"Não fique triste...
Olhe a sua volta, você não está sozinho"Trigésimo Terceiro Capítulo
Filhos nascem do coração
Yang ajudou no parto dos Ling, tanto do pai quanto do filho, e Nana estava presente. Ele acompanhou a dedicação e o amor, da inspiradora mulher, aos dois. Ela foi a figura materna que cuidou e consolou nos melhores e nos piores momentos.
Nana foi, também, mãe para Xun, assim como amparou muitos outros jovens. Sempre cuidou e pouco se deixou cuidar, mas o amor foi seu alicerce. Recebeu como recompensa a própria paz e conquistou muitos corações. Deixava seu exemplo de dignidade aos que ficavam.Zhenni não cabia em si de emoção.
Como amava aquela mulher.
O tanto que aprendeu com ela era inestimável. Ela era sua melhor amiga, mentora e companheira. Teria dificuldade de continuar sem ela. Faria de tudo para estar à altura do seu exemplo.
Ficou cuidando dela com todo o carinho. Procuro confortá-la. Arrumou seus cabelos, com cuidado para não cansá-la ainda mais, colocou sobre ela o seu manto preferido. Não usou água de cheiro, para não piorar a falta de ar. Porém o ambiente estava exalando, de forma suave, o familiar perfume de lavanda.
Zhenni pediu a um dos servos para avisar Xun e ao Senhor Gan, eles também teriam a chance de se despedir.
Pediu à um dos guardas que ficasse à porta do quarto, para evitar que entrassem todos ao mesmo tempo.
Claro que, além dela e do médico, os patrões tinham prioridade.Dr. Yang falou primeiro com Ming, que estava na biblioteca, escrevendo suas mensagens diárias. Depois seguiu para os aposentos do Sr. Ling, para dar a notícia.
Ming correu para o quarto de Nana.
Entrou com cuidado e viu que a Senhora estava respirando com dificuldade. Olhou para Zhenni, como se pedisse permissão para se aproximar. Ela acenou com a cabeça. Ming se colocou ao lado da cabeceira da cama e segurou a mão direita de Nana. Ele sentia o peito apertado, uma dor lancinante, lágrimas correram pelo seu rosto.
Neste momento, seu pai entrou abruptamente no quarta e se conteve por instantes na soleira da porta. Respirou fundo e se dirigiu ao lado contrário de Ming. Ajoelhou-se próximo a cama e segurou a mão esquerda de Nana. Ela, sentindo a pressão em suas mãos, abriu os olhos. Viu os dois e seus lábios se abriram em pequeno sorriso, os olhos se iluminaram e ela com voz fraca falou:- Obrigada, meus filhos queridos. Vocês são a alegria da minha vida.
Fechou os olhos e deu seu último suspiro naquela existência.
Pai e filho emitiram soluços de dor, choraram compulsivamente. O mais velho parecia em maior desespero.
Ele sempre procurava esconder seus sentimentos, mas diante da morte da mulher que cuidou dele por toda a sua vida, finalmente conseguia externar sua dor. Agora realmente se sentia só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde você está? - Lavanda
RomanceVocê acredita em vidas anteriores? Eu não acreditava... Há um mês, eu estava entrando naquela loja e alguém, distraidamente, bateu no meu ombro. Foi muito rápido, ele se desculpou sem me olhar nos olhos, mesmo assim pude ver seu rosto, embora ele n...