Despertando no presente

98 13 5
                                    

Sexto Capítulo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sexto Capítulo


Despertando no presente

*Win

Dias atuais - Bangkok

O alarme do celular tocou, fazendo Win despertar de um sono profundo.

Ele acordou sobressaltado. O sonho era muito real, chegava a sentir o sabor do doce em sua boca.
Sabia que tinha vivido aquilo, mas agora parecia que uma névoa embaçava suas lembranças.
Alongou os braços. Inspirou e expirou. Agradeceu a Deus pelo novo dia.

Levantou lentamente, se dobrou, girou, completou o alongamento antes de seguir para o banho e a higiene matinal.
Estava se sentindo estranho. Lembrou que no sonho estava feliz. Via o rosto de alguém que já tinha visto antes, mas não sabia onde.
Sentia um incômodo no peito, muito controverso, um aperto e um vazio. Queria voltar a dormir.

No chuveiro, deixou que a água morna escorresse por seu corpo, desde a cabeça. Fechou os olhos e pediu a Deus equilíbrio para aquele dia.

O dia anterior havia sido estranho, inusitado. Depois que saiu da joalheria, não sabia para onde ir. Seguiu inseguro até a estação do metrô. Quase entrou no trem. Lembrou a tempo que tinha ido de carro. Onde estava com a cabeça? Deu meia volta e foi até o estacionamento, que ficava próximo à joalheria.

A joalheria... O sonho...

Win saiu do banho, se arrumou, pegou sua bolsa e, quando colocou a chave na porta, o celular tocou.

- Oi Mãe, bom dia. Tudo bem?

- Win, não faça assim. Quero conversar com você.

- Mamãe, já conversamos muito. Tomei minha decisão.

- Mas você poderia ao menos pensar um pouco em mim...

- Por favor, isso é chantagem emocional. Eu tenho certeza do que quero para a minha vida. Isso não te exclui, Mãe. Você pode ir me ver a qualquer hora. Afinal, não é tão longe assim. De qualquer forma, ainda tomos um mês.

- Tempo suficiente para você repensar.

- Sério, estou atrasado. Fica bem, eu já me decidi. Não tenho mais o que repensar. Só preciso deixar tudo em ordem, não ficar com nenhuma pendência aqui.

- Isso quer dizer que você não retorna... filho!

- Ai Mãe... não vou te abandonar. Volto para passar uns dias com você, quando puder e, como te disse, você também pode ir me ver.

- Sei... e você estará ocupado, cuidando e dando atenção aos outros, sem tempo pra sua mãe.

- Hahaha... que drama. Vamos nos falando e você terá o papai e a Jenny, que já te ocupam bastante. Quem sabe um dia você vai me ajudar também. Estarei te esperando.

- Para Win, você sabe que ainda tenho compromissos aqui, não posso deixar tudo e ir com você.

- Sei. Agora tenho que ir mesmo. Te amo. Isso não é uma despedida.

- Eu sei, mas é assim que me sinto. Venha jantar aqui hoje.

- Se der tempo, eu vou. Tchau.

- Filho! Também te amo.

Win saiu apressado, tinha um compromisso dali a uma hora.
Ainda precisava comer alguma e passar pelo escritório.
Seria melhor tomar um suco e deixar a refeição para mais tarde.

Seguiu para a garagem e pegou o carro. Esse ficaria para Jenny.

Sua mãe fazia com que ele se sentisse ingrato, mas não tinha dúvidas. A vida estava ganhando um novo rumo.

Entrou no carro e dirigiu até o escritório.

No caminho, como era de se esperar, o trânsito estava ruim. Como demorou para ouvir o despertador, para se arrumar, o mal estar ao acordar e a ligação da mãe, não tinha muito tempo.

Ligou o som para tentar relaxar um pouco. Assim que ligou ouviu a voz de Christina Perri...

A Thousand Years
Mil anos

"...Terei coragem

Não deixarei nada levar embora

O que está na minha frente

Cada suspiro

Cada momento trouxe a isso

Um passo mais perto

Eu morri todos os dias esperando você

Um passo mais perto

Um passo mais perto

O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração para mim

Eu te amei por mil anos

Eu te amarei por mais mil"

Lágrimas brotaram nos olhos de Win. Incontroláveis, elas desceram pelo seu rosto como uma cascata de emoções. Era ele, Ming.
Ele lembrou do sonho, lembrou de tudo.
O encontro na joalheria, na noite anterior.
Como???
Não é loucura.
Era ele...

❤️
Fim da Primeira parte do
Sexto capítulo
❤️


❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Volto em breve

O que acharam?

O que será que está acontecendo na vida atual do Win?

Para onde será que ele vai?

Onde você está? - LavandaOnde histórias criam vida. Descubra agora