Sophie Brown
Deixo meus olhos se voltarem para Ray enquanto ele dirige em direção a minha casa, e ciente da minha atenção nele, Ray pousa uma mão na minha perna, oferecendo um sorriso sereno para mim, esse gesto faz meu corpo queimar e meu coração acelerar.
Marshall tem ligado para ele incansavelmente, mas Ray só rejeita as ligações, em um certo momento pensei eu mandá-lo atender, porém logo desisti, Ray está decidido a demitir ele e não sou eu quem vai fazê-lo mudar de ideia, acima de tudo o respeito, vou apoiar sua decisão.
Assim que entramos no carro novamente, Ray ligou o som, e como antes, estava tocando Iris do Goo Goo Dolls, por um segundo pensei que o universo estava me jogando mais um sinal. Ele disse que sua mãe adorava essa música.
Um sorriso involuntário aparece em meu rosto, acho que eu gostaria de conhecer a mãe dele, nunca ouvi nada sobre ela, mas eu gostaria. Lilian, é esse o nome dela, um belo nome devo ressaltar. Analiso Ray por minha visão periférica, dando-me conta de que, apesar de termos falado de muita coisa, ele não tocou muito no assunto de sua mãe, tudo que ele disse foi superficial e vago.
- Qual vai ser nossa desculpa dessa vez? - Solto uma risadinha com sua pergunta que quebra o silêncio entre nós, a última foi que o carro dele tinha quebrado.
- Falei para elas que estava com você - Ele parece genuinamente surpreso - Não que estávamos em um encontro, mas elas sabem que estou com você - Explico - Podemos dizer uma meia verdade - Ofereço, encolhendo os ombros, esconder esse lance com Ray vai ser difícil.
- Meia verdade? - Ecoa, intrigado.
- Vou falar que eu queria ficar com você, por isso não liguei para elas - Esclareço.
- Mas não falaremos sobre estarmos juntos - Adiciona por mim. Meu coração se aperta um pouco ao ver seus lábios se franzindo, um semblante de desânimo rondando seu rosto.
- Quero ir com calma - Argumento, tentando aliviar o clima.
- Eu sei disso, linda - Seus olhos azuis se focam na estrada - Eu entendo você, só que não quero esconder você das pessoas. Tem o lance do Marshall e isso tá me matando por dentro, estou preocupado com seu trabalho, sei que nosso lance pode te afetar. Me importo com você, Sophie - Pouso minha mão sobre a sua, dando um aperto de leve.
- Posso perguntar algo, se você não quiser responder tudo bem. Só estou curiosa - Por alguns segundos ele fica calado, ponderando silenciosamente consigo, e isso me deixa apreensiva. Talvez eu deva ficar calada.
- Tudo bem, manda.
- Sua mãe, como ela...- Mordo o lábio inferior, meio relutante. Boa Sophie, no primeiro encontro você quer falar sobre a mãe dele que morreu, nota dez.
- Como ela morreu? - Entrelaço nossos dedos, confirmando com a cabeça - Ela ficou doente. Passamos dias no hospital, ela teve uma melhora súbita o que me deixou feliz pra caramba, achei que ela estava ficando bem, mas eu estava enganado - A mão de Ray está suando, consigo sentir - Dizem que quando um paciente está perto da morte, ele tem uma melhora momentânea antes de cair, foi isso que aconteceu com ela - Ele engole seco, centrado na avenida tranquila a sua frente.
- Eu sinto muito mesmo - Ao parar o veículo no sinal vermelho, ele vira o rosto para sua janela, apertando de leve a minha mão, como não consigo ver seu rosto, não posso lê-lo. Me inclino em sua direção, puxando seu queixo com cuidado para que ele volte a me encarar, e dou um beijo no canto do seus lábios.
- Papai disse que ela adoraria você - Isso me deixa boquiaberta, mas felicidade me toma ao ouvir isso.
- Ele disse? - Não consigo me controlar, as palavras apenas saltam da minha boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A "Pior" Temporada da Minha Vida: Linha entre amor e ódio
RomantizmSempre terá uma linha tênue entre ódio e amor Ninguém supera o trabalho que Ray Harold vem dando Sophie Brown desde que ela o conheceu. Além de ter uma carreira brilhante como o camisa 10 do time dos Cleys, Ray Harold também tem o dom de tirar toda...