Escape

452 25 4
                                    


   Assim que Ghost saiu do quarto de madrugada tentei dormir, estava cansada, mas tinha algo me incomodando e não era somente o fato de não haver ninguém ao meu lado na cama.

   Levantei colocando meus sapatos e saindo do quarto, precisava caminhar um pouco para respirar e ver se o sono chegava.

   Eu estava próximo ao alojamento onde a Shadow Company estava estalada, eu não queria pegar nenhuma conversa deles, mas a que escutei quando estava próximo me desestabilizou.

—Graves disse que podemos começar depois que eles estiverem um pouco longe. Ele disse para darmos um jeito naquela tenentezinha que se acha, o que a gente faz? Tranca ela junto com os outros?

   E nesse momento eu não mexia nenhum músculo, se eles souberem que eu estava ouvindo iriam me pegar e fazer o pior comigo. Deslizei pela parede devagar voltando para onde eu tinha vindo.

   Quando já estava longe comecei a correr até a sala de Alejandro na expectativa de que eles ainda estivessem em reunião, mas para minha infelicidade eles já haviam saído. Entrei pela porta a trancando por dentro, não havia nenhum soldado rondando aquela área nem mesmo dos Los Vaqueiros.

   Caminhei até a mesa do Alejandro abrindo o laptop que havia em cima e para minha sorte estava sem senha. Eu não lembrava como mexia nessas coisas, mas lembrei que tinha que mexer com a setinha até o lugar que queria, procurei por algum aplicativo que me conectasse com alguém e encontrei um com o contato do Price fixado.

   Sem hesitar cliquei e me sentei na cadeira esperando pelo momento que ele aceitaria a chamada. E quando ele surgiu na tela o rosto dele empalideceu.

—Price preciso da sua ajuda, a Shadow Company é inimiga.

—Alice como? —O interrompi

—Capitão não temos tempo pra papinho, não sei o que fazer Los vaqueiros não vão acreditar em mim—Ele pigarreia

—Saia da base o mais rápido possível sem que te vejam, tenta sair armada e nos espere em algum local seguro— Assenti me levantando da cadeira.


   Busquei por uma arma na sala e só encontrei uma pistola com poucas balas no carregador; a coloquei na cintura e saí pela porta, atento aos arredores, verificando se não havia ninguém próximo. Me esgueirei pelos corredores, tentando encontrar a saída.

   Embora houvesse vários homens do Alejandro, nenhum pertencia à Shadow Company; certamente, estavam finalizando o planejamento.

   Ao alcançar um dos soldados, informei que precisava sair, e ele me autorizou. Tentei alertá-lo sobre o que estava prestes a acontecer, mas ele não acreditou em mim, insistindo que eu deveria ter entendido errado. Já do lado de fora, afastei-me, deixando-os para trás.

   Desci um pequeno barranco que dava para uma floresta e fiquei por ali até começar a escutar os gritos e tiros lá dentro, e em pouco tempo começou a movimentação da Shadow Company.

   Passei uma parte do dia dentro da floresta, eu estava com fome pois minha última refeição havia sido com Ghost um pouco antes dele sair. Eu estava perdida naquele lugar, mas sons de tiros me levaram até os arredores da pequena cidade, estava relativamente calmo. O sol já estava baixo então deduzi que já estava quase anoitecendo.

   Algumas pessoas caminhavam calmamente pelas ruas enquanto uma fina chuva começava a cair logo ficando mais forte, fazendo com que as pessoas saíssem correndo para suas casas.

   Corri até uma barraquinha de frutas roubando uma maçã sem que o vendedor visse pois estava preocupado com a chuva que caia. Me escondi em uma viela para comer a pequena maçã, minhas mãos já tremiam de fome e meu estomago roncava a cada minuto.

The Ghost's NightOnde histórias criam vida. Descubra agora