Meu lugar

52 6 6
                                    

"Se é sonho ou real não importa, eu preciso sentir e assim talvez eu encontre o meu lugar"

"Se é sonho ou real não importa, eu preciso sentir e assim talvez eu encontre o meu lugar"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Trigésimo Sétimo Capítulo

Meu lugar

*Bright

Eu sai do hotel levando apenas uma mochila, precisava chegar ao lugar que sonhei.

Eu deveria estar me sentindo mal por ter deixado Tontawan, por não trazê-la comigo, mas na verdade me sentia mais leve. Estava ansioso e com medo de não encontrar nada que me tocasse, confirmando essa busca não sei de que. Mesmo assim eu sabia que estava fazendo a coisa certa. Não podia continuar enganando minha amiga, meus pais e a mim mesmo.

Peguei o trem para a última cidade onde estive. O senhor que me informou sobre a foto, disse que não havia estação no local. Eu teria que ir de ônibus ou alugar um carro.
Antes disso, voltei ao restaurante e procurei por aquele senhor, queria mais informações.

O restaurante era muito agradável, com uma beleza singela, a comida era típica da região, saborosa e caseira.

Quando entrei não encontrei o senhorzinho que me atendeu da outra vez.

Naquela ocasião, conversei com ele quando fui até o caixa.
O lugar era pequeno, só haviam duas pessoas servindo e ele no caixa. Tudo muito bem cuidado, mas sem modernidade, assim como a cidade, parecia parado no tempo.
Enquanto fui pagar a conta, Tontawan ficou admirando o pequeno canteiro na entrada e, depois, foi até uma barraca de artesanato que ficava em frente ao restaurante.
Atrás do balcão havia um mural com algumas poucas fotos, tendo em destaque uma, que mostrava várias crianças à frente de uma grande casa.
A foto parecia bem antiga, em preto e branco, estava amarelada pelo tempo, mas permanecia intacta, protegida por um porta retrato de madeira e coberta com vidro.
Quando olhei para a foto senti um arrepio percorrer todo o meu corpo.
Aquela casa eu reconheci.
Era a casa com a qual sonhei. Perguntei onde era aquele lugar e o senhor me respondeu que era um lugar muito especial, que continuava existindo tal como na foto.
Ficava a pouco mais de quarenta minutos dali, menos de uma hora, dependendo do transporte.
Não tinha estação de trem.
Sai um pouco atordoado de lá e fui me juntar à Tontawan.
Aquela foto ficou na minha cabeça.

Entrando novamente no lugar, fiquei decepcionado de não encontrar aquele senhor. No caixa havia uma moça. Fui até ela e perguntei por ele.

- Por favor, pode me informar como encontro o senhor que estava no caixa ontem?

- Ele não virá hoje. Eu posso ajudar? Houve algum problema?

- Nenhum problema. Ele foi muito gentil. Eu só queria algumas informações. Ele não vem hoje, mas está bem?

- O Vovô está bem. Ele é mais forte que eu. Hoje é o dia que ele cuida das flores e do seu canteiro especial de lavanda.

- De lavanda?

Onde você está? - LavandaOnde histórias criam vida. Descubra agora