"Quando penso em você..."
Vigésimo Quarto Capítulo
Pavão Azul
Ming reverenciou o Mestre e pediu licença para participar dos exercícios com Yíng.
Não era a primeira vez que eles se enfrentavam, era comum compartilharem os exercícios. O aprendizado das Artes Marciais não implicava em competição entre os atletas e sim superação das próprias limitações. É claro que havia o destaque da habilidades pessoais.
Ming se surpreendeu com a seriedade de Yíng. Não era só concentração, podia-se sentir a energia que ele emanava. Não era o Coelho. Poderia ser um lince, passos suaves e firmes, movimentos quase invisíveis, como se flutuasse no ar. A beleza e a majestade do Pavão Azul.
Como ele conseguia parecer angelical e feroz ao mesmo tempo? Ming "entrou no jogo", com todo o cuidado para não magoar o outro, cuidadosamente mediu seus movimentos. Sua habilidade era distinta entre todos. Yíng não o superava nas Artes Marciais, mesmo porque nunca quis isso. Para o mais jovem a destreza estava na autodefesa, ele praticamente não dava o primeiro passo. Seus exercícios eram uma exibição de sincronia com o espaço pessoal, quase uma dança.
Desta vez, os dois se equilibravam na disputa. Yíng não estava disposto a parar. Seus passos mostravam seus sentimentos, seu espaço ía além do pessoal. Ele ganhava todo o território. Em sua mente, colocava para fora a frustração de não ter recebido do próprio Ming as novidades.
Não era indiferente para Ming, a reação do outro, mas era estranho ver aquela suave criatura irradiando uma vibração mais áspera. Preferiu deixar que ele extravasasse e se colocou em postura de defesa, avançando apenas ao sabor dos exercícios.
Por seu lado, Yíng procurava se concentrar nos movimentos. A cada passo ele tentava se superar. Gostou da sensação de avançar sobre Ming. Pela primeira vez não se sentiu o mais frágil.
Quem olhava de fora estranhava a forma como agiam, diferente das disputas anteriores. Os dois pareciam equiparados na força da atividade.
O gongo soou.
O Mestre Instrutor interrompeu os exercícios. Os rapazes já tinha ultrapassado, ao máximo, o tempo ideal. Não havia sentido em continuar, fugia ao objetivo do aprendizado.
- Por hoje chega. Os dois precisam descansar. Principalmente Yíng, que começou mais cedo. Vão se lavar e beber alguma coisa. Vocês estão dispensados. - disse o Instrutor.
Os rapazes obedeceram, se cumprimentaram e reverenciaram o mestre, seguindo juntos até as bacias de banho. Dois criados os acompanharam, levando toalhas e vestimentas limpas.
Depois, Ming levou Yíng até uma da varandas. Pediu o serviço de chá a um dos servos. Olhou para o outro e perguntou:
- Pronto. Está mais calmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde você está? - Lavanda
RomanceVocê acredita em vidas anteriores? Eu não acreditava... Há um mês, eu estava entrando naquela loja e alguém, distraidamente, bateu no meu ombro. Foi muito rápido, ele se desculpou sem me olhar nos olhos, mesmo assim pude ver seu rosto, embora ele n...