"Duas semanas para apresentar um candidato"
Décimo Quinto Capítulo
Candidato a Aprendiz
*Yíng
Eu estava muito nervoso.
Não consigo mentir.
Fingir que não conhecia Ming seria muito difícil. Eu tinha medo de falar algo errado e colocar tudo a perder.
Seria tão mais fácil se pudéssemos ser sinceros.
Sou tão grato por ter Ming, por tudo que ele me ensinou, por ser essa luz na minha vida.
Será que um dia poderemos ser realmente livres?💞💞💞
Quando, na manhã seguinte a falar com seu pai, Ming chegou com a boa notícia, Yíng ficou feliz, mas não pode deixar de pensar que tinha sido fácil demais.
Ele não queria ser negativo, no entanto sentia-se inseguro ao imaginar tudo o que viria pela frente.
Para Ming parecia natural, pois ele estava habituado ao convívio com professores, guardas, servos e toda a rotina da grande casa.
Yíng, ao contrário. Seu cotidiano era a vida em família e os encontros ao amanhecer. Fora isso, no máximo, as feiras de domingo, com as irmãs, e as entregas semanais de flores, primeira atividade que exercia sozinho fora do arrendamento.
Entre as flores ele estava tranquilo, sabia e amava lidar com o jardim de sua mãe. Era seu território.Ming chegou, para dar a notícia, empolgado, com olhos brilhantes. Nana ria das expressões do Jovem Mestre. Ele estava agitado, eufórico, falando e gesticulando sobre os próximos passos. Parecia não perceber a perplexidade de Yíng. Ele não acompanhou metade do que Ming disse.
Zhenni, que também se divertia com a euforia de Ming, abraçou Nana e falou em seu ouvido: - Vamos esperar ele cansar? -
As duas tentaram conter o riso.- O que foi? Vocês não vão falar nada? - disse Ming, ao perceber que falava sozinho.
- Parece que o Senhor já disse tudo. - falou Zhenni zombando.
- Acho melhor nos acalmarmos e falar sobre o que virá a seguir. - Yíng respirou fundo. - Ainda não estou acreditando que o Sr. Ling aceitou com tanta facilidade.
- Você me subestima. Eu sei lidar com meu Pai. Vamos beber um suco e conversar. -
Nana e Zhenni abriram a costumeira "mesa" das manhãs e deixaram que apenas os meninos falassem. O tempo era curto. Todas as manhãs tinham no máximo hora e meia, antes que dessem por falta deles nas atividades habituais. Não fosse o lanche, preparado com carinho por Nana, Zhenni e Yíng não teriam ânimo de seguir o restante do dia.
Parecia que as mãos de Nana adicionavam vigor extra aos alimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde você está? - Lavanda
RomanceVocê acredita em vidas anteriores? Eu não acreditava... Há um mês, eu estava entrando naquela loja e alguém, distraidamente, bateu no meu ombro. Foi muito rápido, ele se desculpou sem me olhar nos olhos, mesmo assim pude ver seu rosto, embora ele n...