Capítulo 33 - pt 2

1.9K 208 67
                                    

Observo com atenção o papai lavar os pratos, tagarelando sobre o jogo de sexta-feira e suas expectativas. Eu estou feliz de estar com ele, papai sempre me deixou livre para retornar quando quisesse e me sentisse bem, ele merece um pouco de esforço da minha parte.

Abro um sorriso de lado, encostando a cabeça no armário.

- Isso é, se algo místico acontecer e Harry se lesionar até sexta - Comenta, com uma pontada de esperança na voz - Harold se sai muito melhor jogando com Salles - Sim, papai está indignado com a escalação do time.

- Você vai continuar falando ou vai terminar de lavar essa panela? Eu ainda preciso ir para casa - Cantarolo, estalando os dedos na linha de seus olhos.

- Oh! - A atenção dele vai para o relógio, que marca 11:00 pm - Achei que ficaria, já é tarde - Bom, se eu não tivesse o compromisso com Ray eu ficaria, mas prefiro dirigir trinta minutos morrendo de sono para dormir com ele.

- Eu meio que preciso ir para casa - Baixo a cabeça, sentindo o quente se espalhar pelas minhas bochechas.

- Jesus, você cresceu mesmo - Papai solta um suspiro incrédulo, enxaguando a última panela que falta, a colocando no escorredor em seguida - Alguma possibilidade de você trazer ele para cá no aniversário dos meninos? - Dou de ombros, tirando o celular do bolso para dar uma espiada nas coisas.

Às 8:30 pm - Ray: "Você ainda está por aí?"

Às 9:00 pm - Ray: "As coisas por aqui acabaram cedo ou você está tendo problemas demais por aí?"

Às 9:55 pm - Ray: "Linda estou preocupado"

- Eu só preciso fazer uma ligação antes de ir - Ergo o indicador, pedindo um tempo para meu pai, tudo que ele faz é acenar com a cabeça.

Em questão de segundos, disco o número de Ray, levando o telefone até o ouvido. Ele não atende no primeiro toque, nem no segundo, mas no terceiro escuto um farfalhar de lençóis seguido de uma voz rouca:

- Alô?

- Merda - Xingo baixinho, franzindo os lábios. Acordei ele - Desculpa, achei que você estivesse me esperando...

- Eu estava, mas acabei pegando no sono. Tomei remédio e simplesmente capotei. Desculpa, linda - Um bocejo ecoa pela linha.

- Tudo bem. Não tem problema, acho que vou dormir por...

- Linda, sou contra a ideia, mas se você estiver muito cansada fique. Eu queria dormir com você, posso me arrumar em dois segundos. Onde você está? - Solto uma risadinha com seu jeito atrapalhado.

- Ainda estou na casa do meus pais, deve demorar uns 30 minutos - Quem boceja dessa vez sou eu.

- Você está cansada demais para dirigir? - Questiona, um toque de temor corre sua voz - Sophie se você estiver cansada demais, fique por aí - Aconselha, suspirando pesadamente - Quer que eu te pegue? Posso mandar alguém buscar seu carro amanhã...

- Não, não precisa - Intervenho - Eu consigo chegar em casa viva, amor - Debocho, revirando os olhos.

- Eu só estou preocupado, não faça desdém de meus sentimentos. Sabia que isso traumatiza? - Que homem dramático meu deus.

- Amor? - Papai está com um sorriso de orelha a orelha no rosto.

- Esse é o seu pai? - Um sonso de cada lado, que beleza.

- É sim.

- Esse é seu namorado? - Indaga papai, tentando xeretar a tela preta em meu ouvido.

A "Pior" Temporada da Minha Vida: Linha entre amor e ódioOnde histórias criam vida. Descubra agora