou... Eu não sei mais o que eu vou. — Blefei. — O que vai fazer agora? — Caminhamos até à saída. Stephanie ajeitou sua mochila no ombro.

— Acho que vou na biblioteca buscar um livro e depois sair para tomar café. Quer ir comigo?

— Hoje não. — Foi minha vez de torcer o nariz. — Eu vou indo nessa, então. Você está com a chave?

— É claro que eu sempre estou com a chave do meu apartamento. — Ela brincou, mostrando o chaveiro com alguns enfeites pendurados. Dei risada antes de ver Stephanie se afastar de mim.

Eu não tinha o que fazer naquela tarde. Estava sem trabalhos da Lorelai e não teria mais aula do Micael naquele dia. Não podia ligar, pois hoje, ele tiraria o dia para ficar com Harrison.

E creio que Lorelai estaria junto.

— Vai pra onde?

A voz máscula de Dylan me parou, eu já estava quase para fora da faculdade.

— Oi para você também. — Cerrei meus olhos.

— Com pressa?

— Sempre.

— Poucas palavras, senhorita Abrahão? — Não entendi o seu tom. Ele era estranho!

— Na verdade eu não quero gastar o pouco que eu tenho. — Fui rude. — Você precisa dizer alguma coisa?

— Na verdade não. — Começou a andar de um lado para o outro. — Eu só queria sondar você! Eu gosto de fazer isso com as pessoas.

— Dylan, está tudo bem? — Estranhei.

— E por que não estaria?

— Porque você veio com esse papo de maluco para cima de mim! — Fiquei séria. — Você sabe onde está o seu irmão?

— Meu irmão? Não faço a mínima ideia! — Negou com a cabeça. — Só quero que você sinta o momento.

— Que momento, Dylan? — Estranhei mais uma vez, franzindo meu cenho.

Mas antes que pudesse fazer mais algum interrogatório, o doido saiu de perto, dando risada, me olhando por trás até sumir em alguma porta por dentro do campus. Não havia entendido nada!

O dia seguinte pareceu estranho para mim. Na verdade, quase. Quando acordei, vi que Stephanie estava mais estranha do que o normal. Não falamos muito mas ainda sim, ganhei uma carona para a faculdade.

Quando cheguei: mais assuntos estranhos e olhares negativos voltados à mim, de algumas pessoas. Eu realmente não estava entendendo nada. Será que eu estava suja? Eu havia menstruado e sujado minha roupa?

— Vem cá, está tudo bem mesmo? — Perguntei à Stephanie, que continuou andando.

— E por que não estaria?

— Você acordou esquisita e tem meia dúzia de gente olhando para mim. — Observei ao redor.

— Impressão sua. São oito horas da manhã! — Ela disse, se irritando por minha fala, que para ela, foi patética.

Entramos na sala para mais uma aula do Micael, que já se encontrava lá dentro. Trocamos olhares quando passei por ele, sem deixar que ninguém se tocasse do que estávamos fazendo.

Stephanie sentou ao meu lado, como sempre. Arrumei meu material quando o sinal tocou. Micael iria começar sua aula.

— Bom dia, turma. — Soltou, em breve e bom som.

— Bom dia. — Dissemos em uníssono.

— Hoje a aula vai ser um pouco mais leve, eu prometo! — Juntou as mãos. — Eu vou passar um documentário que era para ser assistido na semana passada, porém, com os ocorridos da professora Lorelai, nós vamos dar continuidade hoje. Ok? — Explicou.

Vi Micael buscar um pequeno controle remoto, andou novamente até à frente da sua mesa, abaixando as luzes da enorme sala e se preparando para assistir e nos explicar.

— Conforme for passando, eu vou explicando para vocês. — Sorriu leve.

Me ajeitei na cadeira mas fui automaticamente morta ao ver o que estava passando na tela de fundo.

Meu corpo se gelou da cabeça aos pés, o espanto saindo das gargantas da turma e Micael, assistindo o que não era para ser assistido.

O dia da festa de Dylan e Davison apareceu. O vídeo em que continha nós três, transando, foi reproduzido. Os olhares em cima de mim estavam em peso, principalmente Micael, que tinha o semblante derrotado.

Eu morri naquele dia e não sabia o que fazer.

Meu Professor - Coast | 2ª Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora