Caminhos tortuosos

39 7 5
                                    

"O Espírito sopra onde quer...
Alfa e Ômega dos atos"

Vigésimo Quinto Capítulo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vigésimo Quinto Capítulo

Caminhos tortuosos

Ming e Yíng buscaram colocar em dia o projeto de melhoria do sistema de irrigação.
Eles já tinham feito todo o levantamento necessário e resolveram agilizar a chegada do material que precisavam. Começaram a movimentar os trabalhadores envolvidos e orientar os colonos sobre as novas atividades. Estavam correndo contra o tempo. Queriam concluir seus objetivos o mais rápido possível.
Quanto antes a implantação do novo sistema fosse feita, mais rápido seria possível ver os resultados.
Sendo positivo, daria a possibilidade de ampliar o sistema para toda a região.

Depois da última vez que falaram sobre seus sentimentos, procuraram voltar aos estudos e exercícios como faziam antes.
Evitaram tocar novamente no assunto, queriam ter o máximo de tempo juntos sem anuviar a cabeça com conflitos inevitáveis.
O prazer da companhia um do outro era o suficiente para acalmá-los. 

💞💞💞

Chegou o dia da festa de oficialização do compromisso das famílias Ling e Zheng.

💞💞💞

O Casamento na China Antiga

"O status social combinado – a idade de casar era de 20 anos para os homens e 16 para as mulheres na China antiga, e um padrão ideal de casamento era combinado no estatuto social e econômico entre as duas famílias. O casamento entre nobres e plebeus era absolutamente proibido por lei."

"Os casamentos arranjados formalmente não só eram bem vistos pela sociedade, como também politicamente apoiados por lei na China antiga."

"As três cartas

As três cartas referem-se à carta de noivado, à carta de dote e à carta do casamento, cada uma das quais é entregue em um ritual diferente.

E o que são essas cartas?

Carta de noivado, é um contrato oficial de casamento entre as duas famílias.

Carta do dote (ou do presente) é uma carta com uma lista definindo claramente os tipos e quantidades dos presentes que serão trocados.

Carta do casamento é uma carta oficial acolhendo a noiva para a casa do noivo. Lembrem-se que aqui, até hoje, as noivas passam a pertencer a família do noivo."

 "Os Tabus

Haviam muitos tabus antigos relativos ao casamento, alguns eram supersticiosos, alguns engraçados e alguns impressionantes. Vamos ver?

Onde você está? - LavandaOnde histórias criam vida. Descubra agora