"Crescer não é nada fácil"
Décimo Sétimo Capítulo
A vez do Sr. Wei
*Ming
Acabamos tomando chá enquanto meu pai falava com Yíng. Nana insistiu tanto que achei mais fácil aceitar do que discutir. Aproveitei para saber de Zhenni quando seria melhor eu falar com o Sr. Wei. Ela ficou um pouco assustada com a ideia, mas esse era o último passo antes de começarmos realmente a trabalhar.
Haviam várias considerações a fazer.
Não podíamos chegar simplesmente com a notícia, como se fosse uma imposição. Isso poderia ofendê-lo.
Ele precisava acreditar que a última palavra seria sua.
Na prática isso não era verdade.
Depois que o meu pai aprovasse a contratação de Yíng, seria uma grande de desfeita o Sr. Wei recusar.Yíng veio avisar que meu pai estava chamando.
Eu tomei a frente e ele me seguiu, mas ficou aguardando na antessala da biblioteca.
- Senhor, está tudo certo?
- De minha parte, sim. Agora eu tenho algumas recomendações, que também dizem respeito à Nana e à Irmã de Yíng, mas antes quero falar com você. Minha proposta é a seguinte: Wei Yíng passará a ocupar uma das casas nas dependências da área principal, juntamente com sua irmã. Eles receberão todo o apoio necessário, tanto material, quanto de serviçais. Ao mesmo tempo em que ele for seu aprendiz, sua irmã será aprendiz de Nana, se assim ela concordar. Se o pai dos dois aprovar os meus termos, assinaremos um contrato e eles passaram a fazer parte da nossa guarda pessoal. Por sua vez, você formalizará seu compromisso com a família Zheng daqui a seis meses, em setembro, e se casará em dezembro, no seu aniversário.
- Pai, eu só posso responder por mim. Porque o Senhor está se precipitando?
- Eu estou procurando ser justo com você. Tudo deve ficar muito claro.
- Mas eu não entendo o que a Senhorita Zhenni tem a ver com o trato.
- Ming, o Jovem Yíng passará a conviver diariamente com você. É certo que ele passe a integrar o espaço interno da nossa residência. Por ser tão jovem, deve estar acompanhado de um patente próximo. Até onde sei, tem sido a sua irmã mais velha quem o acompanha. Certo?
- Sim.
- Sendo assim, devo crer que ela não está comprometida. Suponho que seria a pessoa ideal para ser aprendiz da Nana. As duas estão bem próximas. Acertei novamente?
- Vejo que o Senhor já tem essas informações.
- Não poderia ser de outra forma. O que eu quero saber é se você concorda com os meus termos.
- Eu concordo, se eles concordarem.
- Falaremos com eles agora mesmo. No que diz respeito ao nosso compromisso com a família Zheng, fica apenas entre nós. Também caberá a você tratar com o Sr Wei.
Eu não voltarei atrás na minha decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde você está? - Lavanda
RomanceVocê acredita em vidas anteriores? Eu não acreditava... Há um mês, eu estava entrando naquela loja e alguém, distraidamente, bateu no meu ombro. Foi muito rápido, ele se desculpou sem me olhar nos olhos, mesmo assim pude ver seu rosto, embora ele n...